08. Uriel

492 30 0
                                    

_ você já fez seus relatórios, já tem dias que você está na sua missão, mais só fez um relatório _ Rafael diz me olhando, estou deitado na minha nuvem.

_ já vou fazer, estou esperando ver se acontece mais alguma coisa, a vida dela é parada demais da conta Rafael, ela não faz nada a não ser trabalhar, comer e dormir, mais vou agora mesmo fazer um resumo desses últimos 5 dias que estou sendo anjo.

_ cuidado com o que você vai falar _ Rafael diz e eu levanto, vou para a tenda, pegar um pergaminho, pena, e vou para minha árvore preferida, sento na grama.

"" Olá divindade, andei sumido nos últimos 5 dias, mais é que a minha humana Sofia não faz nada de interessante, só faz levantar, tomar banho, comer, trabalhar, depois brinca com o Bob, janta e dormir, no outro dia faz a mesma coisa está sendo assim diariamente, para um anjo ativo como eu, as coisas ficam chatas, sem graça alguma, ela está um pouco pensativa também desde que o Robert que não vou muito com a cara chegou lá mandando ela dá, a empresa dela para ele, eu ainda não consigo compreender quais são os planos do senhor para ela, peço que o senhor ajude que ela tome a decisão correta sobre a empresa dela, peço também que ela possa encontrar alguém que ajude sair de casa, viver uma vida colorida e bela que ela conheça o amor, e antes que eu esqueça, o senhor poderia me dizer porque o cachorro dela pode me ver e entender?

Por hoje é só, até amanhã.amém

Termino de escreve e o pergaminho faz o mesmo processo de sempre, com suas asinhas voa para as nuvens de cima.

Saio andando pelo, o jardim, e vejo o pássaro que sem querer quebrou a asa quando estava brincando com ele, o coitado sai voando quando pode. Vou para o portal assim chegando no jardim da humana Sofia, avisto o cachorro maluco que corre em minha direção.

_ cachorro maluco, como você pode me entender hein seu danado, cadê sua dona hum? _ pergunto olhando para ele que me olha e sai correndo, sigo ele e vejo Sofia sentada no balanço, ela está pensativa e triste, isso me traz uma sensação ruim.

_ ah, bob, o que eu faço? Não queria desistir da empresa, mais no momento não posso fazer muita coisa, você acha que posso fazer isso? _ Sofia pergunta ao cachorro como se ele fosse responder alguma coisa, então vejo seus olhos se enchendo de lágrimas, então tenho uma ideia.

_ garoto vem cá, vá busca sua bola para brincar com a humana Sofia, ela está muito triste, precisa sorri_ digo e ele parece me entender, pois corre para dentro, e não demora vem com uma bolinha, parando na frente de Sofia.

_ você quer brincar, menino, quer? Então vamos lá_ ela diz e joga a bola longe, o danado do carro corre que nem um desesperado para pegar a bolinha, quando pega volta até ela que joga mais longe ainda, ele corre para pegar e ela vai sentar embaixo de uma árvore que está florida.

Com o dedo faço algumas flores cair no chão, o danado do cachorro chega e rola nas flores, então escuto uma coisa muito linda que nunca tinha escutado antes, ela está gargalhando, é uma gargalhada gostosa de ouvir por uma fração de segundos, fico olhando como um bobo.

Quando ela para de rir, levanta e vai para dentro de casa, fico um pouco no jardim, estalo os dedos e logo estou no escritório dela que é onde ela está.

Vejo ela mexendo no computador e me aproximo, vejo que ela marca uma reunião com todos os responsáveis da empresa dela, após que ela vai vender mais é até melhor, assim ela pode fazer outras coisas, vejo que ela desliga o computador e levanta saindo da sala indo para a cozinha, e vou atrás dela para ver o que ela vai fazer.

Ela chega na cozinha e senta na cadeira vendo a velha Ana mexendo na geladeira.

_ o que você quer falar querida?_ a velha Ana pergunta olhando para Sofia, eu sento na cadeira ao lado

_ vou vender a empresa, marquei uma reunião para amanhã a tarde, com todos para que eu possa anunciar, vai ser o melhor a fazer no momento _ Sofia diz olhando a velha Ana

_ tudo bem-querida, sabe que pode conta comigo para qualquer coisa _ a velha Ana diz se aproximando de Sofia abraçando a mesma

_ é, sim, vou para a sala _ Sofia diz e caminha para a sala, como sei que ela vai ficar lá, estalo os dedos e logo estou no recanto, assim que começo andar vejo Christian se aproximar.

_ ola Uriel como está sendo ter sua missão, ouvir falar que você está achando muito chato e que sua humana é uma morta viva_ Christian diz e rir

_ o que minha humana faz não é da sua conta, vá cuidar da sua_ digo sério olhando para ele

_ a minha humana é muito legal, gosto de esportes radicais assim como eu, esses dias vai viajar para esquiar, enquanto a sua vive trancada dentro de casa sem sair para lugar algum_ Christian diz

_ após então, vá cuidar da sua que da minha cuido eu, agora me deixa em paz seu chato_ digo e saio andando para a tenda que Rafael está

_ que cara é essa Uriel? O que você viu que te deixou com essa cara feia _ Rafael pergunta assim que sento ao lado dele

_ Christian, é insuportável, tem  o que para me aqui?

_ organizar os pergaminhos no armário _ Rafael diz apontando para o armário bagunçado

_ Rafael, o cachorro da humana Sofia pode me ver e ouvir, isso é normal?_ pergunto caminhando até o armário

_ em alguns casos, sim, não se preocupe com isso_ Rafael diz e ajudo ele arrumar toda a tenda que ele mesmo bagunça, já perto do anoitecer fui ver o pôr do sol e logo depois desci para ver a humana sofia, a encontrei jantando com Ana, então fui para o jardim ver as estrelas da sacada do quarto dela e passado alguns minutos ela pega faz o ritual dela, vai deitar na cama, então coloca um filme e fico vendo também.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Where stories live. Discover now