4. b o n v o y a g e

33 3 2
                                    

Los Angeles, USA. Domingo - 9:00 AM.

Desço as escadas da minha casa de Los Angeles. Bom... na verdade a casa é do meu pai, mas ninguém se importa, ela é minha também... Quando era muito pequeno nós morávamos aqui. Meu pai não tinha um cargo tão importante assim, mas seu escritório era aqui. Depois que ganhou essa importância toda, tivemos que nos mudar para Seattle já que ele passou a trabalhar na Casa Branca. Não sei por que não vendeu aqui ainda... tenho minhas dúvidas. 

- Bom dia, filhão... descansou? - Pergunta o mesmo logo que me vê terminando de descer os degraus.

- É... sim... - Digo em um tom desanimado. 

- O que você tem? Por que está com essa cara? 

- Ah... ultimo dia de férias né? - Digo pegando minha salada de frutas e sentando na mesa de jantar com eles. 

- Thomas... não fale assim. Todos nós temos nossas responsabilidades. Eu mesmo ia ficar muito revoltado se tivesse um filho vagabundo... mas não, você é um estudante. E ainda do melhor colégio dos Estados Unidos. Que orgulho... - Ele diz dando batidinhas de leve em minha bochecha. 

É engraçado mas... a voz do meu pai é muito grossa, e isso faz com que tudo que ele fale soe como sem sentimento nenhum. Estou acostumado, 16 anos convivendo com ele....

- Thominhas, estou tão feliz que você vai entrar no ensino médio! Está crescendo tão rápido... mas a carinha de bebê mostra o contrario! - Diz minha mãe rindo de leve. 

- Argh... por que meu rosto não muda nunca? - Reclamo.

- Sua mente não está totalmente amadurecida... tem muito o que  aprender ainda. Falta muito para se tornar um homem de verdade... e quando ser, talvez seu rosto mude. - Responde meu pai direto. Ele ama quebrar o clima bom de tudo, impressionante. 

- Giancarlo você sabe se os uniformes mudaram? - Pergunta minha mãe quebrando o clima tenso. 

- Não recebi nenhum aviso referente a isso... acho que vão continuar sendo os mesmos. 

- Ah, pai... mas esses uniformes são horríveis! Na verdade usar uniforme é uma coisa muito do século passado! Tenho tantas roupas bonitas e de boa qualidade para usar, não comprei elas para só serem usadas no final de semana! Se não der para tirar, pelo menos faça que eles mudem! 

- Thomas! Que falta de educação é essa? Gritando com o seu pai na mesa do café da manhã? Abaixa esse tom por que não te ensinei a falar desse jeito, principalmente comigo e sua mãe... Agora volte a comer sua salada de frutas que ela fez com todo o amor para você. - Diz ele me dando uma bronca firme. 

- Agora que está quietinho vou te responder... Já tinha falado ano passado com o Richard e eles mudaram. Não há nada mais que possa fazer, filho... 

- Como não assim não dá, pai? Você é o homem mais poderoso do PAÍS! Se você quisesse, em um estralar de dedos, todo mundo daquele colégio estaria na rua... E uma... porcaria de um uniforme você não pode interferir?!Eles tem tanto medo que a gente se vista tão mal assim? Todas as minhas roupas são de grife! - Me revolto levantando com tudo da cadeira. 

- Thomas Holloway! O que significa tudo isso? Sente-se agora! Com essa atitude de jovenzinho revoltado está parecendo um garoto marginal... - SENTA! - Sento na hora com medo. 

É raro ver meu pai nervoso dessa forma, ainda mais gritando. Mesmo se levantou a voz para me fazer sentar. Acho que pra sempre vou ter medo dele e não vou conseguir enfrenta-lo de verdade. 

- Primeiro quero saber o que está acontecendo com você, meu filho... Está fazendo birra de criança mimada toda hora, acordando tarde, perdendo o café da manhã... 

Animals Between Usحيث تعيش القصص. اكتشف الآن