30. Sofia

347 20 3
                                    

Acordo super animada, acho que até dormindo eu estava sorrindo, ontem no parque foi mágico, eu não tive crise de pânico, não fiquei assustada nem nada, simplesmente me divertir com uriel, o meu uriel.

Levanto da cama e vou para o banheiro fazer minha higiene, assim que termino pego meu celular e desço para a cozinha vendo Ana.

_ bom dia ana do meu coração, linda maravilhosa _ digo animada sentando na cadeira

_ bom dia flor, que alegria toda é essa_ Ana pergunta me servindo uma xícara de café e um misto quente

_ ontem o uriel me levou a uma pracinha que tem aqui perto e eu amei, ele vendou meus olhos, para que eu pudesse sair de casa sem ter crises, quando eu vi aquilo tudo , o quanto era bonito e o fato que ele estava comigo eu amei, curtimos o dia todo lá _ digo levantando e indo trocar os tapetes higiênico de Bob, coloco ração e água para ele que vem correndo comer.

_ então você está feliz ? Quer sair de casa novamente?_ Ana pergunta, e eu paro para pensar um pouquinho sobre isso, eu quero conhecer os lugares com o uriel, podemos tentar ir a praia, cinema, balada.

_ claro que quero, mais só se o uriel estive comigo, sem ele não tem graça _ digo lembrando dele, e que ele já devia está aqui comigo pra gente tomar café.

_ você está muito dependente dele, fica esperando ele pra fazer tudo, isso não é certo Sofia, você precisa buscar sua própria felicidade, como você saiu de casa e gostou, se arrume e saia novamente, com ou sem uriel, se algum dia ele for embora como você vai fazer ? Vai se trancar novamente dentro de casa ? _ Ana pergunta e eu não sei o que responder, eu não sei o que vou fazer quando uriel ir embora.

_ eu não sei, vou andar um pouco pelo o jardim_ digo levantando e saio de casa, vou para o jardim e olho para o portão.
Talvez eu deva tentar sair, é isso que vou fazer, irei atrás de uriel, ele ontem me mostrou sua casa.

Ando até o portão e abro o mesmo, respiro fundo, olho para os lados e saio de casa, ando pelas as ruas olhando as casas, fazia tempo que eu não andava na rua e até que estou gostando, vejo a casa de uriel.
Caminho para lá e toco a campainha, não demora uma mulher abre a porta.

_ em que posso ajudar ?_ a mulher pergunta
Assim que abre a porta

_ procuro o uriel,ele está ? Me chamo Sofia _ digo e vejo a mulher sorri

_ entre, ele foi compra umas coisas,  ele já volta, sou Juliana_  a mulher diz com um sorriso e entro dentro da casa que parece ser muito aconchegante.

_ queria fazer uma surpresa para ele, vim busca ele para passear_ digo pensando que podemos ir ver minha lanchonete, só vi por fotos.

_ ele vai gostar com certeza, ele contou pelo o que você passou, é uma grande vitória você está começando a sair de casa, por mais de 20 anos eu me tranquei do mundo, mais agora estou voltando a viver, assim como você não sei até quando uriel vai ficar aqui mais quero aproveitar muito _ Juliana diz e fico curiosa para saber o que ela é dele pra falar assim com tanto carinho, será que é mulher dele ? Namorada ? Noiva ?

_ desculpa perguntar mais você fala dele com tanto carinho, você é esposa do uriel ?_ pergunto sentindo meu coração disparar.

_ não, sou mãe dele , irei dar uma resumida pra você entender melhor, assim como você eu tinha um anjo da guarda, nos apaixonamos e ele virou humano, vivíamos felizes mais quando uriel nasceu tive que tomar uma decisão que partiu meu coração, uriel viveu no céu com seu pai Rafael até agora, então uriel recebeu a missão de cuidar de você e do resto você sabe, ele agora é humano, mais não sabemos até quando ele ficará aqui com Rafael, eu queria tanto que fosse para sempre _ Juliana diz com os olhos cheios de lágrimas

_ eu também queria que uriel ficasse para sempre comigo, graças a ele consegui sair de casa_ digo e escutamos a porta abrir e entra uriel e outro homem que parece um pouquinho com ele.

_ Sofia, você saiu sozinha _ uriel pergunta surpreso me olhando com um sorriso

_ vim te buscar_ digo olhando pra ele que se aproxima de me, e me abraça

_ gostei_ uriel diz e me apresenta ao pai dele, saímos da casa dele e fomos andando de mãos dadas.

_ vamos na minha lanchonete, nunca fui la?_ pergunto olhando pra ele

_ vamos sim, vamos para onde você quiser_ uriel diz e fomos para casa, e pedi para o motorista nos levar até a lanchonete.
Assim que chegamos fomos ver todos os detalhes,e está quase tudo pronto, acabamos por ir em uma sorveteria.

_ você viu como tudo esta ficando lindo, acho que daqui uns dois meses já dar para fazer a inauguração né _ digo animada pegando uma colherada do meu sorvete

_  está ficando muito bonita, tenho certeza que será um sucesso_ uriel diz e ficamos conversando, acabamos indo no shopping onde compramos um monte de coisas e ainda lanchamos, uriel amou o hambúrguer.

Voltamos para minha casa quase noite e fomos para meu quarto.

_ podemos ver um filme né?_ pergunto olhando pra ele que foi sentar na janela e começou a olhar para o céu.

_ tava aqui pensando, será que minha nuvem sente minha falta, esse vida de humano até que é legal, mais sinto falta da minha nuvem, ela é tão macia pra dormir _ uriel diz olhando para o céu que tinha algumas nuvens.

_ você quer voltar pra lá ? Voltar a ser anjo ?_ pergunto sentindo um medo absurdo que ele vá embora

_ não, não quero não_ uriel diz me olhando e me chama até ele, mais meu celular toca e vejo que é Chris, então atendo.

Sofia. Oiii Chris

Chris. Olá princesa linda, tudo bem ? Não falou comigo ontem

Sofia. Tudo bem sim, é que estive um pouco ocupada resolvendo as coisas da minha lanchonete

Chris.Entendo, então liguei para conta que depois de amanhã chego aí, já reservei um quarto de hotel, está tudo acertado.

Sofia. Que legal, ansiosa para lhe ver Chris

Chris. Eu também Sofia, preciso ir, até depois de amanhã linda Sofia

Sofia. Até Chris _ desligo o celular e vejo que uriel está bravo.

_ deixa o filme pra outro dia, vou pra casa _ uriel diz saindo da janela.

_ uriel não fica brava, ele é meu amigo, quem eu gosto é você já te disse isso_ digo segurando no braço dele

_ olha você pode ser amiga de quem quiser mais eu não gosto dele, mais não posso fazer nada, tô indo pra casa _ uriel diz um pouco irritado

_ você nem o conhece, como você pode dizer isso de uma pessoa que não conhece _ digo olhando para ele

_ conheço mais do que você imagina_ uriel diz e sai do quarto, também não me atrevo ir atrás dele, não tenho culpa dele ser ciumento não.

Fico deitada na cama e assisto um filme sozinha, mando mensagem para ele e vou dormir.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Where stories live. Discover now