7. i n t h e i r e y e s

15 2 2
                                    

Depois que terminou a aula de química, foram duas aliás, eu e Jude saímos juntas da sala totalmente sem rumo por esse colégio sem fim. Todo mundo que saia da sala sabia exatamente por onde ir, já nós só ficamos assustadas observando a multidão se formando em nossa frente, subindo a larga escada que descemos para acessar as salas do andar de baixo. No caso, uma delas é o laboratório. Nos olhamos e fomos atrás desse pessoal desesperado para comer, agora é intervalo. 30 minutos... vida boa.

Terminando de subir a escada, nos encontramos no hall principal. Para frente dava a entrada dele, do nosso lado direito era a secretaria e do esquerdo o corredor de salas do 1º ano. Vimos que a maioria tava virando para o corredor de salas então continuamos seguindo eles. O corredor além das salas tinha do lado direito dois banheiros... andamos pra caramba, mas acabamos chegando onde queríamos... no final havia realmente uma entrada que dava para o pátio. E que pátio... enorme! coberto de grama e vários bancos. Também mesinhas com cadeiras espalhadas uniformemente. Ok, eu devo admitir que essa escola é absolutamente surreal de perfeição no design.

- Então... quer sentar? - Jude me pergunta quebrando o silencio que estávamos desde que saímos do laboratório.

- Claro... - Respondo seguindo-a  para achar um lugar. Acabamos achando um banco de madeira com detalhes em ferro mais afastada e decidimos ficar.

- Tá... vamos ter que pesquisar pelo celular mesmo, não sabemos onde fica a informática e se formos sair para procurar, irá durar o intervalo inteiro... - Apenas confirmo com a cabeça após ouvi-la.

- Ok, então vamos lá, "Holloway"... - Diz digitando no seu celular para pesquisar. Apareceu vários resultados um instante depois.

- "Secretário Giancarlo Holloway promete se candidatar a presidência no começo desse ano." AHHHH, EU SABIA! Giancarlo é um político muito importante dos Estados Unidos... vários boatos correm dele sobre diversas coisas... mas nunca se sabe né?

- Normalmente essa gentalha tem tanto dinheiro que nem sabem mais onde enfiar, então não duvido nada... com certeza ele deve nadar no dinheiro.

- Concordo... esses homens tudo ganham dinheiro sem parar... que coisa né?

- Não gosto de nenhum... todos eles pra mim são má pessoas. Não tive experiencias boas com gente desse tipo na minha família... então todos eles são um bando de lixo.

- Como assim? O que aconteceu? - Jude me pergunta confusa. Eu respiro fundo olhando para baixo mas volto a responde-la:

- Um dia eu te conto... não somos amigas. 

- Ah... ok. - Responde sem graça depois do grande corte que dei nela e o silêncio volta.

Ficamos por um tempo sem falar nada, mas gritos de um grupo de pessoas nos chama a atenção e acabamos olhando para a mesma direção da onde vinha. A galera estava muito distante de nós mas a voz de todos estava muito elevada. Conseguimos ouvir um pouco... 

Vi que estava aquele garoto da sala do laboratório e um monte de meninos e meninas em volta do mesmo. 

- Uau... - Diz Jude abismada olhando eles.

- Cara, eles não deixam o menino respirar... olha isso! - Aponto em direção ao grupo.

- É ele o Holloway?

- Foi ele que entrou na sala atrasado né? Que o professor puxou um puta saco.

- Sim... ele mesmo.

- Então é ele.

- Ele deve ser filho do político né? Acho que ouvi o professor falando algo do tipo...

Animals Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora