Capítulo Doze - Layla

7.9K 823 421
                                    

Com It's the Most Wonderful Time of the Year de Andy Williams tocando ao fundo às sete da manhã do dia vinte e quatro de dezembro, a única coisa que eu conseguia pensar era em como deveria ter trancado a porta do meu quarto antes de ir para cama n...

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

Com It's the Most Wonderful Time of the Year de Andy Williams tocando ao fundo às sete da manhã do dia vinte e quatro de dezembro, a única coisa que eu conseguia pensar era em como deveria ter trancado a porta do meu quarto antes de ir para cama na noite anterior.

Alexia, com um avental florido na cintura, corria de um lado para o outro em uma das amplas cozinhas do palácio no subsolo, reunindo todos os ingredientes que precisava para preparar seus biscoitos natalinos.

"Por que você nunca me disse que tinha uma tradição de Natal?", resmunguei, arrastando os pés pela cozinha à procura de um avental, tentando a todo custo manter meus olhos abertos. "E por que temos que assar biscoitos às sete da manhã? Fala sério, Alex, ninguém em sã consciência se empolga com uma coisa dessas."

"É mesmo?", Alex disse, olhando enviesada para mim. "Diga isso a eles."

Naquele instante Sebastian e Margot surgiram na porta da cozinha, ambos radiantes e cobertos por aventais coloridos e estampados com flocos de neve.

"Chegamos para a preparação dos biscoitos natalinos!", exclamou Margot, se aproximando de Alexia aos pulinhos. "Estamos prontos para começar o trabalho, chefe!"

"Layla, você veio!", disse Sebastian alegre, se aproximando de mim também.

É, eu não tive escolha...

"Então essa é uma tradição familiar?", perguntei, brincando com Sebastian e bagunçando seus cabelos perfeitamente penteados.

"É sim", foi Margot quem respondeu, enquanto esperava impaciente Alexia amarrar seu cabelo em um rabo de cavalo alto. "Essa cozinha é desocupada para nós todos os anos."

"Isso aí", disse Alex, agora trazendo uma braçada de vasilhas e tigelas até a enorme mesa onde iríamos trabalhar. "Mas geralmente somos um grupo de quatro. Pelo jeito alguém está atrasado de novo..."

"Quatro?", perguntei, sem entender.

Levando em conta que eu nunca tinha passado o Natal em Steinorth e havia só Alexia e os gêmeos ali, mais alguém definitivamente estava faltando.

Eu mal havia concluído meu pensamento quando, de repente, Steven surgiu na porta da cozinha.

"Desculpe o atraso", ele disse com um meio sorriso que fez meu coração disparar da forma mais boba possível. "Acabei dormindo demais." E se virando para Alexia perguntou: "Temos mesmo que fazer esses biscoitos às sete da manhã?"

"É uma tradição!", Alexia praticamente gritou, lançando um olhar zangado para o primo. "Não podemos quebrar tradições natalinas. Qual é o problema de vocês dois?"

"Você sabe que hoje é dia vinte e quatro, não é?", Steven provocou.

"Para mim o Natal começa no dia vinte e quatro. Agora fique quieto e me ajude com os ingredientes."

Um Amor Para o Príncipe Herdeiro, livro 1 - Casa ArtheniaKde žijí příběhy. Začni objevovat