05. SAM

9.5K 962 936
                                    

Aqui estou com capitulo do reizinho, vulgo Sam Wilson ❤

A música que ele cita é "Let's Get It On" do Marvin Gaye (tá na mídia só pra vocês conhecerem se quiserem, mas não é trilha do cap) quem prestou atenção nos detalhes do Sam no MCU, sabe que ele é super fã do Marvin, o álbum que ele sugere que o Steve escute "Troubleman" é o 12º do Marvin e também é a trilha sonora do filme de mesmo nome (sim, o cara foi o único responsável pela trilha sonora do filme todo), e é essa mesma faixa titulo que toca quando o Steve acorda no hospital ao lado do Sam, logo depois que o Bucky o tirou da água (nossa me senti uma enciclopédia de informações quase inúteis da marvel agora kkkkkk desconsiderem)

Boa leitura!


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Já passava das oito da noite quando Samuel Wilson estacionou seu Corolla azul 98 na porta de casa. O dia tinha sido longo e atarefado, mas apesar do cansaço, Sam tinha um sorriso no rosto, a reunião com os veteranos fora boa, os amigos estavam progredindo, estava orgulhoso deles.

Tinha colocado o grupo para ajudar com os "blipados" — as pessoas que tinham desaparecido com o estralar de Thanos e voltado depois de cinco anos. — Era impressionante o quão bem aqueles antigos soldados se sentiam ao serem úteis.

O "blip" — forma como chamavam o estralar de dedos — tinha feito um belo estrago, mas voltar depois de cinco anos não era o fim do problema, na verdade foi apenas o início de uma lista de pequenos problemas. Começava com todas as pessoas que tinham ficado sem casa ou sem trabalho e culminava em grande parcela da população com problemas em processar que o mundo tinha continuado a seguir em frente enquanto elas não estavam ali.

Cinco anos era muito tempo, casais, amigos e famílias foram separados, voltar e dar de cara com pessoas que tinham mudado totalmente podia ser difícil. Sam sabia disso. Era quase como voltar da guerra...

Ele também tivera que se adaptar, afinal fora blipado por cinco anos junto com metade da população, mas foi um tanto mais fácil, havia um certo costume depois de ter feito duas incursões dentro do exército.

Voltou a ser voluntário nos grupos de apoio e logo conseguiu também seu emprego como assistente social de volta, era bom no que fazia e isso lhe dava alguma vantagem.

Desceu do carro e bateu no capô gentilmente, mais um dia e sua velha amiga Cory — o corolla — tinha sobrevivido. Era quase um milagre que um carro velho como aquele continuasse inteiro. Ás vezes Sam pensava em comprar outro, mas a verdade é que Cory tinha um certo valor sentimental e ele não tinha tanto dinheiro assim.

Colocou a chave na fechadura enquanto cantarolava os versos de "Letꞌs Get It On" do Marvin Gaye, seus dedos estralavam ritmadamente quando deu os primeiros passos para dentro da casa escura e bateu a porta depois de empurrá-la com o quadril. Tinha acabado de colocar as chaves do carro em cima da mesinha de apoio no hall quando notou algo errado. Havia uma sombra em sua sala.

INVERNO ARDENTE | Bucky Barnes ✓Where stories live. Discover now