Capítulo 3 - Nanoquebra

259 36 228
                                    


Com a luz do sol batendo em seu rosto pela janela, Hide se levantou da cama com Ashley o chutando e dizendo para acordar. Ainda eram por volta de 6:00 da manhã.

- Tem que ser cedo assim? - Dizia Hide enquanto cambaleava de sono até a porta. Já que havia dormido poucas horas, ele ainda implorava para voltar pra cama. Ashley estava de cabelo solto e uma roupa mais confortável, mas não duraria muito, pois logo eles iriam sair.

- Não gostou não tem problema, o líder da resistência ainda não está totalmente confiante se você fará parte da equipe. Eu o contatei ontem, então você terá que provar que é útil para nós, que sabe utilizar esses aprimoramentos e que é confiável.

- Tá... O que eu vou ter que fazer? Lutar com alguém?

- Primeiro se vista, vamos sair daqui a pouco. E não tente se apegar a este local. Lembre-se que agora isso é apenas um esconderijo, não sua casa.

- Ok, entendi... – Hide, por estar meio sonolento ainda, não raciocinou que Ashley ainda estava em seu quarto, já tirando sua camiseta que acabou mostrando seu corpo. Quando a moça se virou para a porta depois de pegar umas coisas, acabou vendo Hide e saindo apressada dizendo:

- Avisa quando você for se trocar, caramba. - Ela bateu a porta depois de sair. Só depois disso Hide raciocinou a situação, logo colocando os encaixes nas partes não robotizadas, vestindo sua camiseta e jaqueta, calças e botas. Ele saiu do quarto, com Ashley já vestida como na noite anterior e jogando uma barra de proteínas e uma garrafa de água para Hide.

- Oh, obrigado.

- Vai precisar, vamos. - Os dois saíram para o lado de fora, enquanto Hide se alimentava e Ashley verificava as coordenadas. Ela diz o que o rapaz teria que fazer, que na verdade era bem simples. – Bom, seu meia-boca, foi decidido que você vai passar por um teste para ver se você é confiável ou não, e dependendo será decidido se você vai morrer ou não.

- Por que minha vida tinha que estar apostada nesse teste?

- Não fui eu que decidi. Não gostou, eu não posso fazer nada.

- Certo... Espero que não seja tão difícil esse teste.

Enquanto andavam pelos destroços da cidade, com pilhas de concreto e metal retorcido, Hide novamente olhava em volta e pensava, mas foi retomado à consciência por Ashley que estava em sua frente e parou esticando a mão impedindo a passagem do rapaz.

- O que houve?

- Rápido, vem. - Ela disse enquanto corria para uma pilha de concreto não muito alta em que se escondeu lá e o garoto a acompanhou. Ashley olhou discretamente por cima da pilha, onde era possível ouvir do outro lado sons de passos metálicos e de bufadas altas: eram dois soldados da Cybernature e um Hextec fazendo uma patrulha de reconhecimento. Os dois guardas tinham metralhadoras de plasma e o Hextec contava apenas com seu instinto de matar e um mecanismo em seu pescoço para os guardas o manterem controlado. – Ok, novato, quer ser da resistência? Então entrega isso para o meu líder. - Ela retirou de dentro da blusa uma cápsula de metal quadrada energizada com um brilho azul e deu nas mãos de Hide. - Eu vou distrair eles, você aproveita pra correr tá? Vai saber aonde chegar, agora vai. - Ela disse enquanto se preparava para distrair os soldados.

- Mas e você? - Ele segurou o braço de Ashley antes dela levantar.

- Eu vou ficar bem, apenas entregue isso para o líder, o nome dele é Edward, agora vai. - Ela se soltou de Hide e saiu correndo enquanto provocava os guardas, atraindo-os para um prédio em ruínas. Nesse momento, Hide aproveitou para correr pelo lado oposto e passar despercebido pelos soldados, porém acabou sendo pego em uma armadilha. Logo quando estava prestes a conseguir fugir, Hide passou no laser de um mecanismo no chão que disparou um cabo dobrável, prendendo em seus pés e o derrubando.

Enquanto estava se recompondo, ele olhou para a direção que Ashley correu, percebendo que um dos guardas já havia sido abatido, e o outro estava prestes a ser também pela moça. O Hextec havia ficado preso em uma pilha de escombros que ela derrubou com sua arma. Porém, depois do segundo guarda ser abatido, ele deu um disparo acidental que acertou o teto do local, derrubando uma pilha de concreto em Ashley.

Depois de se recompor, Hide se soltou e levantou. Nesse mesmo tempo, o Hextec preso nos escombros se levantou, derrubando os destroços. Ashley não estava tão machucada, o concreto apenas estava por cima dela e não a esmagando. Hide, cambaleando, preparava-se para correr, mas parou quando ouviu Ashley tentar se levantar em meio a pilha de concreto, que não a havia esmagado, mas a impedia de sair. O Hextec estava gritando enquanto batia com uma força enorme no chão, ao ponto de rachar e quebrar, mas a criatura ainda estava de costas, não havia visto os dois.

Hide tentou se aproximar sem fazer muito barulho, porém foi derrubado novamente no chão e incapacitado pelo guarda que não havia sido morto ainda por Ashley, batendo o rosto de Hide no chão. Ele, com suas mãos ensanguentadas, agarrou Hide pelos cabelos, levantando-o até ficar na vista de Ashley.

- E aí, seu fajuto, acha mesmo que pode conosco? Nós somos a evolução, somos melhores do que todos os humanos, agora, seu meia-boca, veja o que acontece com sua namoradinha! - Enquanto ele ria, apertou um botão em uma espécie de controle, que, após fazer isso, fez o Hextec gritar mais alto ainda, virando-se na direção deles e começando a correr como um animal desenfreado na direção de Ashley, rachando o chão a cada pisada.

Nesse momento, Hide não tinha capacidade de se mover, e o guarda havia batido a cabeça do rapaz com tanta força no chão ao incapacitá-lo, que estava tonto já. Tentou pensar em várias maneiras de sair daquela situação, mas era muito complicada. Seus aprimoramentos contra os do guarda os deixavam iguais, então não ajudava esse fato.

Ashley ainda tentava se levantar, mas suas pernas estavam presas pelo concreto, e sua arma estava muito longe para ela alcançar. Já pensando na tática final, ela pegou a granada que iria explodir tudo naquela área, afinal, se iria morrer, não iria sozinha. O Hextec estava chegando cada vez mais perto da moça. Nesse momento, na mente de Hide, ele começou a se lembrar de como havia quase morrido há alguns anos atrás, lembrando-se do terror daquele dia, de como recebeu uma segunda chance e não queria desperdiçar. Com a testa sangrando e o sangue escorrendo pela sua boca, ele apertou os dentes com raiva.

- Você devia prestar mais atenção, sabia? – Hide, mesmo sendo pressionado, começava a se levantar com dificuldade. O guarda tentava novamente força-lo para baixo, mas o aprimorado conseguiu com bastante esforço abrir a defesa do guarda. Na primeira brecha que conseguiu, sacou sua lâmina de seu braço e girou seu corpo, cortando os olhos daquele que o prendia, e o chutou para longe.

Nesse mesmo instante, Hide levantou-se e começou a carregar uma grande quantidade de energia em seu braço robótico. Antes que Ashley pudesse olhar para frente, o aprimorado pulou na direção do Hextec que estava quase a pegando, socando a cara dele com seu braço robotizado e liberando a carga de energia que ele concentrou. O membro foi estilhaçado pelo impacto, e a manga da jaqueta de Hide se rasgou até o final do braço. O Hextec foi jogado para longe, quebrando a pilha de destroços que atingiu.

Aproveitando isso, Ashley conseguiu se livrar da pilha de destroços e se levantar logo após isso. Hide tentou se manter em pé, mas caiu no chão como se tivesse perdido a consciência.

Quando retomou, ele já estava sendo carregado, apoiado nos ombros de Ashley até a base da resistência.

- Deu certo? – Hide, ainda tonto e com sangue seco na cara, perguntava.

- Você é um tonto mesmo, eu falei para seguir sem mim. – Ashely, ainda meio que sem palavras, só se sentia agradecida por ter sido salva, mas não abria a boca para falar.

O braço esquerdo de Hide estava com apenas alguns fios e partes à mostra. Já estavam chegando à base da resistência. Era uma fábrica até que grande, em um local um pouco mais afastado da cidade. Mesmo que estivesse a ponto de ter que se apresentar aos líderes, Hide ainda estava muito cansado, e fechou seus olhos, dormindo novamente enquanto era carregado por Ashley.

- Você é pesado Hide, quanto pesa esse aprimoramento?

Cyber NatureWhere stories live. Discover now