Capítulo 40

10.4K 682 80
                                    

Depois de dias de chuvas, hoje o sol resolveu aparecer. Como de costume as pessoas se trancam em dias chuvosos, mas nos dias ensolarados ela saem e tentam aproveitar o máximo o dia. E foi o que eu fiz, sai carregando uma toalha e me dirigi ao parque da minha pequena cidade. Estiquei a toalha na grama, peguei o meu celular e coloquei uma música calma para me ajudar a relaxar. Os raios de sol aqueciam a minha pele e também permiti que ele aquecesse o meu coração. Haviam alguns meses que já tinha me estabelecido naquela cidade, tentando esquecer o que aconteceu. No início não foi fácil, porque nunca tinha morado sozinha. Então tive que me adaptar a não ter ninguém com quem conversar, quando chegava em casa, ou coisas simples como consertar as coisas enfim... tive que adaptar. A solidão estava sendo a minha companheira. Mas na solidão, pude descobrir quem eu era e as coisas que gostava. Aprendi que estava vivendo primeiro para as pessoas e não para mim. Amava mais os outros e não amava a mim. Descobri que na dor que eu sentia, consegui ser mais forte. Dor, palavra tão pequena, mas tão devastadora dentro de um ser. E por mais que quisesse o meu coração ainda estava quebrado.Juntar os cacos não estava sendo fácil, mas tinha fé que um dia ia conseguir colar tudo de volta e fazer um novo coração. Tinha colocado em minha mente que era hora de esquecer o passado e tocar a minha vida. Me permiti ficar sentada ali, até o Sol se por. Estava me sentindo muito bem. Acho que o calor do Sol, tinha aquecido um pouquinho o meu coração. Hora de voltar para casa, falei para mim mesma. Então peguei as minhas coisas e caminhei de volta para casa.

****

Quando subo as escadas em direção ao meu apartamento, me dou conta que a dor que estava tentando esquecer, estava vindo de novo à tona. Vejo uma sombra do meu passado sentada à minha porta. Ele estava ali o homem que destroçou o meu coração, o homem que me ensinou a amar e me ensinou a odiar. Tento descer às escadas, mas ele foi mais rápido do que eu e puxou o meu braço me impedindo de descer. Então encarei aqueles olhos que tanto amei e que eu achava lindo. Mas agora, eles não estavam tão lindos assim... parecia que estavam tristes. Na verdade ele estava diferente, estava mais magro. Os cabelos que antes eram tão arrumados estavam desgrenhados e sua expressão era de cansaço.

- Luisa, você precisa me escutar, por favor juro para você que é a última vez. Por favor só ...

Me desvio dos olhos dele e abro a porta tentando encerrar a conversa, totalmente em silêncio. Abro a porta e entro. Tento fechar a porta, mas ele a empurra e entra junto comigo.

- Fala comigo, ele implora. A sua expressão era de desespero. Um pensamento veio a minha mente ele deve estar sofrendo, mas o outro lado dizia não se engane ele é mentiroso e não merece você. Não fraqueje. E agora o que eu faço? O escuto ou não? Ficou perdida na confusão dos meus pensamentos. Um lado queria que ele fosse embora, mas um lado queria ouvir o que ele tinha a dizer. Talvez devesse escutá-lo para ele desistir e ir logo embora e foi o que eu fiz.

- Por favor só preciso de um minuto com você.. depois disso vou embora levantando as mãos.

- Seja breve. E um sorriso de esperança brotou em seus lábios.

— Sinto falta de nós dois. Eu fui um idiota! Cometi um monte de erros na vida. Mas o maior erro foi perder você. Estou aqui para pedir que me perdoe e por favor me aceite de volta. Eu vou enlouquecer sem você.

— Então eu acho que é melhor conseguir uma camisa de força. Porque não vou mais voltar para você.

— Não acredito que você deixou de me amar. Então ele se aproxima.

— Fica longe de mim. Não tenho nada a falar e não quero saber mais de você. Por favor saia.

—Luisa vamos voltar, me dá mais uma chance eu te ...

Mas antes dele terminar a frase eu explodi como se fosse uma bomba.

—Você não merece mais uma chance. Você mentiu sobre tudo! Mentiu que gostava de mim. Mentiu sobre nós. Deveríamos ter sido felizes, mas você acabou com tudo. E este tempo que passamos juntos foi tudo uma mentira. Você acha que realmente vou acreditar em você novamente? Você é um mentiroso, traidor, desgraçado e o único sentimento que tenho por você é raiva e rancor. Vou ser bem clara para você entender. E-U O-D-E-I-O V-O-C-Ê , ODEIO VOCÊ! ODEIO. Agora, saia daqui. E apontei em direção da porta.

Acho que as minhas palavras duras, causaram um choque no seu interior, talvez tenham causado dor. Então com um tristeza no olhar ele me dá uma última olhada e vai embora.

Depois deste dia nunca mais ele me procurou, me ligou e nem me mandou mensagem. Acho que finalmente ele tinha entendido o recado. Mesmo que ainda eu mentisse para ele dizendo que o odiava. Tinha sido melhor assim. Depois que a confiança tinha sido quebrada, não poderia me permitir a voltar para ele.

Contrato de Casamento (completo)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt