Capítulo Vinte Oito - Layla

5.7K 733 232
                                    

Se alguém me perguntasse hoje, eu ainda diria que não sei como cheguei até Steven naquele dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Se alguém me perguntasse hoje, eu ainda diria que não sei como cheguei até Steven naquele dia.

O temporal não deu trégua nem por um segundo e eu facilmente poderia me perder nas rodovias de Steinorth, ou, pior ainda, na minha própria cabeça.

Querendo ou não, aquele medo não tinha me abandonado por completo em um momento de necessidade. Eu sabia que as coisas não funcionavam assim, mas para mim aquela pequena vitória já era mais do que o suficiente.

O importante foi que eu cheguei até ele. E descobri a verdade.

"Eu não sabia que você tinha carteira de motorista", disse Steven naquele instante, enquanto estávamos sentados em seu carro olhando para frente. Tínhamos ficado em silêncio total por pelo menos dez minutos, porque eu, pelo menos, não fazia ideia do que dizer. Meu cérebro ainda parecia ter dificuldade em processar que possivelmente a atual rainha tinha matado a mãe de Steven.

"É?", perguntei de forma automática, sem nem piscar. "Consegui a minha um pouco depois de fazer dezoito."

"Legal."

Três segundos. Foi isso que eu aguentei de mais silêncio até me virar para Steven de súbito.

Ele olhou para mim.

"Tá legal, escuta, como você sabe que é ela? Eu sei que disse que vamos pegá-la, e nós vamos, mas ainda não consigo..."

Eu me calei, sentindo a mão grande e forte de Steven segurar a minha. Ergui a cabeça e encarei seus olhos claros, que além de tristeza pareciam carregar uma grande determinação.

Determinação essa que eu não tinha no momento.

"Você sabe de quem é essa casa?", ele disse, indicando a casa de campo atrás de nós. Eu fiz que não com a cabeça. "É de Jamie Lawford, irmão de Arabella e primo em primeiro grau da minha mãe. No dia em que minha mãe morreu, Arabella veio para cá dizendo que passaria uma temporada com o irmão, coisa que nunca faria normalmente. Ela dispensou os empregados e ficou sozinha com ele. Jamie me contou que ela lhe ofereceu um chá, que eles conversaram por algum tempo e que depois ele dormiu repentinamente." Steven suspirou, massageando as têmporas. "Quando acordou, ela já não estava mais aqui. Ele disse que dormiu por horas, tempo suficiente para..."

"E se ele estiver mentindo?", perguntei, mesmo sabendo que aquilo era apenas algo para tentar me defender da verdade terrível. "E se..."

"Jamie detesta a irmã, Layla, isso é verdade, mas é um bêbado que eu ofereci bastante dinheiro para abrir a boca. Também não sei se posso confiar nele, mas acredito no que fala. De todo modo, se lembra de Julian?" Os olhos de Steven cintilaram e vi suas mãos se fecharem em punhos. "Ele disse que a minha mãe tinha atendido o celular enquanto estava em sua padaria, disse que parecia alegre e que estava indo se encontrar com alguém. Com Arabella. De algum modo que eu ainda não sei, ela conseguiu armar tudo isso e atrair minha mãe para aquele penhasco. Depois que a matou, voltou para a casa do irmão que acreditava ainda estar dormindo para construir seu álibi."

Um Amor Para o Príncipe Herdeiro, livro 1 - Casa ArtheniaOnde histórias criam vida. Descubra agora