Capítulo 2

15.4K 938 129
                                    

Passei a tarde preparando a festinha surpresa da Sofia. Eu fiz um bolo de chocolate, o preferido da minha irmã e enchi alguns balões de festa para ela.

Esta era a tradição de todos os anos, sempre comemorávamos eu, minha mãe e Sofia e depois assistíamos um filme na TV acompanhado de muito brigadeiro de panela.

A porta abriu e gritei S— U— R— P— R— E— S— A!

— Ai Lu que susto sua doida quase me matou do coração! — reclamou a minha mãe, apoiando a mão no coração.

— Desculpa mãe! Não queria te assustar.

— Oi Lu obrigada pela a festinha, você nunca esquece né maninha.

— Nunca irmã é para estas e outras coisas. Sofia este é meu presente para você. É simples, mas é de todo coração.

— Luisa pode tirando este bolo daqui, você sabe que sua irmã está de dieta, por causa dos trabalhos como modelo. Ela precisa manter a beleza e o belo corpo, já que a imagem dela tem que estar perfeita. Você deveria fazer uma dieta e parar de comer estas besteiras que come, daqui a pouco, nem vai passar nesta porta. Minha mãe falou brava e saiu para o quarto dela.

— Ok mãe, pode deixar que vou levar o bolo para a escola na segunda— feira.

— Oi maninha amei! Que batom lindo... amei a cor. Vai combinar com a minha roupa.

— Roupa? Como assim?

— Então fui convidada por uns amigos, para viajar e comemorar meu aniversário em uma boate famosa em Las Vegas. Estou super empolgada...

— Sofia pelo amor de Deus, se a mamãe descobrir ela vai ficar louca da vida! ... e pensei que íamos ficar em casa comemorando o seu niver, nos empanturrando de brigadeiro. Mas se for importante para você irmos ... tudo bem.

— Bom maninha sinto muito, estou até sem jeito de falar isto para você...

— O que houve Sofia?

— Só tem convite para mim. Desculpa, mas não vou conseguir te levar. E outra coisa mamãe não pode saber! Falei para ela que ia passar o final de semana na casa de uma amiga.

— Ah ok! disse em um tom sem graça. Não tem problemas, depois agente comemora né?! E de qualquer forma para mim também ficaria difícil , pois tenho que trabalhar. Dou aulas bem cedo, na segunda feira.

Sofia se jogou em meus braços. — Você é a melhor irmã que tenho, sabia que iria entender.

Vou tomar um banho e me arrumar, porque o pessoal chega daqui a pouco para me buscar.

— Luisa trate de arrumar esta bagunça que você fez! Não quero a casa bagunçada quando acordar.

— Ok mãe, vou arrumar tudo agora. Enquanto desfazia a mesa do bolo, fiquei perdida em meus pensamentos, confesso que fiquei um pouco frustrada de não termos comemorado o aniversário da Sofia juntas. Lembrei de anos atrás quando o papai era vivo, a nossa casa era mais animada, sempre celebrávamos os quatro, os nossos aniversários. Tentei manter a tradição, mas depois que crescemos fica mais difícil mesmo. Ai melhor arrumar logo esta bagunça que fiz, senão minha mãe vai ficar mais estressada do que ela já é. E ri internamente. Realmente a minha mãe é muito estressada, principalmente comigo. Ela diz que sou devagar quase parando. Eu nem acho que sou tão lenta sim. Acho que é só implicância dela comigo. Estava totalmente perdida nos meus pensamentos, quando sinto um toque no meu braço.

— Lu está me ouvido?

Me virei e era a Sofia. Ela estava linda. Estava vestindo um belo vestido preto, um pouquinho curto, pelo menos pra mim. Seus cabelos estavam soltos e estava usando o batom que eu dei.

— Uau Sofia você está muito linda!

— Você acha? Ela fez como se estivesse desfilando em uma passarela. — Gostou do meu batom?

— Ficou ótimo! Está linda! De parar o trânsito ....

Rimos do meu comentário.

— Lu desculpa não passar o meu aniversário com você. Mas realmente este final de semana vai ser importante para mim. Lá vai estar pessoas ricas e famosas que podem ajudar a alavancar a minha carreira como modelo.

— Tudo bem Sofia! Lembra do nosso lema? Se você estiver feliz eu também vou estar feliz!

— Obrigada maninha! Mais uma coisinha, será que você me empresta a sua bolsa de festa, acho que ela vai combinar com a minha roupa.

— Claro, vou lá no quarto buscar.

— Aqui, Sofia a bolsa. Aproveitei e coloquei meu cartão caso você precise pagar alguma coisa.

— Maninha você não existe mesmo! Como disse é a melhor irmã do mundo. Agora preciso ir, o pessoal já está me esperando lá embaixo.

— Tchau e divirta-se. E não faça nada, o que eu não faria.

Ela deu uma bela gargalhada... — Ih Lu! Então é melhor eu ficar em casa, porque você é super careta. — Tchau maninha! 

Contrato de Casamento (completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora