5. w e l c o m e

20 4 2
                                    

Los Angeles, USA. Domingo - 2:00 PM.

Estou descendo as escadas depois de acordar do meu sono pesado, sim, acordei tarde demais. Mas só sei pensar no que vou comer de café da manhã, ou melhor dizendo almoço? 

- Oi, meu filho! - Vem minha mãe me dando um beijo na testa. 

- Bom dia, Noah. Acordou tarde, em? - Meu pai diz sério. 

- Foi mal... eu desmaiei de cansaço ontem...

- Noah, chegou uma encomenda para você. 

- Para mim? O que é?! 

Meu pai aponta para a caixa que está em cima do sofá. Eu vou até lá correndo e já começo a destroçar a caixa toda. Quando abro, estranho, pois me deparo com um terno verde escuro. Jogo pro lado e pego uma camisa branca que se encontra embaixo da onde estava o terno. Vejo o simbolo do lado esquerdo dela e já me organizo nos pensamentos: 

- PAI! SÃO OS UNIFORMES DO COLÉGIO! QUE ANIMAL!

- Deixa eu ver, filho? - Se aproxima minha mãe sentando atrás de mim no sofá. 

- Claro! Pai, você sabia disso? Que ia ter uniforme? - Digo passando a camisa para minha mãe e pegando a gravata para olhar.

- Não, eu soube hoje quando chegou isso em casa de manhã. Mas já encomendei mais duas pois eu sei como você é desastrado... - Diz dando um gole em seu café. 

- Mãe, olha essa gravata! Ela é verde com listras vermelhas! E essa calça então... nossa, tudo muito formal, não acha? 

- Finalmente meu filho vai se vestir como gente... estou muito feliz. - Meu pai estraga totalmente meu clima animado causa dos uniformes. Minha mãe olha com cara de rejeição a ele e eu finjo que não ouvi continuando a mexer na gravata de cabeça baixa. 

- Noah, você vai ficar lindo com esse uniforme! Ainda mais usando todos os dias. Você vai arrumar muito bem esse seu cabelo e pode deixar que vou passar as camisas essa noite para que vá com elas bonitas! 

- Mãe... eu vou para a escola, não para um casório! E eu já achei esses uniformes bem exagerados apenas para uma escola... 

- É um lugar de muito prestígio, filho... O colégio mais tradicional e importante dos Estados Unidos. - Explica ela.

- Mas se é tão importante assim, por que nunca ouvi falar? - Pergunto confuso.

- Você nasceu e cresceu na sua ex escola atual, Noah... é isto! - Interrompe meu pai mas continua: - O que importa agora é que você está nela, vai começar suas aulas amanhã e finalmente ter uma educação de qualidade. Estou aliviado que finalmente vai virar um homem de verdade! 

Meu pai é um ser muito careta... odeio esse jeito dele ser. Quem olha nós de fora não imagina que sou filho dele. Só da minha mãe. Mas também, somos muito parecidos de rosto. Parece que a vida fez "Ctrl + V" na nossa cara. 

- John... seu filho está prestes a entrar em uma nova fase de sua vida, em uma escola completamente diferente da que ele passou anos estudando e cresceu! Você pode usar esse seu tempo para pegar mais leve com ele? Vamos apoia-lo, mostrar que estamos aqui para tudo, e que ele é nosso orgulho independente de qualquer resultado. Seja em notas ou em convivência escolar... Vai ser um novo mundo para ele, novo lugar, pessoas... então o que mais temos que fazer é apoia-lo. Concorda? Faça um esforço, vai... 

É raro momentos que minha mãe contraria meu pai em qualquer coisa... ela normalmente prefere ficar quieta na dela, pois ele é muito duro. Desde que sou pequeno ele é muito severo comigo... não sei por que, mas sinto que tem ódio de mim por eu não ter nascido igual a ele.

Animals Between UsWhere stories live. Discover now