11. a r t.

19 2 26
                                    

Alguns dias depois...

Já era sexta feira e nada havia mudado... mesmas aulas chatas de sempre, mesmas pessoas... ah, a unica coisa de diferente é que eu ainda estou meio "brigada"com a Jude. Não chegamos a brigar, só nos desentendemos na aula de educação física e até hoje isso está nas nossas costas. Ainda nos estranhando... 

Em falar em mesmas pessoas, eu estou começando a me acostumar com minha sala. Os rostos estão ficando conhecidos e acho que finalmente decorei o nome de alguns. Principalmente do Thomas... vou tentar não chama-lo mais de "filho do político"... 

Chego em frente ao meu armário, coloco minha senha e abro para ver as aulas de hoje. 

"Ok, sexta feira... hum... Artes?!" - Penso comigo mesma. Estranho, pois não esperava que esse tipo de escola teria aulas sem ser tradicionais... Bom, não sei como funciona, vou tentar não me animar antecipadamente. 

- AE, PESSOAL! Encontrei a Ellen entrando no colégio e ela disse para irmos até a sala de teatro, pois a primeira aula será lá. Bora! Vem! 

Thomas chega na porta da nossa sala e da o recado. A galera que havia chegado o seguiu até o local que ele pediu para irmos. "Sala de teatro" algo assim... entendi nada. Enfim, decido fechar o armário e deixar minha mochila na sala. 

- Leila?! - Alguém me chama. Olho para o lado e vejo Billie. 

- E ai... 

- Como ta? Oxi, e cade o pessoal da sala?! 

- Foram com o Thomas para onde vamos ter a primeira aula... você sabia que tinha aula de artes aqui?

- QUE?! - Ela pergunta surpresa. 

- É... vai ser a nossa primeira de hoje. Eu real não esperava que nesse lugar iriam dar espaço para a cultura... - Enquanto dizia isso, observava Billie olhando fixamente para o chão, pensando no que havia dito sobre a aula de artes, e abrindo aos poucos um sorriso. 

- Mas onde vai ser isso?! 

- Sei la, eu ouvi ele falar "Sala de teatro" mas não sei onde fica. Estava indo por minha mochila na sala. 

- Vamos por então e caçar eles! Vamos! - Diz Billie entrando na sala correndo pra deixar suas coisas. Eu faço o mesmo e saio correndo com ela achar esse tal de teatro. 

Depois de andarmos muito, descemos um lance de escadas, no piso onde fica o laboratório de química. Acabamos vendo uma porta enorme no final do corredor ao lado direito e suspeitamos que era lá. Andamos e respiramos fundo antes de abri-la. Empurramos fazendo um pouco de força e vimos todos lá. Mas curiosamente estava muito pouco iluminado, abafado e muito mais gente que o esperado. 

- Quanta gente... será que é aqui?

- Não sei... vamos ver. - Digo andando para onde estava um monte de gente sentados em umas poltronas que parecia de cinema. 

Depois de se aproximar um pouco mais delas, além do tumulto ter aumentado de gente conversando e em pé procurando lugar para sentar, olhamos em direção aonde teria que ter a tela do cinema que imaginava ser, mas acabamos vendo um palco enorme. Ficamos empaquetadas com a beleza do mesmo, observando fixamente por uns segundos. 

- Ó a Jude lá! Tá dando tchauzinho pra nós, vamos lá! - Billie me diz indo apressada até ela e eu vou mais devagar seguindo-a. 

Enquanto ando vou observando mais o local. As poltronas são divididas igualmente por um corredor que passa ao meio delas. Assim dividindo-as em poltronas do lado direito e do lado esquerdo. Estamos indo no caso na do lado direito, o lado que acabamos entrando mesmo. Enfim, chegamos e sentamos nos lugares ao lado dela. 

Animals Between UsWhere stories live. Discover now