14. Uriel

420 24 1
                                    

_ o que está acontecendo comigo? E, porque ela sente minha presença, antes não acontecia, o que faço meu deus?_ digo para me mesmo e começo a andar pelo, o recanto sem destino, estou me sentindo sufocado, preciso saber o que está acontecendo comigo, o porquê ela está sentindo minha presença e isso foi depois que ajudei ela naquela noite. Será que é meu castigo?

Ando sem destino até que chego no recanto que ficam os anjos, crianças e adolescentes, vejo vários um mais lindo que o outro, brincando entre si.

_ você quer brincar conosco Uriel? Vamos fazer uma competição de voo, você quer também? Sabemos que você não gosta muito de voar, mas será divertido_ um anjo loiro diz.

_ posso brincar, sim, estou sem fazer nada mesmo _digo me animando um pouco, posso brincar por alguns minutos, Sofia não tem o que fazer mesmo.

_ então será assim, será daqui até a torre central, tem que chega lá, dar a volta e vim para cá, quem chegar primeiro ganha um lindo buquê de rosas-brancas e amarelas _ o anjo loiro termina de falar e me ânimo, pois amo rosas.

_ perfeito _ digo pensando que terei que voar rápido, isso vai me dar uma dor nas costas depois mais será por uma boa causa.

_ eu também quero ir, esperem por me _ escuto dizer ao longe e quando viro, vejo Christian com mais um anjo ao seu lado se aproximar.

_ claro pode ir também Christian, quando mais anjos melhor será a brincadeira _ o anjo loiro diz

_ acho que não brincarei não, melhor eu ir embora_ digo olhando para o anjo, estou com medo de Christian, depois que observei os olhos deles cinza e uma escuridão ao redor dele fiquei com muito medo, olho para ele e não vejo nada de diferente, só os olhos cinza mesmo.

_ qual é Uriel, está com medo de perder para me? _ Christian zomba

_ não, não estou com medo de perder para ninguém, só não quero problemas com você _ digo olhando para ele

_ e qual o problema você ia arranjar comigo, é só uma brincadeirinha, nada de mais _ Christian diz

_ vamos lá Uriel, você já tinha dito que ia brincar conosco, por favor_ o anjo loiro diz

_ tudo bem, vou brincar_ digo olhando para o anjinho, e todos posicionamos na linha que tinha.

_ 1,2,3 anjos ao ar _ o anjinho loiro diz e levanto voo, voo o mais rápido que posso, olho para trás e vejo que Christian está, mas atrás, subo mais para cima para pegar o vento, pois minhas costas estão começando a doer.

_ pegarei você Uriel, me aguarde _ Christian diz se aproximando e tento acelera meu voo o máximo que posso, avisto a torre e dou a volta nela, vários anjos adolescentes, vem atrás, então diminuí um pouco minha velocidade para deixa eles se aproximar, não ganharei de ninguém nem de Christian que acaba de passar por me, quase me jogando longe.

Quando pousamos de volta fiquei em terceiro lugar e estou muito satisfeito por isso.

_ porque voo tão lento, Uriel, você está bem? _ um anjo menina diz se aproximando me entregando duas rosas

_ quando voo minhas costas doem muito, mas estou muito feliz com o terceiro lugar _ digo sorrindo para ela

_ você é um perdedor, isso, sim, um fraco que não presta para nada, acho que nem os arcanjos estão gostando mais de voce_ Christian diz

_ obrigado pela brincadeira me divertir muito_ digo ignorando Christian e começo a andar de volta para a minha nuvem, no caminho vejo sael conversando com uns anjos, dou um aceno e sigo meu caminho, mas vejo ele voando até me.

_ que cara é essa? Aconteceu alguma coisa? _ sael diz parando ao meu lado

_ não, estou bem, ando dando muito trabalho para vocês, né_ digo baixo

_ não estou sabendo de nada, o que você aprontou? _ sael diz

_ minha missão de proteção não está saindo muito bem, eu acho, toquei na humana Sofia, ela iria cair e eu segurei, ela ia se afogar na banheira e também não deixei, também tentou se cortar e eu impedir, você acha que meu castigo será muito grave _ digo olhando para ele

_ você contou para a divindade em relatório?

_Sim, escrevi tudo que aconteceu,_ digo.

_ você recebeu algum pergaminho esses dias?

_ não, até o momento não recebi nada, por quê? O que significa se eu receber?

_ se você não recebeu nada até agora, é porque a divindade está analisando seus pergaminhos, não toque mais nela, tudo bem?_ sael diz me olhando

_ tentarei _ digo e vou para a minha nuvem, para um anjo brincalhão como eu, minha vida está muito parada e isso não é ótimo não, preciso elaborar alguma coisa.

Olho para o que Sofia está fazendo e vejo que está na cozinha, acho que fará bolo, então vou para lá, talvez eu possa apronta alguma coisa.

Desço para lá e vejo, a velha Ana pegando umas coisas na geladeira.

_ Ana pega para me os ovos _ Sofia pede e a velha Ana pega na geladeira, eu sento no balcão, cruzo as pernas iguais indinho.

_ pronto, todos os ingredientes estão aqui, agora faça a festa, cuidarei das roupas _ a velha Ana diz e Sofia coloca no liquidificador, ovos, leite, manteiga, açúcar para bater, depois coloca farinha e chocolate para bater novamente, então quando ela levará umas coisas na pia, retiro a tampa e coloco do lado, quando ela se aproxima faço a mistura voar para todos os lados, fazendo pegar nela e melar tudo.

_ aí meu deus_ Sofia diz olhando a bagunça com os olhos arregalados e não me aguento começo a rir sem parar.

_ quem está aí? Quem está rindo? _ Sofia diz olhando na minha direção e quase desfaleci ao ouvir aquilo, como assim? Ela me escutou?o que está acontecendo?estalo os dedos e apareço na minha nuvem.

_ como assim ela me ouviu? Como isso é possível? _ digo andando de um lado para o outro _ estou sonhando ou vivendo um pesadelo, não é possível, pois não tem como isso acontece, precisarei, pesquisa sobre muitas coisas antes que eu enlouqueça.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Where stories live. Discover now