01. Uriel

986 49 1
                                    

_ URIEL _ escuto meu nome sendo gritado e já me preparo para correr pois sei que vem bronca por aí , mesmo sem eu ter feito absolutamente nada já que sou um anjinho que não faz nada de errado.

Deixa eu me apresentar sou o anjo Uriel  um anjo da guarda, vivo no recanto dos anjos , claramente com outros anjos, cada um de nós tem seu mentor que nos ajuda para daqui um tempo nos tornarmos arcanjo e ficar mais perto da divindade.

Bom , eu sou um pouquinho mais alegre de que os outros adultos ,mais   que culpa eu tenho se sou um anjo da guarda alegre e divertido que gosta de aventuras e muita diversão.

ah antes que eu esqueça meu mentor é o arcanjo Rafael, um anjo legal mais um pouquinho ranzinza e que não deixa eu brincar.

_ Uriel _ escuto me chamarem novamente e levanto das nuvem em que eu estava ,caminho para o jardim onde vejo Rafael que não estava com uma cara nada boa.

_ parece que alguém vai levar bronca dinovo _ Christopher diz , ele é um anjo muito chato fica implicando com os outros anjos , ignoro ele e vou até Rafael.

_ estou aqui _ digo olhando para ele que me esperava de braços cruzados então abaixo a cabeça

_ já te falei para não ficar pegando as flores não foi uriel, que mania você tem de pegar as flores e fica espalhando por aí daqui a pouco um anjo menor acaba escorregando e caindo nas pétalas  _ ele diz me olhando feio

_ mais mestre eu gosto delas , são lindas e só peguei algumas para brincar com as nuvens , os outros anjos são tão frescos, ficam só lendo pergaminhos ou alisando as asas ou falando coisas nada com nada ou voando isso é chato _ digo andando ao lado dele para irmos para a tenda.

_ eles levam suas obrigações a sério diferente de você filho , você precisa levar sério as coisas para assim se torna um arcanjo bem respeitado, caso contrário quando você vira arcanjo não vai ser respeitado de maneira alguma _ ele diz abrindo a cortina para me

_ mais eu não faço nada de errado , tudo que você manda eu faço ,nunca lhe desrespeitei só gosto de me divertir _ digo sentando e ele me entrega alguns pergaminhos

_ você brinca muito , assim não dará bons frutos talvez, por isso esteja demorando para amadurecer mais , você não é mais um menininho nao _ ele senta na minha frente e eu só assinto com a cabeça.

Ficamos por horas lendo os pergaminhos e hora ou outra eu pensava em fugir para as nuvens observar os humanos pois é o meu passatempo preferido é engraçado eles andando de um lado para o outro ou comendo um monte de coisa doida ,   já que ainda não tenho nenhum humano para cuidar fico observando eles.

_ Rafael estou inconformado de não ter um humano para proteger sabe , a maioria dos anjos tem e porque eu não tenho ? será se é porquê sou muito brincalhão? _ pergunto olhando pra ele que levanta e indica pra gente sair .

_ uriel pra tudo tem o seu tempo até para os anjos , se você ainda não recebeu um humano para proteger é porque ainda não chegou sua hora , acredite ela vai chegar e voce precisa está preparado e acredito que não é porque você é meio doidinho e sim porque não chegou a sua hora ainda _ ele diz e fomos para debaixo da árvore mais linda que tem no recanto , ela é rosa cheia de folhas e flores rosas simplesmente linda.

_ eu não sou tão paciente assim e também já sou um anjo adulto então já deveria ter meu humano para proteger _ digo puxando a folha da árvore e Rafael olha veio para me _ não me olha assim já tirei não tem como eu coloca no lugar não

_ vou lhe conta uma história, não tem nada a ver com isso que estamos falando eu só gosto dela e queria dividir com você tenho certeza que você vai gostar também _ ele diz sentando e eu faço o mesmo vendo os anjos crianças brincando e outros dançando e mais alguns voando de um lado para o outro , coisa que não gosto muito é voar pois cansa.

_ diga , estou prestando atenção _ digo olhando pra ele

_ havia um jovem anjo que era assim como você alegre , gostava de brincar , mais também era muito dedicado, quando ele recebeu sua humana para cuidar ,acabou se apaixonando por ela mesmo sabendo que não podia , até que descobriu que podia virar humano então ele movido pela paixão pediu para virar humano só para ficar com ela mais antes disso acontecer houve um grave acidente e ela se feriu muito entrando em coma , ele então fez um acordo com a divindade que se a divindade desse a vida para a moça ele voltaria para o recanto e pagaria sua punição que seria desaparecer para sempre _ ele diz olhando as nuvens como se estivesse com o pensamento longe

_ e o que aconteceu? _ pergunto curioso

_ o pedido dele foi aceito , a moça viveu e ele desapareceu da terra voltando para o recanto onde só podia olhar sua humana das nuvens mais a divindade percebeu que ele estava sofrendo muito por deixa a amada pois sempre que olhava pra ela chorava muito , a moça também estava sofrendo na terra com isso a divindade resolveu transformar ele em humano para assim poder viver o grande amor dele _ Rafael diz por fim com um sorriso

_ nossa que lindo Rafael , o anjo foi muito corajoso em lutar pelo o amor dele _ digo levantando

_ sim é uma linda história mais também é triste, para onde você vai não fica quieto um momento?_ ele pergunta me olhando

_ já vai começar o pôr do sol e eu quero ver você sabe que ver o pôr do sol e as estrelas é meu passatempo preferido _ sorrio pra ele e corro para sentar na minha nuvem preferida e começo a ver o lindo pôr do sol , pois é uma das coisas mais linda que tem no recanto.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora