24. Uriel

379 21 2
                                    

Dois dias se passaram que descobrir minha história, dois dias que não paro de pensar, e também que a divindade não responde, depois que dou boa noite para  Sofia vou para o jardim da casa dela, sento em um balanço e fico olhando as estrelas, estou ali no jardim e resolvo andar pelas ruas, não quero ir para o recanto e ver o Rafael, saber que ele é meu pai ainda é assustador para me.

Atravesso os portões e começo a andar, quando olho para a casa vizinha vejo uma mulher sentada em uma cadeira vendo as estrelas, olho atentamente para a mulher e meus olhos se arregalam ao ver quem é .

A mulher é igualzinha a  que a senhora rosa mostrou e disse que é minha mãe, tenho certeza que é ela, me aproximo e posso observa melhor, ela deve ter uns trinta e poucos anos, tem o cabelo da mesma cor dos meus e olhos também, quando olho para o lado vejo Rafael de braços cruzados olhando para a mulher.

_ o que você faz aqui? _ pergunto me aproximando dele que arregala os olhos

_ o que você está fazendo aqui uriel ?_ Rafael Pergunta um tanto surpreso.

_ estava andando, quando vi ela, você sempre vem aqui? Não tem medo que ela te veja ? _ pergunto olhando pra ele e fico ao lado dele olhando a mulher.

_ sempre que posso venho, todas as noites ela senta para ver as estrelas, então fico com ela até que vai dormir, é duro ver seu amor e não poder ficar com ele_ Rafael diz e entendo ele nesse lado, pois queria está ao lado de Sofia nesse momento.

_ estava indo pra onde?_ Rafael pergunta

_ estava só vagando, Sofia está conversando com Christian sem ela saber que ele só quer machuca ela, tenho medo que ele tente matar ela.

_ e como você está em relação a isso tudo, acredito  que esteja sendo complicado para você, mais você não pode mudar o destino uriel _ Rafael diz me olhando.

_ acho que posso, pedi a divindade para me transformar em humano, eu não posso deixa o Christian machuca ela, não posso, você precisa entender isso, minha missão é proteger Sofia,se Christian machuca ela, eu terei falhado_ digo sério olhando a mulher

_ você só pode ser maluco, não se pode pedi uma coisa dessas para a divindade, ela vai mandar é você sumir seu irresponsável, eu passei os últimos anos pedindo para ela me transformar em humano e ela nunca respondeu _ Rafael diz de uma maneira desesperado,e começa a chover , a mulher levanta  correndo para dentro de casa para não se molhar.

_ eu só nao quero falhar com minha missão, e eu gosto muito da Sofia, você sabe disso, já até contei para Sofia sobre meus sentimentos confusos e adivinha ela sente o mesmo por me,  não tenho culpa se você não deu certo, eu vou lutar para proteger Sofia, nem que pra isso eu precise desaparecer, morrer não ter mais vida _ digo um pouco alto por já está irritado e no segundo seguinte somos atingidos por um raio, vejo tudo escuro e desmaio.

(...)

_ uriel acorda, uriel acorda pelo o amor de deus _ escuto meu nome sendo chamado e abro os olhos, vendo Rafael.

_ o que aconteceu? Porque desmaiei _ pergunto baixo me sentando no chão e vejo a mesma mulher que estava minutos atrás vendo as estrelas me olhando com os olhos cheios de lágrimas.

_ parece que a divindade aceitou seu pedido, pois agora somos humanos, ainda não entendi o porquê de que eu também virei humano mais somos humanos agora_ Rafael diz sério.

_ então agora poderei experimentar as comidas, vou poder proteger Sofia, graças a deus _ digo animado levantando do chão e estou tão alegre que começo a pular na chuva

_ uriel agente pode desaparecer, estou com medo_ Rafael diz me olhando

_ olha se a divindade transformou nós dois em humano é porque tem algum propósito,estou louco para ver a Sofia, quero ver qual será a reação dela ao me ver _ digo animado

_ meu filho, meu filhinho_ a mulher diz me olhando e no segundo depois me abraça apertado começando a chorar e eu sem querer começo a chorar também

_ vamos entrar está chovendo muito _ Rafael diz e saímos da chuva ainda com a mulher chorando.

_ foram mais de 20 anos pensando que eu não iria te ver mais, eu senti tanto a falta de vocês que pensei que iria ficar louca, todas as noites eu ficava olhando para o céu para ver se vocês vinha embora pra casa, e esse momento enfim chegou, vocês estão de volta _ a mulher que se chama Juliana diz chorando

_ querida infelizmente não sabemos quanto tempo vamos ficar por aqui, ou o que vai acontecer conosco _ Rafael diz abraçando ela

_ como assim ? Vocês não vieram ficar comigo ? Vieram de volta pra o lar de vocês ? _ Juliana pergunta olhando para nós dois

_ então, eu meio que pedi pra me tornar humano, tenho uma protegida que precisa de me, ela está correndo perigo então por isso pedi para ser humano, Rafael veio no pacote porque talvez a divindade tenha planos para nós, mais não sei quanto tempo iremos ficar, tomara que seja até o Christian ser destruído _ digo olhando ao redor e vendo que a sala é bonita

_ entendo, mais precisamos aproveitar, vocês querem comer? Dormir um pouquinho já está tarde ? _ Juliana diz animada

_ comer eu aceito, nunca comi então quero provar _ digo me animando

_ irei fazer misto quente e chocolate quente, seu pai adorava quando eu fazia _ Juliana diz olhando para Rafael.

_ você faz os melhores sanduíches que já comi _ Rafael diz todo bobo, reviro os olhos e  vou explorar a casa, olho os detalhes na sala e vejo muitas fotos de Juliana e Rafael, os dois estão sorrindo, felizes, algumas fotos ela está grávida, e em uma com um bebê no colo, pego a foto e olho vendo que parece ser eu.

_ aí foi quando você nasceu, você era pequeninho, parecia uma bisnaguinha cabeluda_ Juliana diz ao meu lado _ agora você está um homem forte e bonito

_ e muito travesso também , lá no recanto ele quer destruir tudo, é igual você, cheio de alegria e que gosta de aprontar _ Rafael diz divertido

_ eu sou um anjinho _ digo tentando me defender, eles riem de me.
Nós sentamos para comer e comi uns quatro misto quente, não sabia que comer era tão bom, depois que comemos, Juliana mostrou onde eu poderia dormir, entrei no quarto que era aconchegante e sentei na janela vendo a chuva cair lá fora.

Mexo nos meus bolsos pois estavam me incomodando e olho um bloquinho e uma pena menor, sorrio, pois estava querendo mesmo conversar com a divindade.

" Olá divindade, primeiramente quero lhe agradecer por ter atendido meu pedido, mais não entendi porque Rafael veio no pacote, entendo também que você tem planos para ele, enfim quero te agradecer, como lhe falei na outra carta, irei cumprir minha missão de proteger Sofia, Christian chega em duas semanas e eu não vou deixa ele fazer mal pra ela.
Por hoje é só, mais uma vez obrigado.

Termino de escrever, o bloquinho some das minhas mãos, deito na cama , parece que meu corpo relaxa pois  vou fechando os olhos.

A Protegida Do Anjo ( Concluída)Where stories live. Discover now