Capítulo Dezoito - Layla

6.4K 773 364
                                    

Nunca fui o tipo de garota que passa horas se aprontando para uma festa e cobre o rosto com quilos de maquiagem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nunca fui o tipo de garota que passa horas se aprontando para uma festa e cobre o rosto com quilos de maquiagem. Sempre gostei do natural, daquilo que pode ser bonito por si só e... Bom, talvez a verdade seja que eu nunca tive realmente talento para maquiadora.

Talvez tudo isso se deva ao fato de que nasci em uma cidade pequena e que nunca frequentei tantas festas assim, além de, depois de sair de casa e entrar na universidade, ter começado a namorar um cara que simplesmente não me deixava usar o que eu exatamente tinha vontade.

Mas agora, enquanto me olhava no enorme espelho do quarto de Alexia, eu percebi o quanto um pouquinho de maquiagem e cuidados especiais com os cabelos pode aumentar a autoestima de uma garota.

Talvez, depois que voltasse para a Escócia, eu comprasse uma maleta cheia de produtos de beleza. Se eu aprendesse a como usar todos eles, talvez acabasse me tornando um pouquinho mais vaidosa.

"Gostou, Srta. Bennett?", Sra. Fleury perguntou ao meu lado, ansiosa.

"Se ela gostou?", Alexia disse com uma risadinha, entrando no banheiro e olhando para o meu reflexo no espelho. "Garanto, Christine, ela adorou."

Devagar me virei para a senhora francesa, que tinha vindo diretamente de Paris juntamente com outros profissionais da sua empresa para preparar todas as mulheres do palácio para o baile do Dia da Nova Conquista.

"Eu amei!", disse com um enorme sorriso. "Você fez exatamente o que eu imaginei e ainda mais. E esse cabelo... Ah, obrigada!"

Christine sorriu e se inclinou para me dar um abraço.

"Foi uma honra preparar as senhoritas", ela disse com seu sotaque carregado, se virando para Alexia, Lilian e eu, que agora estávamos todas devidamente maquiadas e penteadas. "Espero realmente que se divirtam no baile."

"Nós vamos", falou Alexia, com certeza, entrelaçando seu braço no meu. "Eu só preciso embebedar um pouco essas duas garotas para que a noite fique ainda mais divertida."

"Nem ouse!", protestou Lilian, soltando uma risadinha.

Alexia então foi abrir a porta do quarto para Christine, que se despediu de nós com um sorriso gentil.

"Espero vê-las novamente um dia, senhoritas. Au revoir."

Eu suspirei, sentindo-me um pouquinho triste por vê-la saindo. Quem diria que passar quase quatro horas com uma pessoa já pode te deixar tão mal com sua partida?

Quando a porta se fechou, eu me virei novamente para o espelho do banheiro de Alexia, analisando a maquiagem suave e delicada que Christine havia se empenhado em fazer no meu rosto. Os cachos em meu cabelo também já estavam completamente prontos e eu gostei das ondas suaves nas pontas, que o deixaram mais brilhante e vivo.

"Bom, acho que já não falta muito, não é?", Alexia disse naquele instante, caminhando até sua cama e checando as horas no celular que estava jogado por ali. "Já são quase oito."

Um Amor Para o Príncipe Herdeiro, livro 1 - Casa ArtheniaWhere stories live. Discover now