Capítulo 17 - Tecnologia furiosa

187 17 165
                                    

Enquanto ainda de madrugada, os cinco foram surpreendidos por um barulho vindo de fora. Olhando para lá, nos telões de todo aquele setor, em prédios bem destacados e em algumas projeções holográficas, o rosto de Annie anunciava que a recompensa sob as cabeças deles havia sido conquistada, alguém dentro da resistência havia os dedurado.

Portanto eles querem que os cinco restantes se entreguem e facilitem o trabalho para eles, pois a Cybernature tinha reféns da resistência. Afastando a filmagem do rosto de Annie, era possível ver: o dono do bar do setor 3, que Rachel reconhece, chamando-o de John; ao lado dele, Chris, o rapaz que ajudou Edward , Ashley e Trish a se esconderem e não os dedurou; Geralt, o guarda costas estranho de Alice; e um garoto jovem que fazia parte da resistência. Todos eles estavam bem machucados, ajoelhados e presos pelas mãos. Annie agarra o jovem pelos cabelos e levanta seu rosto em direção à câmera.

- Então é isso. Se entreguem ao nascer do sol e eles sairão vivos a menos que queiram ver mais sangue no nome de vocês. - Annie sorria e a transmissão se encerrava.

Os cinco apertaram seus punhos, entreolharam-se e acenaram positivamente. As expressões, que demonstravam raiva e ao mesmo tempo determinação, eram evidentes.

Chegada a manhã, os cinco saem do esconderijo destruído de Alice. Passaram o restante da noite treinando com seus novos modos e construindo mais equipamentos. Dormiram pouco. Os quatro carregam suas energias com os cubos de energia, que pegaram de ciborgues da Cybernature mortos no ataque ao esconderijo.

Indo sem receio pelas ruas principais de encontro a Ryan e Annie na fronteira do setor 2, Edward apoiava seu bastão em seu ombro, Hide carregava energia em suas mãos e bate uma na outra, Ashley agora levava consigo uma adaga nova, que girava em sua mão e carregava sua arma, Trish colocava seu visor tecnológico e estralava seus dedos, Rachel girava seus braços e estralava seu pescoço.

Os cinco andavam lado a lado. As ruas estavam bem vazias, pouquíssimas pessoas, que abriam caminho ou corriam com medo. Chegando perto da fronteira, o grupo conseguia ver, tropas em cima dos prédios, acompanhando-os e mirando- os. As ruas eram bem largas. O sol nascendo mostrava a sombra de seis figuras, quatro ajoelhadas e duas em pé, justamente de Annie, Ryan e os reféns. Ao se aproximarem a certa distância, o grupo para diante deles.

- Estão prontos para se render? Vamos acabar logo com isso. - Annie dizia como se estivesse impaciente.

O grupo olha para seus companheiros da resistência feitos de reféns. Todos mesmo que estivessem machucados e na beira da morte, não demonstravam remorso ou arrependimento do que fizeram. Os quatro sorriem para os cinco principais.

Hide fica surpreso com a atitude deles. Ao olhar para os lados, consegue ver Trish, Ashley e Edward comovidos com os reféns, as duas tentavam disfarçar sua comoção, mas Edward, apenas com a cabeça baixa e com a sombra de seus olhos cobrindo seu olhar, não escondia suas lagrimas, que eram evidentes.

- (Então é isso que você quis dizer mais cedo, Edward, certo, agora entendo seu lado, você é um líder nato de verdade.) - Hide Pensou.

Edward levanta seu olhar e empunha seu bastão, apontando para Ryan e Annie.

- Não iremos nos render e nem nos entregar.

Essa fala surpreende os dois aprimorados. Ryan não muda muito sua expressão, mas Annie ao ouvir isso, fica furiosa e saca sua arma, apontando para a cabeça de Geralt.

- Então vocês pretendem desperdiçar a vida dessas pessoas apenas para saciarem seu ego? Que belo líder você é. - Annie dizia, confrontando Edward.

Cyber NatureWhere stories live. Discover now