26. Sofia

353 21 1
                                    

Acordo animada, pois uriel prometeu voltar hoje novamente, ainda estou muito surpresa por ele agora ser humano, mais também estou feliz, agora poderei abraçar ele, talvez até eu possa tentar sair de casa agora que ele está ao meu lado.
Levanto da cama e vou para o banheiro,faço minha higiene e tomo banho, já de banho tomado vou para o closet e visto um vestido longo florido de alcinha, nos pés coloco uma rasteirinha, ajeito meu cabelo deixando solto, pego o celular e vou  para a cozinha vendo Ana fazendo o café da manhã.

_ bom dia Ana do meu coração_ digo animada sentando na cadeira

_ bom dia querida, que alegria toda é essa ?_ Ana pergunta me olhando

_ estou muito feliz que agora tenho um amigo, estou muito feliz que uriel finalmente veio me ver_ digo com um lindo sorriso

_ isso é bom_ Ana diz e continua preparando o café e a campainha toca, vou alegre abrir a porta pensando que é uriel, mais quando abro vejo Bruno.

_ bom dia Sofia, desculpa ter vindo sem avisar mais preciso falar com você_ Bruno diz me olhando

_ claro, pode entrar _ digo dando passagem pra ele entrar,

_ vim sem avisar porque só recebi o resultado agora a pouco, saiu a autorização para você poder ter sua lanchonete, agora já pode começar a compra o espaço_ Bruno diz animado e eu dou um gritinho de alegria, pois é uma notícia ótima.

_ Que notícia maravilhosa Bruno, já irei começa a trabalhar nisso hoje mesmo, muito obrigada_ digo animada pegando os papéis que ele me entrega

_ não tem do que agradecer, sem querer ser chato mais essas coisas de escolher local é bom você ver antes_ Bruno diz me olhando

_ já tenho tudo encaminhado, mais uma vez obrigado_ digo olhando pra ele que após me explica mais alguns detalhes dos papéis vai embora.

_ então já saiu as autorizações? Estou muito feliz por você minha querida_ Ana diz vindo até a sala

_ saiu sim, também estou feliz_ digo indo guarda os documentos no escritório,depois vou tomar café  com Ana, pensei que uriel vinha tomar café comigo mais me enganei, depois que termino meu café, e vou sentar no sofá, fico mexendo no celular e penso que posso dar um celular para uriel , assim poderei falar com ele.
Entro no aplicativo da Samsung e compro um celular igual o meu só que na cor preta, finalizo a compra, como comprei na loja daqui mesmo, ainda hoje eles entregam, fico vendo algumas coisas na internet e as horas vão passando e nada de uriel chegar.

_ será que ele virou anjo novamente?  será que ele não quer saber de me? Será que ele não gostou de virar humano?_ digo baixo pra me mesma, levanto do sofá e vou atrás de Bob, vejo o mesmo no quintal pra variar fazendo buracos.
Quando olho para o portão vejo uriel vindo lentamente, sorrio e vou até ele.

_ bom dia Sofia, pensou que eu não vinha né ? Essa vida de humano da um sono terrível, tava dormindo até agora_ uriel diz olhando pra me com um pequeno sorriso

_ bom dia, pensei mesmo que você tinha me abandonado_ digo olhando pra ele

_ nunca farei isso_ uriel diz e me abraça, o abraço dele é tão gostoso,trás uma sensação de paz e conforto.

_ pensei de nós dois dar banho no Bob, o que você acha ? Posso lhe ensina a fazer comida também _ digo me afastando dele um pouquinho

_ uma ideia muito boa _ uriel diz animado e  vamos preparar as coisas para dar banho em Bob.

_ Bob vem tomar banho menino que está doido pra achar o núcleo da terra_ digo olhando para o cachorro que tira a cabeça de  dentro do buraco e corre até me, então eu e uriel demos banho nele e levamos para dentro de casa, seco ele e vou dar sua ração.

_ é melhor deixa ele na garagem coberta _ Ana diz descendo as escadas

_ vou fazer isso, hoje eu e uriel vamos preparar o almoço _ digo olhando para uriel que arregala os olhos.

_ eu não sei cozinhar, nunca cozinhei na vida_ uriel diz exasperado

_ não se preocupe, eu te ajudo _ digo olhando olha ele que sorri

_ vou dar uma saída, você quer alguma coisa da rua? _ Ana pergunta

_ sim, passa na loja Samsung e pega um celular que comprei por favor, compra também mais sorvete, Nutella, chocolate_ digo olhando pra ela que assenti e sai, vou com uriel para a cozinha.

_ Sofia eu não sei cozinhar não, você sabe que como anjo eu não fazia essas coisas, e esses dois dias, só fiz comer_ uriel diz olhando pra me.

_ vamos fazer macarrão com carne moída, mais primeiro irei te ensinar a fritar ovos_ digo pensando que começa fritando ovos com certeza será o melhor para ele começa aprender.

_ não garanto que irei acertar mais vamos tentar _ uriel diz um pouco indeciso e pego uma panela, ovos e o azeite, coloco na bancada.

_ você só vai precisar coloca um pouquinho de azeite na panela, coloca no fogo e quebra os ovos_ digo olhando pra ele

_ que deus me ajude_ uriel diz se benzendo e pega a panela, coloca em cima do fogão, liga o fogo e pega o primeiro ovo pra quebra, mais quando quebra o ovo coloca com a  casca.

_ uriel não pode coloca as cascas não_ digo e não consigo segura o riso.

_ você não me disse nada também oras_ uriel diz com cara de coitado, me aproximo e vou ajudar ele a fazer o ovo.
Depois ele me ajuda a fazer o almoço, mesmo derrubando e quebrando as coisas.

(...)

_ é quase oficial, você na cozinha é uma bomba _ digo divertida olhando pra ele, estamos sentados nos bancos do jardim nos fundos de casa.

_ prefiro comer, sabe andei pensando a noite, amanhã podemos trabalhar uma maneira de você sair de casa, nem que seja no portão o que acha ? Vamos aos poucos_ uriel diz e para minha surpresa pega na minha mão.

_ você promete está ao meu lado, não me deixa sozinha?_ pergunto olhando pra ele que se ajoelha em minha frente.

_ Sofia, eu nunca irei te deixar sozinha,sempre irei te proteger e dar o meu máximo para te fazer feliz, não sei quanto tempo tenho aqui na terra pois a divindade não me disse, mais enquanto eu estive aqui, ou mesmo quando eu voltar para o recanto nunca te deixarei _ uriel diz olhando pra me e me debruço abraçando ele.

_ obrigado, muito obrigado_ digo realmente grata e ficamos conversando, depois fomos brincar com Bob, já estava anoitecendo quando uriel se preparou para ir embora.

_ já está na minha hora, prometo amanhã acordar mais cedo, e ficaria muito feliz se você fizesse as panquecas que me prometeu_ uriel diz

_ prometo fazer, boa noite uriel durma bem _ digo já sentindo saudades dele

_ boa noite Sofia, durma bem _ uriel diz e fico em pé vendo ele ir para o portão, quando ele sai, sinto um vazio no peito mais entro pra dentro de casa e só agora lembrei que não dei o celular pra ele, mais amanhã entrego, tomara que ele goste.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Where stories live. Discover now