Capítulo 16 - Resistência Overdrive

161 18 135
                                    


O grupo finalmente se reúne no segundo andar, com os guardas inconscientes. Sunny é presa por algemas que nem mesmo aprimorados conseguiam se libertar. Edward e Ashley descansavam um pouco, Trish tentava achar algum arquivo importante no sistema da aprimorada, enquanto Hide e Rachel nem conseguiam se olhar direito. Os cinco aguardavam Sunny recobrar a consciência.

Após algumas horas, finalmente ela acorda. Sunny olha para seus braços extras nas costas, ambos estavam de volta ao normal, pelo fato de que seu modo Overdrive havia sido desativado ao ser derrotada. Os cinco começam o interrogatório.

- Precisamos de algo que você tem. - Edward dizia para Sunny enquanto agachava perto dela.

- Vocês querem ter o modo Overdrive não é?

- Como sabia? - Ashley perguntou.

- Alice me avisou da chegada de vocês. Aquela idiota.

- Então por que nos atacou? - Ashley questionava novamente.

- Estava cansada de gente vindo aqui querendo se aprimorar e depois morrendo. Precisava no mínimo ver se eram capazes de aguentar o que querem.

- Explique isso direito, por que nos atacou, e por que drogou Hide e Rachel? - Edward estendia o bastão na direção de Sunny.

- Este local, essa boate, não serve apenas como local de entretenimento, mas também como uma ajuda gratuita. Atrai ciborgues que queiram se rebelar contra a Cybernature, ou humanos, e os faz esquecer completamente de seu foco, preferindo deixar para lá o ideal de vingança e anarquia para preferir a diversão e lazer. Já os humanos que vêm aqui podem ganhar partes robóticas e identidades falsas para não precisarem mais se esconderem e viverem tranquilamente. Tudo pela segurança deles. Não quero mais ver sangue derramado por idéias rasas. - Sunny se levantava com dificuldade, de cabeça baixa.

- Você está retirando todo o desejo de liberdade e justiça que eles têm, como isso é proteger? - Edward questiona a aprimorada.

- Veja o que acontece quando se tem um tirano que não aceita a rebelião e as pessoas tentam se libertar. Desde que o estado começou há seis anos, o número de mortos por terem a liberdade de agirem como querem chega à casa dos milhares. Se nada for feito, mais e mais morrerão.

- E iremos fazer algo, destruir a Cybernature. - Edward dizia de maneira confiante. - Nós já chegamos muito longe para parar agora. Se nosso sacrifício é necessário para isso acontecer, então que assim seja.

Sunny fica surpresa com a resposta, mas também cabisbaixa.

- Estão realmente dispostos a ir tão longe assim para acabar com Armstrong e sua organização. Tenham isto em mente: nem todos vocês chegarão até o final. Conquistas grandes exigem sacrifícios. - Sunny era liberta e ia até uma porta nos fundos daquela sala de vigilância. - Sigam-me.

- É o que iremos ver. - Edward dizia enquanto acompanhava a aprimorada, seguido pelo resto do grupo.

- Logo de cara eu posso ver que vocês vão conseguir aguentar o modo Overdrive. - Ela aponta para Hide e Edward. - Mas seu bastão vai precisar de ajustes, ou não irá aguentar.

- Só passar as especificações que eu darei um jeito. - Trish dizia enquanto pegava o bastão do líder, animada.

- Você tem um coração bom para batalhas, mas tem certeza que quer arriscar? - Sunny pergunta à Ashley, que pensa um pouco, mas acena com a cabeça.

- Eu farei de tudo para destruir a Cybernature e, mais ainda, descobrir talvez uma verdade escondida. - Ela fecha seu punho e coloca em sua frente. - Eu prometi isso a mim mesma.

Cyber NatureWhere stories live. Discover now