The Truth Untold.

16.1K 1.2K 5.6K
                                    

JENNIE

As luzes fluorescentes dos refletores faziam minha vista ficar turva. Eu precisava forçar os olhos para enxergar as coisas e os diversos rostos diferentes ao meu redor. Todas as pessoas presentes pareciam estar dentro de suas próprias particularidades, algumas dançando como se não houvesse amanhã, outras se pegando como se tivessem em um motel, também tinham aqueles que se não aguentavam em pé de tanto beber e outros que pareciam nem saber a razão de estar aqui. Essa última categoria deve ser a que me encaixo, deveria realmente ter ficado em casa e ter poupado a saliva gasta de meu pai que disse milhares de cuidados para eu tomar enquanto estivesse fora. Claro que isso foi resultado de ter contado como foi meu encontro com Baekhyun na sexta, papai surtou e acredito que ainda deve estar surtando. Ontem à noite, alguns minutos depois que Lisa saiu madrugada á fora, eu acabei não conseguindo dormir de novo e notei que Randell havia chego em casa, para mim foi o momento perfeito para me distrair da preocupação que estava com a ruiva e contar de uma vez a experiência ruim que tive no encontro. Tudo aconteceu bem rápido, comecei a chorar ao me lembrar do que havia acontecido e meu pai se desesperou junto comigo, dizendo que iria marcar com a minha psicóloga para segunda-feira sem falta, coisa que concordei sem pestanejar. Em outros casos ou talvez em outra fase da minha vida, eu provavelmente teria negado a consulta, mas realmente não quero mais me sufocar com coisas não ditas/sentidas e o mais importante, preocupar Randell ainda mais.

Quando a manhã chegou, eu havia dormido somente mais duas ou três horas antes de precisar me levantar, tomar banho e ir encontrar as meninas da torcida para o último treino antes do jogo. Meu pai me levou até o colégio, então cheguei nem perto de me atrasar e felizmente nenhuma das garotas também, não demoramos a iniciar o treino e acabar de vez com todas as falhas que tinham na coreografia. O tempo passou bem rápido, nós já estávamos vestidas quando as pessoas começaram a chegar e devidamente maquiadas quando o time entrou em campo, tudo estava sob controle. Enquanto o jogo corria ao ar livre, meus olhos passeavam pelos bancos da quadra em busca da única pessoa que me importava com excessão de minhas duas melhores amigas. Jisoo e Rosé também a procuraram por entre os diversos rostos eufóricos e mesmo que eu tivesse ocupada animando a torcida, estava fazendo o mesmo. Mais minutos se passaram e logo o sinal que marcava o final do primeiro tempo e o início de nossa apresentação foi dado, me fazendo esquecer da ausência dela por uma parcela bem curta de tempo. Quando o segundo tempo começou, eu ainda tinha esperanças em ver fios ruivos familiares no meio da multidão, mas isso não aconteceu. Não sei quanto tempo demorei para a minha ficha cair de uma vez e aceitar a realidade: Lisa não foi para o jogo.

Enquanto o pessoal do time e as meninas comemoravam vitória e diziam sobre ir para uma boate, mandei algumas mensagens para Lisa e pacientemente a aguardei responder - o que não aconteceu até agora - tentando teorizar por quais razões ela teria para não ter vindo. Não tive como ficar chateada, me lembrava que ela havia dito que teve uma emergência em sua casa e isto me causou pontadas de preocupação imaginando se estaria tudo bem ou não. Antes que eu tomasse a decisão de telefonar para a ruiva, acabei entrando no assunto da boate com o pessoal e por não querer chatea-lós, aceitei vir. Custei para convencer meu pai a permitir minha vinda, ele estava receoso em consequência de minha última experiência e eu não o julgo, me sinto da mesma forma. Por isso, minhas queridas amigas aceitaram me acompanhar nessa furada. Suspirando pesadamente, virei meu rosto para a silhueta loira sentada à minha frente e esbocei um pequeno sorriso para Rosé, ela retribuiu na mesma hora e logo levou o canudo colorido para os lábios. Nós duas estamos em silêncio já faz alguns minutos, ambas esperando Jisoo voltar com a porção de batatas e bem, acho que ela também está com outras coisas na cabeça. Ou para ser mais exata, alguém.

— E então? — ergui minhas sombrancelhas.

Roseanne entortou os lábios.

Magic Shop • JenlisaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant