capítulo 37 (final)

3.1K 265 333
                                    

O homem que eu amo tem os traços delicados e uma boca bem desenhada; o homem que eu amo canta todas as noites e detesta quando o cantor verdadeiro erra a letra que ele está dublando... O homem que eu amo adora chocolate e não suporta quando eu roubo um pedaço de bolo do seu prato; o homem que eu amo daria a vida por mim sem pensar duas vezes, mesmo que isso quisesse dizer 'adeus'.

O homem que eu amo veste cores vibrantes, mas eu me atrevo a dizer que sua alma é ainda mais contagiante que suas camisas de cores escandalosas - e devo abrir um parentese aqui para dizer que ele usou uma camisa bem chamativa no nosso casamento e isso fez o padre se questionar se devia nos casar ou nos expulsar da igreja - , mas mesmo assim foi o dia mais lindo das nossas vidas.

O homem que eu amo ama minha filha como se fosse sua e no décimo aniversário dela ele lhe deu seu sobrenome; o homem que eu amo odeia injustiças e adora quando eu gargalho de alguma piada ruim que ele conta; o homem que eu amo me ama mais que tudo no mundo e é reciproco.

Deixo meu notebook de lado quando vejo Bailey entrar no nosso quarto e pela sua carinha já sei até o que vem dizer.

- Não aguento comer mais nada! - Vou logo dizendo.

Ele sorri e se senta na beirada da cama ao meu lado.

- Sofya chegou e trouxe mais brigadeiro. O Andrey veio com ela.

- Finalmente esses dois acertaram os ponteiros! - Exclamo alegre. - Acha que ele vai mesmo pedir ela em casamento? Já faz meses que ele comprou aquela aliança.

Bai pondera um pouco.

- Acho que sim, se não acontecer isso hoje eu juro que saio no braço com ele!

Começamos a rir com a situação.
Sofya e Andrey são dois cabeças duras que vivem indo e vindo e depois de dois anos e meio de tudo o que aconteceu - da prisão de Dylan, do tiro que Bailey levou e do nosso casamento - eu só consigo pensar o porque de eles demorarem tanto para se ajeitarem; perder tempo é o pior erro do ser humano.

- Ainda bem que você é bem ousado! - Gracejo e ele ri ainda mais.

- Pra sua sorte eu não tenho um pingo de vergonha na cara.

Assinto.

- Ainda bem!

Escutamos a voz de Isabel enquanto ela conta algo super animada para Sofy e sorrimos imaginando o quão nossa menina é forte. Apesar de tudo que passamos naquela fatídica noite, Isabel não ficara mal; ela havia assimilado tudo melhor do que nós mesmos.

Eu era muito abençoada.

- Preciso te contar uma coisa, Shiv. - Bailey diz com o ar mais pesaroso e aquilo me faz estreitar os olhos. - Recebi uma ligação do Doutor Mendonza.

- O nosso advogado? - Questiono e ele assente. - O que aconteceu?

Bai leva minhas mãos até seus lábios e as beija, em seguida se aproxima um pouco mais.

- Ele ligou para dizer que na madrugada passada alguns detentos brigaram na cela onde o Dylan estava e... Dylan foi esfaqueado diversas vezes e morreu.

Paro um segundo e tudo fica silencioso e frio.

Dylan morto... Quanto tempo esperei por isso?

Mas agora...

Sinto meus olhos encherem de lágrimas, não de pena ou algo do tipo, mas por saber que ele poderia ter tido uma vida diferente. Se ele talvez tivesse ao menos tentado.

- Esfaqueado... - Sibilei.

Bailey me puxou para um abraço.

- Foi uma coisa terrível. - Ele suspira. - Eu sei que o que ele fez foi medonho, mas desejar o pior seria se igualar à ele, por isso eu entendo que isso te choque.

Assinto.

- Eu só queria que ele pagasse pelo que fez.

Bai me afasta um pouco e beija a ponta do meu nariz.

- Eu sei, amor.

Enxugo uma lágrima solitária que escorre pelas reentrâncias do meu rosto e fungo.

- Espero que Deus tenha piedade dele. - Murmuro. - Espero que onde quer que ele esteja ele perceba que o mal nunca irá compensar e que por amor nem tudo é explicável.

- Os designos da vida são um mistério, linda. - Ele beija a ponta do meu nariz. - O importante é que a nossa família está segura agora e eu prometo fazer dos seus dias e dos dias dos nossos filhos os mais felizes!

Um sorriso abre espaço no meu rosto e ambos encaramos a barriguinha de quase oito meses que está entre nós.

Passo a mão pela silencia do meu ventre.

- Acha que o Benjamin vai gostar dos macacões coloridos que compramos semana passada? - Indago e Bailey ri alto.

- Benjamin vai adorar se vestir tão colorido quanto eu e a Bel.

E por falar nela...

- Mamãe, Papai, a tia Sofy disse que está na hora de abrir os presentes!

Ah, o natal...

- Quem chegar por último é a mulher do padre! - Bai grita como uma criança e depois de depositar um beijo nos meus lábios sai correndo atrás de Bel e desaparecem no corredor.

Pego meu notebook novamente e volto a digitar pela última vez antes de ir abrir os presentes.

(...) O amor é a coisa mais pura que nos foi dada e talvez precisemos evoluir muito ainda para compreender isso; o amor é bom, é fácil, é manso e não faz barulho... Por amor somos capazes de tudo, às vezes de cometer barbáries, mas talvez isso seja porque ainda não aprendemos a amar, porque somos acostumados a complicar tudo e o amor, meus caros leitores, é simples.

Talvez o amor seja um eterno outono onde as folhas caem e tudo se renova; talvez o amor seja a arte de querer o bem do outro e saber quando é hora de ir e hora de ficar;  amar e ser amado requer vulnerabilidade e respeito para consigo e com os outros... Por amor a gente só deve amar e se deixar viver; Por amor só vale apostar em coisas boas e colecionar momentos alegres e cheios de cores e bons papos; O amor não é violento ou impaciente, o amor não é mesquinho e controlador, o amor não dói e não bate, o amor não sufoca.

O amor, por amor, de amor... Ame-se e deixe-se amar.

****
FiM.

---------------------------------------------------------

E mais um ciclo de história acabou. ✊💜😭

Terminamos a fic com 9,19 K de vizu e 1.3k de estrelas, muito obrigada!

Desde quando entramos na reta final pensei em mil maneiras de agradecer a vocês e a Amanda (autora original), mas não há palavras o suficiente para agradecer tudo isso! MUITO OBRIGADA, eu amo vocês.

Bom, muito de vocês não sabiam mas, essa fic era uma adaptação, que a autora original aceitou que eu fizesse ela. (Caso ela deixe que eu faça mais kkkk). E é por isso q não haverá 2 livro.

Queria lembrar também que tem fanfic NOVA no perfil, que também é de shivley, chamada "our love"

VOU SENTIR FALTA DOS COMENTÁRIOS AMEAÇADORES DE VOCÊS

⚠️⚠️ESTAVA PENSANDO EM FAZER UM GRUPO NO WHATSAPP, OQ VOCÊ É ACHAM? LÁ VOCÊS RECEBERAM SPOILERS DAS NOVAS FIC E ATÉ MSM participar delas ;)
haverá games e tudo mais !⚠️⚠️

🎉 You've finished reading 𝐏𝐨𝐫 𝐚𝐦𝐨𝐫; 𝐌𝐚𝐥𝐢𝐰𝐚𝐥 / 𝐒𝐡𝐢𝐯𝐥𝐞𝐲 🎉
𝐏𝐨𝐫 𝐚𝐦𝐨𝐫; 𝐌𝐚𝐥𝐢𝐰𝐚𝐥 / 𝐒𝐡𝐢𝐯𝐥𝐞𝐲Where stories live. Discover now