13. t h e l i s t

23 2 4
                                    

Hoje não é um simples dia daqueles... Acordei com uma outra visão e disposição, levantei, joguei uma água no rosto, coloquei o uniforme que tanto odeio e sai rumo ao colégio, pois afinal, hoje é segunda-feira. Dava passos longos pelas ruas silenciosas de Los Angeles em plena manhã, já via mais a minha frente alunos fazendo o mesmo que eu. Mais um dia, mais uma semana... 

Já entro de braços dados com a Billie, combinei de encontra-la na entrada do colégio, e vamos andando pelo extenso hall de entrada do local. Muitas pessoas cruzam nosso caminho, cada um indo para um lugar, é muito aluno para a gigantesca estrutura dessa instituição. Algumas vezes trocamos olhares entre nós mesmas para mostrar o quanto estamos ansiosas para realizar o que iremos daqui a minutos. 

Depois de descermos as escadas que davam para as salas de aula do subsolo, paramos imediatamente, e o por que? Acabamos vendo no final do corredor as listas de inscrição das atividades de artes na porta da sala de teatro. E novamente acabamos nos olhando fixamente. 

- E então, quem vai primeiro?! - Billie pergunta. Eu apenas dou de ombros expressando que não tinha ideia. 

- Vai tu! - Ela me da um empurrãozinho pelas costas me fazendo andar um passo a frente. 

- Eu? Tem certeza? - Pergunto tensa. 

- Vai! - Ela insiste. Então viro de costas pra ela e saio andando.

Dou meus passos longos e percebo que Billie vem andando atrás de mim. Ando olhando pra frente fixamente pro lugar onde está as listas. Cada segundo que vou chegando mais perto, eu acelero mais o passo, e mais, e mais, e mais... E quando chego, sem pensar duas vezes estico minha mão em direção a caneta que estava pendurada ao lado e a pego. Mas quando encosto, ao mesmo tempo outra mão desconhecida encosta junto. Levo um pequeno susto e olho para o rosto da misteriosa pessoa. Era um menino de cabelos meio médios e castanhos. Ele também vira seu olhar para mim, mas acabo desviando quando percebo que nossas mãos estão segurando uma em cima da outra a caneta. Tiro minha mão, me afasto e o permito a escrever primeiro. 

- Pode ir... - Digo com a voz abafada. Ele direciona seu olhar a folha e começa a escrever seu nome na linha vazia. 

Enquanto isso, o observo de cima pra baixo analisando sua aparência. Percebo que usa um brinco, tem os olhos castanhos acho... seu cabelo é liso mas as pontas são meio onduladas, um cabelo bonito eu diria...

Ele termina de escrever e solta a caneta, olha sério no fundo dos meus olhos e abre um sorriso largo que faz seus olhos se fecharem um pouco.

- Valeu! - Me diz, virando as costas e saindo. 

Eu e Billie nos olhamos ao mesmo tempo totalmente paralisadas. Nós estávamos realmente sem saber como reagir. Mas logo me mexo pra frente da lista e pego a caneta me preparando para escrever na linha debaixo. Mas primeiro decido focar no nome do menino, que estava a cima e analisa-lo. "Noah Uchoa"... hum... um nome bem diferente que não vejo muito por ai... 

Enfim, volto pro mundo real, e começo a escrever meu nome na lista. Escrevo "Leila Blanco". E solto a caneta logo depois. 

- "Leila Blanco"? Cê não usa o "Vega" não? - Pergunta Billie confusa. 

- Não... eu gosto mais de Blanco... 

- Ok... ta, vou escrever o meu! - Billie vai em direção a lista animada. Escreve seu nome abaixo do meu e volta a ficar virada para frente de mim. - Pronto! 

- *Suspiro* Enfim, inscritas! Leila Blanco e Billie Egan acabaram de se inscrever para a audição das aulas de música do American Way School... 

- IRRAAAAAA! E ai, como ta se sentindo?! - Pergunta. 

- Ah, cara, não sei... to meio nervosa, né? 

Animals Between UsWhere stories live. Discover now