You're Art.

17.8K 1.4K 2.5K
                                    

JENNIE

Eu sempre fui daquele tipo de pessoas que tem sonhos completamente estranhos. Tão anormais que chegam a ser engraçados, interessantes a ponto dos seus amigos gostarem de te escutar falando sobre eles. Aqueles que mesmo você quebrando a cabeça para tentar entender eles não fazem nenhum minímo sentido, ao menos não à primeira vista. Na grande parte do tempo esses sonhos ocupam a minha mente durante o sono porém também existe ás vezes em que eles tem certa lógica. Ou somente pessoas conhecidas e situações possíveis de acontecer. Por que sério, em que realidade eu estaria no topo de um prédio com um rabo de dragão e seria salva ao cair pela Bloom do Clube das Winx? Tenho algumas lembranças de conversas que tive com o meu pai no terraço de nossa casa, ele me disse que existem duas explicações para os sonhos que as pessoas mais acreditam. A primeira é a explicação da ciência, eles dizem que: "os sonhos são uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono". A segunda é a de Sigmund Freud, ele diz que: "os sonhos noturnos são gerados na busca pela realização de um desejo reprimido." E honestamente, eu acho que ambas as opções são bastante válidas e esclarecedoras, mas continua sendo algo totalmente confuso para se entender. Como é possível que nosso cérebro simplesmente projete imagens na nossa mente enquanto dormimos? Com rostos ás vezes desconhecidos e acontecimentos aleatórios? Realmente poderia ficar o resto da vida me questionando sobre a natureza dos sonhos e pesadelos, existe algum tipo de especialista nisso? Já é algo para se cogitar pro futuro!

Movimento meu corpo preguiçosamente sob o colchão macio e agarro mais o meu ursinho de pelúcia contra meu peito; acredito que nunca irei desepegar desse bicho, estarei dormindo com ele mesmo estando casada. As bobeiras dos meus pensamentos me fazem notar que estou num processo lento de acordar, não sei a razão de ter despertado sendo que o alarme ainda não tocou porém não me sinto disposta em levantar e nem fazer movimentos muito bruscos para ver o horário. Ao fechar meus olhos, novamente os abro ao ouvir a porta sendo aberta lentamente e alguns passos serem dados em direção à minha cama. Estiquei o braço para acender o abajur e quando virei pro lado oposto do objeito dei de cara com minha irmãzinha.

— Oi, bebê. — sussurrei sorrindo fracamente. Ella tinha o rostinho amassado e seus fios de cabelo escuros estavam bagunçados, é nitído que acabou de acordar. — O que houve?

— Fiz xixi na cama, Jen. — a pequena de 5 anos sussurra parecendo envergonhada. Ela brincava com os dedos e estava descalça.

— Não tem problema, amor. — digo enquanto já me levantava e contornava a cama para segurar a mão dela. — Vamos ir limpar, tudo bem?

— Tudo bem.

Ella balança a cabeça e aperta minha mão saindo do quarto junto comigo. Andamos pelo corredor levemente escuro e adentramos o quarto dela que tinha a luz acesa. Os brinquedos estavam todos arrumados em seus devidos lugares mas tinha alguns ursinhos na cama dela que agora continha uma parte molhada. Primeiramente coloquei minha irmã no banho, deixei a água quentinha e depositei as roupas molhadas dentro do cesto para só assim retirar o lençol e o edredom da cama dela. Tratei de fazer tudo de forma rápida para não deixar a pequena sozinha por mais tempo dentro do banheiro, ela consegue molhar ele inteirinho se não tiver ninguém olhando e não tô no pique para enxugar tudo.

Enquanto a lavava, não deixo de achar estranho ela ter feito xixi na cama sendo que faz meses desde a última vez que isso aconteceu. Temo que seja por conta das brigas dos nossos pais, que mesmo tendo diminuído essa semana ainda continuam acontecendo, só que agora eles estão se limitando a gritar dentro do quarto deles. Não que isso sirva para algo, as paredes não são à prova de som e a televisão muitas vezes não dá conta de abafar a discussão. Abandonando o banheiro com Ella enrolada na toalha, deixo a menor sentada em seu baú de brinquedos enquanto pego um outro pijama no seu armário juntamente de uma calcinha limpa. Vesti minha irmã rapidamente e retribuí o sorriso ladeado que ela me deu, nitídamente seu humor está ficando melhor.

Magic Shop • JenlisaWhere stories live. Discover now