Capítulo Vinte Quatro - Steven

6.3K 741 159
                                    

"Então, vocês simplesmente decidiram aproveitar o tempo que ainda têm e não falar mais sobre o assunto?", Alex perguntou, dando um pequeno gole na sua taça de vinho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Então, vocês simplesmente decidiram aproveitar o tempo que ainda têm e não falar mais sobre o assunto?", Alex perguntou, dando um pequeno gole na sua taça de vinho. "É a coisa mais ridícula que já ouvi. Mesmo tendo escutado a história duas vezes. Da sua boca e da dela."

Eu não disse nada, me recostando na beirada da cama e enchendo minha taça já vazia.

Às vezes eu não gostava nem um pouco da sinceridade da minha prima.

"Foi o melhor a se fazer, tá legal?", disse, depois de encher minha taça e arroiar a garrafa de vinho novamente. "Ela está certa, no fim das contas. E, mesmo assim, Layla tem todo o direito de não querer levar as coisas para um caminho mais sério. Você sabe como a mídia persegue todas as pessoas que começam a se relacionar com alguém da realeza. É um saco."

Alexia revirou os olhos diante da minha afirmação.

"Olha só, Layla é minha amiga e eu nunca contaria as confissões dela para você, mas, se quer mesmo saber, eu acho que ela só está tentando se proteger de um coração partido. Se vocês sentassem e conversassem sobre isso, tenho certeza que chegariam a uma solução."

"Nós conversamos sobre isso", falei. "Hoje mais cedo."

Alex abriu um sorrisinho enviesado para mim.

"Eu não contaria uma conversa na cama com vocês dois prestes a darem uns amassos como válida."

Eu engasguei com o vinho, sentindo um calor sufocante subir pelo meu pescoço.

"Ela te contou isso?!", perguntei, depois de recobrar o ar.

Alex deu uma risadinha, estreitando os olhos para mim.

"É claro que não. Eu... adivinhei."

Revirei os olhos para ela, desejando muito acreditar naquilo.

Bom, a verdade era uma só: eu não estava nada bem com a conversa que Layla e eu tínhamos tido mais cedo. E, por mais que tivesse prometido para ela tentar esquecer que nossos momentos juntos eram limitados e simplesmente aproveitar o tempo que ainda tínhamos, eu não conseguia fazer aquilo.

Soltei um suspiro baixinho, sentindo aquele aperto familiar no peito.

Eu gostava de Layla. Gostava de verdade. Nunca tinha sido tão próximo e ligado a uma garota antes e nem tinha chegado a imaginar um futuro com qualquer uma delas. Pensar que aquilo acabaria, que o ano iria passar e ela iria embora, parecia... estranho.

Parecia estranho não tê-la mais por perto. Estranho e sobretudo doloroso.

Eu precisava ignorar aquilo, mas não conseguia deixar de pensar como seria horrível e solitária minha vida quando voltasse para Partelia.

Por isso, quando Alexia apareceu no meu quarto com uma garrafa de vinho e duas taças, eu nem pensei em recusar o convite para beber. Passar um tempo com ela e simplesmente sufocar um pouco das minhas preocupações na bebida parecia uma saída e tanto.

Um Amor Para o Príncipe Herdeiro, livro 1 - Casa ArtheniaWhere stories live. Discover now