Capítulo 42

10K 667 46
                                    

Estava dando aula e o meu telefone estava tocando descontroladamente. Fiz uma pausa na aula e vi que eram várias ligações da Sofia. O que será que ela quer? Bufei. Desliguei o meu telefone e voltei a dar aula. No final do expediente, liguei o telefone novamente e vi que tinham mais ligações da Sofia. Que insistente, pensei. Já disse que não quero falar com ela. Corri o dedo pela tela do telefone e vi que tinha uma mensagem também. Alguma coisa tocou no meu coração e achei melhor ler.

Ela me mandou uma mensagem que fez o meu coração parar:

"Por favor venha para casa. Mamãe sofreu um acidente e está muito mal no hospital."

Pego o primeiro ônibus com destino a Los Angeles. Encosto a minha cabeça no vidro do ônibus e permito que as minhas lágrimas caiam. Faço uma oração pedindo a Deus que tudo estivesse bem.

Às 9 da manhã, já estava no Hospital. Me dirijo até a recepção. - Bom dia, por favor eu gostaria de informações de Helena Carter.

— Bom dia, só um minuto vou checar. Assim aqui está! Ela está na UTI. Só são permitidas 3 visitas por vez. Por favor pegue sua identificação.

Me direciono ao quarto que ela estava. Abro a porta e me choco com a cena. Minha mãe estava deita com um roupão branco. Seu rosto estava muito machucado e ela está ligada a aparelhos.Cuidadosamente me aproximo da sua cama e fico ali a observando por um bom tempo. Ela só fica de olhos fechados. A porta se abriu e vejo o médico do plantão entrar.

— A senhora é parente da Senhora Helena? Assenti, balançando a cabeça.

— E como ela está doutor?

—As noticias não são boas. Com o acidente ela teve uma pancada nos órgãos internos o que levou a uma hemorragia grave. Fizemos uma cirurgia para conter. Vamos ver se ela vai reagir.

—Oh meu Deus! Começo a chorar. Mas ela vai sobreviver né doutor?

—Isto eu não posso te afirmar.

—Tem mais alguém com você?

—Bom comigo não, mas acho que minha irmã, já deve ter vindo aqui.

—Bom senhora, aqui no prontuário não apareceu ninguém ainda. Até pensei que não tinha nenhum parente.

Não entendi nada, se a Sofia tinha me mandado aquela mensagem, onde ela estava?

Contrato de Casamento (completo)Where stories live. Discover now