16. c h i c a s

17 2 4
                                    

Acordo aleatoriamente depois de umas belas horas de sono. Não tenho certeza, mas acho que dormi bastante... no meu fone de ouvido ainda estava tocando música, minha famosa playlist de viagem. Meus olhos se encontravam ainda pouco cerrados pelo tanto de tempo que passei com eles fechados, sem entrar qualquer fresta de luz. Me viro para a janela do avião, que está fechada, e abro para me localizar melhor... pois é, estava tudo escuro. Mas me pergunto nesse momento em que parte da viagem estamos. Lembro que fizemos escala em Miami lá pelo começo da viagem... será que ainda estamos pelos Estados Unidos? 

*Atenção, passageiros! São exatamente 9 e 40 da noite, nós estamos sobrevoando a principal capital de Cuba, Havana... E por volta de 9:55 chegaremos no Aeroporto Internacional José Marti. O Pouso está previsto para daqui 15 minutos. Obrigada pela atenção, espero que tenham tido uma boa e confortável viagem ao nosso lado e sejam bem vindos a Cuba! Tenham uma boa noite!* 

Termino de ouvir o recado do piloto totalmente boquiaberta por surpreendentemente saber que eu já estou em Cuba. Não pode ser... o tempo passou tão rápido enquanto estava dormindo... Eu, Leila Blanco estou em Cuba. Leila, você está entre as nuvens de Havana! 

Depois de pensar comigo mesma e surtar mentalmente, viro pro lado e vejo Jude e Billie dormindo profundamente, sendo Jude deitada no ombro esquerdo de Billie. Fiquei de joelhos na poltrona para ver o resto do pessoal e a maioria estava dormindo, mas também tinha uns quatro acordados já juntando suas coisas. 

Sentei de volta no meu lugar e respirei fundo, ainda em choque por estar em mente que estou em um país totalmente diferente do meu de costume, e tirei meus fones de ouvido para dar uma olhada rápida no celular. Não tinha nada de interessante... aliás, lembrei que tenho que mandar uma mensagem para minha mãe quando eu chegar para ela não pensar que eu morri. Pensamento melhor, até que ia ser melhor ela pensar isso mesmo... 

*Atenção, passageiros, estamos prestes a pousar! Segure seus pertences e espero que estejam de cinto, o pouso é sempre meio brusco... Agradeço mais uma vez por estarem conosco nessa viagem, e espero que tenham uma boa estadia!* 

Logo depois que o piloto voltou a se comunicar conosco, o avião pousou fazendo a aeronave toda tremer bem forte. Isso fez Jude e Billie acordarem confusas ao meu lado. Elas olharam para mim totalmente perdidas e eu as comuniquei por mimicas que havíamos chegado. Elas fizeram uma cara de espanto e se entre olharam sorrindo. 

Depois do avião pousar, os funcionários acordaram e avisaram a todos que estamos em Cuba. Todos se arrumaram e pegaram suas coisas, assim finalmente descendo do avião. Estava uma noite bonita! Cheia de estrelas no céu... Só de pisar no solo Cubano já sinto uma energia diferente subindo aos meus pés. Depois de mim, as duas meninas desceram e assim nos entrelaçamos pelos braços e saímos andando já com nossas malas na mão. 

Passou um tempo e todos nós estávamos parados no centro da recepção do hotel que vamos ficar. Quem veio viajar com a gente, responsável pela escola, é um tal de funcionário que nunca vi na vida. Na verdade ele nem se apresentou direito para nós... Coitado, imagina um único homem ir tomar conta de mais de 30 alunos de uma vez? 

- Boa noite, 1º ano!

- BOA NOITEEEEEE! - Todos nós respondemos esse homem desconhecido. 

- Não sei se todos me conhecem, mas creio que alguns sim... meu nome é Sebastian e sou o inspetor do Ensino Médio. Talvez para quem estuda no American Way faz um tempo deve já ter me visto nem que seja por uma única vez. Eu ando pelos corredores das suas salas e áreas de lazer... basicamente tomo conta de vocês o dia todo lá. Na primeira semana de aula ainda estava de férias, por isso não me encontrava no colégio. E pelo o que estão vendo, eu fui convocado para ser o responsável legal de vocês nessa longa viagem. Normalmente é sempre o diretor que viaja com os alunos do 1º ano, mas o mesmo já tinha muitas reuniões marcadas nessa semana todinha e não pode os acompanhar... bom para o bem de vocês ou não, eu sou o responsável agora e estarei a disposição e cuidarei para que nada fora dos nossos planos aconteça. Sei que todos do ensino médio são uns pivetes e vocês que são as novas carnes para esses longos três anos no colégio, não espero diferente... Mas voltando ao assunto, serão 7 dias de pura diversão para todos e puro trabalho para mim, então colaborem por favor! Eu e mais dois funcionários do Resort estaremos aqui a disposição para tudo que precisarem! Enfim, bem vindos aos hotel "Iberostar Grand Packard"! É aqui que vocês vão passar o resto da semana! E terão todo o lazer do local livre, além de passeios e atividades fora daqui que iremos fazer juntos. Sobre os quartos, todos tem uma cama de solteiro e uma de casal, ou seja, no máximo 3 pessoas por quarto. NADA DE MENINO JUNTO COM MENINA DENTRO DOS QUARTOS OK? Se por acaso eu ou outro funcionário pegar uma situação dessas, o culpado irá sofrer as consequências, estamos entendidos?!

Animals Between UsWhere stories live. Discover now