Capítulo 43

10.1K 659 71
                                    

O horário de visitas já tinha acabado e parti em direção ao velho apartamento em que morei. Subo o último degrau e saco a minha chave da bolsa e abro a porta. O apartamento está todo apagado. Acendo a luz e varro o lugar com os olhos. Tudo permanecia igual. Caminho até o meu antigo quarto e vejo uma cena que fez o meu sangue ferver. Sofia está deitada na cama, abraçada com um homem que nunca vira. Ele estava passando as mãos por suas costas, como se tivesse a consolando. O homem me viu primeiro e sussurrou no ouvido da Sofia e saiu do quarto. Sofia ficou me encarando, como se avaliasse se deveria me dar um abraço. Ela até caminhou na minha direção para isso, mas dei um passo para trás.

—O que está fazendo com um desconhecido aqui? O meu sangue estava quente.

—Ele não é um desconhecido e sim meu noivo. Como se quisesse cortar o assunto, continuou falando: — Te liguei porque estava me sentindo sozinha e para ver a mamãe.

— Sim já fui ao hospital! E porque você não foi lá, ficar com ela?

—Porque estava muito cansada!

—Cansada! Cansada! A nossa mãe está no hospital, quase morrendo e você está aí pensando só em você. O mundo não gira ao seu redor Sofia! Vê se cresce.

—Bom se o tom da conversa for este, eu vou embora.

—Isto vai embora! Faz isso! Você sempre faz isso, sua mimada. Estraga tudo e vai embora para deixar as coisas para as pessoas consertarem. Você sempre foge.

—Ah, quem é você para me julgar Santa Luisa? Quem você pensa que é para falar de fugir? Na verdade...

—Na verdade o que? Do que você tá falando?

—De você! De como você fugiu daqui e deixou todos que amava para trás. Deixou a mim, deixou a mamãe e deixou o Harry. E pra que? Para esconder os seus sentimentos. Para esconder que nos ama.

—Ai meu Deus! Você tá falando besteira!

— Não é besteira! Você sabe que é a verdade. E a verdade dói né, Luisa?

— Cala a boca!

—Você deixou pra trás a família que você ama, o homem que você ama, para nos ferir. Já passou tanto tempo que eu cometi um erro e já pedi perdão.

—Ferir? Você sabe quem feriu quem Sofia? Foi você... Foi você que dormiu com um homem e foi embora e eu tive que casar com ele. Foi você que voltou e depois tirou ele de mim e destruiu o meu casamento... Foi você que matou a nossa amizade, o amor e a confiança que sentia por você. Você quebrou o que agente tinha de mais bonito e mais leal. Você sabe o que eu senti quando eu entrei na naquela sala e vi a irmã que eu tanto amei, me traindo. Por favor não fale o que você não sabe.

—Desculpa eu também não estava sozinha naquele dia. O Harry também estava lá. Ele também te traiu Luisa! E você só me penaliza, sabe porque?

—Hum, porque?

— Porque você sempre teve inveja de mim. Porque eu sempre fui a mais bonita, a mais amada a mais desejada! Eu não posso fazer nada, porque ele me desejou primeiro. Porque eu sempre fui a primeira em tudo. Ela cuspiu aquelas palavras e começou a chorar, como se tivesse se arrependido do que tinha dito.

Foi um soco no meu estômago, escutar aquilo. Mas uma coisa ela tinha razão. Eu sempre fui a sombra dela.

— Desculpa, eu não queria ter dito isto.

— Isso Sofia, só mostra que você nunca me conheceu de verdade. Eu já estava farta daquela conversa e não tinha mais forças para falar nada. Peguei a minha bolsa e simplesmente saí daquele apartamento.

*****

Há dois dias tinha voltado a Los Angeles e há dois dias estava exausta. A minha rotina estava sendo a mesma. Acordar, tomar café e ir para o hospital. Ficava todo o tempo do horário de visita com a mamãe e depois voltava para o Hotel. Estavam sendo dias intensos. Eu e a Sofia nos cruzamos poucas vezes pelos corredores, mas não trocamos nenhuma palavra depois daquele dia. As minhas recordações foram voltando. Os almoços de domingo, as festas de aniversário, as peraltices de criança e até as rabugices da mamãe faziam falta. Como pode uma hora éramos muito felizes e em outro momento vivíamos separados. Porque nossa família ruiu? Lembrei do meu pai e do seu pedido para que eu tomasse conta de tudo. Senti um peso no coração, pois tinha falhado! Deus, estou muito cansada, muito cansada! Tentei ser forte e cuidar de tudo, mas não consegui. Me perdoa!

Contrato de Casamento (completo)Where stories live. Discover now