15. Sofia

411 22 0
                                    

Hoje acordei com vontade de comer bolo de chocolate, mamãe me ensinou a fazer. Então depois do almoço peguei os ingredientes com Ana para fazer, Ana foi cuidar das roupas e eu comecei a fazer o bolo.

Coloquei, ovos, leite, manteiga e açúcar para bater, depois coloquei farinha de trigo e chocolate para bater novamente, e vou coloca umas vasilhas na pia, só sinto jatos gosmentos em cima de me.

_ aí meu deus _ digo arregalando os olhos e olhando toda a bagunça, até que escuto uma risada, olho na direção que escutei e não vejo nada  _quem está aí? Quem está rindo?

_ senhora está tudo bem? Ouvir um barulho _ marta que trabalha comigo como cozinheira diz entrando na cozinha.

_ estou fazendo um bolo e a massa explodiu, o mais estranho foi que coloquei a tampa no liquidificador, tenho certeza que coloquei, quando a massa explodiu ouvir uma risada_ digo olhando ao redor

_ mais não tem ninguém aqui_ marta diz me ajudando limpa a bagunça

_mais escutei, já tem uns dias que sinto a presença de alguém, e hoje escutei a risada, eu não estou ficando maluca não _ digo lavando o pano de prato na pia.

_ olha uma prima minha vivia dizendo ouvir coisas, aí foi em um padre e ele disse serem espíritos tentando se comunicar com ela, ela dizia  que só pessoas especiais podem ouvir os espíritos, anjos, essas coisas sobrenaturais _ marta diz terminando de limpa o balcão.

_ você tem certeza disso? Ou é só uma mentira_ pergunto olhando para ela.

_ é verdade, ela nunca casou, pois disse que um espírito era namorado dela, a coitada morreu sozinha e virgem

_ nossa obrigada pela informação_ digo e após ela me ajudar limpa tudo, faço o bolo novamente que dessa vez deu certo e coloco no forno, enquanto fico pensando em tudo que ela disse, pego meu celular e efetuo uma rápida pesquisa, mais tudo que vejo são suposições, ou só traduções de internet, nada muito interessante.

Fico procurando, mas sobre espíritos e anjos, até que meu bolo fica pronto, tiro do forno e deixo na bancada para esfriar um pouco.

E vou atrás de Ana, encontro ela dobrando umas roupas.

_ já terminou o bolo? Tô terminando aqui quase _ Ana diz.

_ já terminei, Ana, você acredita em anjos? Espíritos?_ pergunto para ela que me olha rapidamente.

_ não, para me essas coisas não existem, porque está perguntando isso _ Ana diz me olhando

_ nada não, vem ver como o bolo está, eu gostei, você passa aquele café delicioso que você faz e comemos_ digo indo para a cozinha e ela me segue, coloco o bolo na boleira e Ana fará o café.

Depois sentamos para comer e o bolo está uma delícia.

_ vou ao mercado compra algumas coisas que estão faltando, acho que nevará nós próximos dias _ Ana diz pegando um papel e uma caneta.

_ farei uma listinha do que quero que você traga para me _ digo pegando um papel e caneta e começo a fazer minha lista, coloco chocolate, sorvete, fini, barata frita, e muitas outras coisas.

_ eu não demoro, prometa que vai se comportar_ Ana diz me olhando

_ prometo que nada farei, vou atrás do Bob, brincarei com ele_ digo pensando no que posso fazer para distrair.

_ não demoro _ Ana diz, beija minha cabeça e sai, eu vou atrás de Bob e encontro o danado na piscina.

_ seu safado, está se refrescando né, _ digo divertida e pulo na piscina, fico um pouco brincando com Bob, depois vou para o meu quarto onde tomo outro banho e troco de roupa.

Estou secando meu cabelo, e quando abro uma gaveta para pegar uma escova vejo uma lâmina no canto.

Sem querer minha mente viaja para a noite que eu ia cortar meus pulsos, então uma vontade louca de fazer isso aparece no mesmo momento que sinto a presença de alguém, levanto a manga da minha blusa, quando passarei a lâmina no pulso vejo ela cair da minha mão, me abaixo para pegar quando ela vai não sei como para debaixo da pia.

Fico assustada e saio correndo do banheiro, saio do quarto e desço as escadas correndo, quando estou na metade acabo tropeçando e só não cair, porque uma mão me segurou, igual na noite do terraço, respiro fundo me sentando na escada até que escuto uma voz masculina falar:

” Parece que está querendo se matar que coisa “”

“” E eu como sempre violando as regras “”

_ quem disse isso? _ pergunto assustada _ quem é você? O que quer de me?

“” Puta merda, ela está me escutando, meu Deus, o que está acontecendo? Estou frito. “”

_ meu deus, vai embora fantasma _ digo um pouco alto e saio correndo para fora de casa, corro para o jardim quando vejo Ana saindo do carro.

_ menina, o que aconteceu? Alguém invadiu a casa? _ Ana corre até me

_ tem fantasma nessa casa, Ana, eu escutei, e nem diga que estou louca porque não estou _ digo desesperada abraçando ela

_ querida, não tem ninguém aqui, não tem fantasma, Sofia juro que estou ficando preocupada com você, será que terei que chamar um psiquiatra para você?_ Ana pergunta me olhando

_ eu não preciso de médico nenhuma Ana, deve ter sido os filmes que assistir quando você saiu, é deve ser isso _ digo dando um sorriso forçado, pois não assistir filme nenhum.

Caminhamos para dentro de casa e quando fui pisar na calçada um espinho de rosa entrou no meu pé, dou um gemido de dor.

_ menina, o que foi? Ana me olha.

_ alguma coisa furou meu pé, está doendo muito_ resmungo de dor e Ana olha meu pé que estava sangrando

_ entrou um espinho, cuidarei do seu pé, vamos_ Ana me ajuda a andar e vamos para a cozinha, onde ela cuida do meu pé, depois me ajuda a ir para o quarto, deito na cama e ela sai.

Pego meu celular que estava na cama e começo a fazer mais pesquisas sobre anjos e descubro que tem vários tipos deles, também acabo pesquisando sobre anjos da guarda, leio que eles servem para proteger os humanos, ajudar tomar decisões certas, dar conselhos e outras coisas, me pergunto se tenho algum, ou estou ficando louca mesmo.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Where stories live. Discover now