10. c l a s s B

20 1 6
                                    

- Oxi Leila, não sabia que cê jogava tão bem!

- Bem? Ta louca? Eu só dava bicuda naquela bola

- Ah, para! Eu vi! Nunca vi menina jogar bem futebol... Tu botou fogo no feno!

-  Então você está vendo errado por que existem várias pelo mundo. Mas obrigada, Billie...

- Vem cá... Leila, né? - Uma pessoa interrompe minha conversa com Billie entrando um pouco na frente. Mas acabo percebendo quando olho em direção ao seu rosto que é o Holloway...

- Ah... sim?

- Bom... eu queria te dizer que... você foi muito bem na aula de hoje... joga bem! - Eu observo fixamente ele dizendo cada uma dessas palavras e fico meio surpresa por ouvir isso vindo dele. Esperava elogio de qualquer um...

- Ah... obrigada... Você é o Thomas, né?

Ele apenas confirma com a cabeça.

- Entendi... bom, valeu... - Eu respondo. Sem dar sequer uma abertura para continuar a conversa. Acho que o deixei meio incomodado. Mas não me importo.

Ele sorri pra mim, apoia sua mão no meu ombro e sai andando pra dentro da sala de aula. Billie volta a minha frente com uma expressão super surpresa.

- Cê viu isso?!

- Vi... mas queria não ter visto.

- Ah, Leila! Ele foi muito legal com você, te elogiou, e pelo o que entendi na conversa dele e do professor, ele é capitão do time de futebol da escola! O bicho é bom! - Ouço Billie falando comigo de cabeça baixa, captando tudo que ela me diz sobre Thomas.

É... é raro alguém parar para me elogiar por alguma coisa... Só minha mãe faz isso. Mas ela é louca, dou razão.

- Bom dia, meninas, podemos entrar? - Uma voz surge atrás de mim e da Billie. Ao mesmo tempo a pessoa toca em nossas costas. Eu olho meio de relance mas não consigo ver quem é, só concordo e entro junto com ela indo em nossos lugares.

A distribuição de lugares na sala é muito estranho. Eu Billie e Jude escolhermos ficar do canto esquerdo da classe, na fileira encostada na parede. Umas duas janelas enormes compõe essa parede. Na verdade eu e Jude sentamos nas primeiras carteiras, sendo eu na primeira e ela atrás de mim. Billie senta na fileira ao lado da nossa ao meu lado. Escolhermos bem nossos lugares, da pra ficarmos conversando.

Já o resto do pessoal eu nem sei onde senta... mas resolvi verificar hoje já que entrei com Billie antes de todo mundo. Sentamos nos nossos lugares e já comecei a observar. Entrou um pessoal que não sei descrever quem é. Aquele Jaden entra logo depois com o otário que veio arranjar encrenca comigo, e senta mais pro meio da sala. Por fim, entra mais um pessoal e finalmente aparece Thomas. Eu jurava que ele tinha entrado depois de falar comigo mas me enganei... ele entra sem manter conversa com ninguém e se senta nas cadeiras do fundão. É, era o de se esperar mesmo...

- Caramba, classe... vocês são muito devagar, em? Bem mais que o pessoal do A. - O professor diz. A classe toda começa a se exaltar de forma negativa por esse comentário.

Não esperava, acho que temos uma treta rolando por aqui e não sabia... Em pleno ensino médio ainda rola rivalidade entre salas do mesmo ano...

- Ah, que isso pessoal... é brincadeira! Podem relaxar os ânimos ai! Vamos, silencio! - A sala toda o obedece e ficam quietos.

- Nossa, pelo menos na hora de obedecer o professor vocês fazem melhor. Ganharam um ponto a mais por isso! Mas vamos logo com isso, para quem não me conhece, eu sou o professor Harry Moreau, seu mais novo professor de filosofia! - Todos reagem com palmas sua simples apresentação. Ele parece ser simpático, sempre sorrindo todo o final de frase... jovem também.

Animals Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora