Capítulo 27 - Sol vermelho

118 11 64
                                    

Hide se levanta, limpando o sangramento de seu nariz.

- Edward! Não seja idiota! Podemos vencer ele mais facilmente se formos juntos! - Hide rebatia a decisão do líder de lutar sozinho contra Spyke.

- O idiota aqui é você! Se formos nós dois, ele me joga pra longe e te crava esse machete em dois toques. Ashley, consegue lutar ainda? - Edward pergunta à moça, que responde que sim, apesar da mão cortada. Trish deu um jeito de cauterizar o sangramento. - Então que assim seja, vão vocês três, eu vou cuidar de Spyke. Eu sei como lutar contra ele. O que você acha melhor? Dois, ou apenas um ficar de isca?

Hide fica sem jeito, apesar de achar a ideia de lutar contra Spyke muito melhor, ele acaba aceitando a proposta no final das contas. O aprimorado ajuda Ashley a se levantar. Apesar de estar bem acabada, pega sua metralhadora e a recarrega com a boca, mostrando que ainda estava em condições. Hide olha mais uma vez para o local da morte de Rachel, apertando seu punho e forçando seus dentes um no outro, lembrando o que ela havia dito: "Deixo esse sonho em suas mãos agora". Ele acena negativamente e tenta esquecer a tristeza, pegando suas pistolas e dizendo para Trish e Ashley:

- Vamos. - Eles passam por Edward e Spyke, o aprimorado da Cybernature até rosna para o trio, mas antes de ir para cima deles, Edward chama sua atenção novamente.

- Ei! Esqueceu que sua luta é comigo? - Ele aponta o bastão para Spyke, que se vira para o líder com um olhar raivoso, realmente lembrava uma fera descontrolada. Ele se posiciona, já imaginando que esta seria sua batalha mais árdua, chegando a suar frio. - Vamos acabar com isso Spyke, aqui e agora.

O trio restante segue correndo pelos corredores do prédio. Armstrong envia mais guardas enquanto fazia alguns últimos ajustes em seus computadores. Após terminar os serviços e ao menos garantir uma estabilidade na cidade por mais um tempo, o comandante abre um compartimento na parede ao seu lado e pega uma katana de alta frequência na bainha.

Os dois rivais vão para cima um do outro, começando com um choque entre suas armas, que racha o chão após o impacto. Edward sente que Spyke estava muito mais forte do que antes, afinal, sua raiva era nítida em seu olhar, além de seus machetes estarem ainda mais quentes. O líder teve que desviar o golpe, ou seu bastão derreteria, usando da própria força do aprimorado para desviar o ataque para o lado, aproveitando do impulso lateral para emendar um chute vindo pelo lado esquerdo, acertando bem no ombro de Spyke.

Porém, o golpe não surte efeito nenhum, o que deixa Edward surpreso, Spyke aproveita do líder estar no ar e carrega um golpe concentrado de seus machetes, tentando acertá-los no tronco de Edward, o líder rapidamente levanta seu bastão e bloqueia o ataque, mas a força aplicada era tanta, que, mesmo bloqueando, o líder é arremessado e bate contra uma parede do salão. Spyke não perde tempo e, após Edward se chocar contra o metal, vai para cima do líder de maneira selvagem, saltando e, com as machetes apontadas para seu adversário, vai em uma queda fincando suas armas.

Edward consegue ser mais rápido, recompor-se, rolar para o lado e deixando Spyke fincar seus machetes na parede, que poucos instantes depois de perfurarem, começam a derreter a parede de metal, de tão aquecidas. Spyke retira os machetes violentamente da parede e sem pensar, parte para cima de Edward. O líder levanta seu bastão, carrega-o com energia e desfere um golpe no chão, rachando-o e levantando quase tudo que havia em seu caminho, como metais, cabos, fios e Spyke. Com isso, Edward salta na direção do aprimorado e dá um golpe com seu bastão na lateral do corpo de seu adversário. Mesmo defendendo, Spyke é arremessado em direção ao chão.

Ao bater no chão uma vez, o aprimorado utiliza de seus machetes no chão para que pare de ser levado pelo impacto. Edward ao aterrissar, saca seu revólver e dispara as balas restantes na direção da cabeça de Spyke, que recua sua cabeça para trás ao ser acertado. Porém, ao voltar a posição normal, o aprimorado estava segurando os três projéteis em seus dentes, cuspindo-o em seguida e gritando novamente como uma fera incontrolável. Seu aprimoramento começa a ficar mais diferenciado, com uma aparência mais espinhosa e selvagem, sua aura avermelhada se tornava cada vez mais viva.

Cyber NatureWhere stories live. Discover now