Capítulo Vinte, parte II - Layla

7.1K 840 586
                                    

Parada no corredor à esquerda, que ficava praticamente ao lado das escadarias que levavam até o salão de baile, eu conseguia ouvir com perfeição os sons de conversas, risos e da música clássica, mas nada era alto o suficiente para abafar o som do ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Parada no corredor à esquerda, que ficava praticamente ao lado das escadarias que levavam até o salão de baile, eu conseguia ouvir com perfeição os sons de conversas, risos e da música clássica, mas nada era alto o suficiente para abafar o som do meu coração, que batia descontrolado.

Veja bem, eu não era do tipo que acreditava em coincidências, mas com certeza acreditava em milagres. E ali naquele instante, tudo o que eu conseguia pensar é que só podia ser um milagre que aquele vestido glamoroso tenha servido como uma luva em mim.

Mas nada daquilo adiantava - todo aquele milagre digno de livros - se eu não conseguia nem ao menos dar um passo à frente.

"Não sei se posso fazer isso", confessei para Alex, que estava ao meu lado ajeitando os cabelos de última hora.

"Você pode sim", ela disse, olhando para mim zangada. "Margot e Sebastian estão contando com isso, lá embaixo. Não os decepcione."

Eu abri um sorrisinho trêmulo, me lembrando de como, há poucos instantes, os gêmeos tinham sido encontrados pela rainha enquanto caminhavam à frente de mim e Alex nos corredores.

Nós duas, seguindo algum instinto tácito, nos escondemos da rainha e deixamos que eles fossem arrastados para o salão, ficando para trás.

Mas é claro que eu não me esqueceria dos olhares animados e confiantes que eles tinham me lançando antes de desaparecem por trás do vestido glamoroso da madrasta. Eles realmente contavam que eu apareceria.

"E se eu cair das escadas?", perguntei de súbito. "Não sou muito bom com saltos. E se..." Eu gemi quando o pensamento me ocorreu. "E se eu for apresentada por um monte de pessoas que claramente vão perceber que eu não pertenço a esse lugar?"

Alex suspirou, se virando de frente para mim.

"Pensei que você tinha dito antes que estava segura."

"Eu estava, mas isso foi antes de descobrir que Asha destruiu meu vestido."

Alexia sorriu para mim, segurando minhas mãos enluvadas.

"E daí? Você arranjou outro muito melhor. Sério, Layla, você está...", ela passou os olhos pelo meu corpo, "tão linda que nem parece real. Por dentro e por fora. Vai deixar com que Asha acabe com sua noite?"

Eu mordi o lábio inferior, fechando os olhos por um instante e respirando fundo para tentar acalmar as batidas frenéticas do meu coração.

"Não", decidi por fim, minha voz firme parecendo afastar um pouco o frio que estava instalado na minha barriga. "Não vou."

"Isso aí!", ela exclamou dando um pulinho animado e me abraçando com força. "Não se preocupe, tá legal? Eu vou estar do seu lado."

Eu sorri, apertando a mão da minha amiga.

"E quando é que você não esteve?"

Então, em um acordo tácito, nós saímos do corredor e deixamos que a luz do salão de baile nos iluminasse.

Um Amor Para o Príncipe Herdeiro, livro 1 - Casa ArtheniaWhere stories live. Discover now