Capítulo 10

12.1K 815 77
                                    

Hoje o dia passou voando, as crianças estavam bem agitadas na aula. Foi aquela correria. A minha última aula foi às 17 horas. Marquei com a Paty na sala dos professores ela ia me acompanhar até o centro de Los Angeles, onde fica localizada a empresa do Senhor Watson. Demoramos mais ou menos 1 hora para chegar lá. Paramos em frente a um edifício grande e espelhado, que fica em uma área nobre de Los Angeles. Na entrada do prédio, tem um globo bem grande com um W no meio. Imagino que deva ser de Watson. Nos dirigimos a recepção, localizada na entrada do prédio, onde tinha um jovem de terno sentado.

— Boa noite tenho uma reunião agendada com o Senhor Watson. Sou Luisa Carter.

— Sim senhora Luisa seu nome está aqui. Por favor pegue esta credencial de visitante e se dirija ao 15º andar.

— Ok obrigada! Estou com a minha amiga aqui. Você consegue uma credencial para ela também?

— Desculpa Luisa mas só o seu nome está registrado para a entrada.

— Tudo bem Lu, vai lá resolver o seu problema. Eu fico aqui embaixo te esperando. Boa sorte amiga!

— Obrigada Paty!

Subi para o 15º andar. Nossa as pessoas naquela empresa estavam muito bem vestidas. Tanto as mulheres como os homens. Me senti um peixe fora d'água. Estava de calça jeans e um casaco cinza com o símbolo da escola onde trabalho e tênis. Deu vontade de rir de mim mesma. Enquanto me dirigia para a recepção daquele andar, reparei que tinham vários quadros de um senhor pendurado na parede. Li a identificação no rodapé do quadro e dizia senhor Watson. Deus do céu, este era o Senhor Watson no qual era o meu suposto marido, ele deveria ter uns 80 anos. Caramba como alguém pode fazer isto com um senhor forjar um casamento para ele, deve ser uma brincadeira de muito mal gosto!

— Olá boa noite! Posso falar com o Sr. Watson. A secretária me olhou dos pés a cabeça.

— Querida o Senhor Watson não fala diretamente com estudantes. Se você quiser estágio, pode deixar o seu currículo comigo que entrego para o RH.

— Não senhora. Meu nome é Luisa Carter e tenho uma reunião agendada com o Sr Watson.

A mulher me olhou desconfiada, mas resolveu checar a agenda.

— Ok o seu nome está aqui. Por favor me acompanhe até a sala do Sr Watson.

Não sei porque mas neste momento comecei a ficar muito nervosa, meu coração batia acelerado. Deus o que vou falar para este senhor?

A secretária me dirigiu para uma enorme sala branca, bem decorada e que tinha uma vista linda da cidade de Los Angeles. Reparei que tinha muitas fotos em uma estante. — Senhorita Carter, por favor aguarde o Senhor Watson. Ele está terminando uma reunião e já vem para cá.

— Ok aguardo. Meu nervosismo aumentava cada vez mais, parecia que meu coração ia pular para fora. Olhei no relógio e já tinham se passado 20 minutos e nada do Sr Watson. Acho melhor ir embora e não conversar com ele hoje, ainda mais com a idade que ele tem, não queria  assustá— lo com um assunto delicado desses. Peguei minha bolsa com os meus livros e os trabalhos das crianças, enquanto caminhava digitava uma mensagem para a Paty avisando que não tinha conseguido resolver o problema e estava descendo. Já estava me dirigindo a porta, quando trombei com alguma coisa muito dura. Com a força do impacto meus livros caíram no chão e alguns papéis ficaram esparramados pelo chão daquela sala organizada.

Abaixei para pegar os papeis da sala e observei que tinha uma pessoa parada me olhando.

— O que você faz aqui?

Olhei assustada para o dono daquela voz grossa e vi como ele era bonito! Tinha barba, belos olhos azuis, cabelo preto e um rosto um pouco sisudo. Vestia um belo terno preto e muito alinhado. Enquanto pegava o restante da papelada no chão, tentei balbuciar qualquer coisa, mas a minha voz não saía.

Contrato de Casamento (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora