Capítulo 21

1.7K 192 78
                                    

Capítulo corrigido, mas se tiver algum erro podem avisar.

Votem e comentem, por favor ❤

Ready To Run (Regulxs)

Albus

Os cartazes anunciando o Baile da escola estavam sendo colados em todas as paredes que tivesse um espaço vago. Eu e Hugo estávamos ajudando - como todos os anos - e ele comentava animadamente sobre um filme antigo de ficção científica que ele havia assistido enquanto eu prestava atenção, mas minha mente viajava vez ou outra inconscientemente e me faziam lembrar de um certo loiro que tinha um apetite enorme por problemas e adrenalina.
E sabe qual era a parte irônica de tudo isso? Que ele estava interessado pelo garoto que levava a vida mais tranquila que se pode imaginar. Aos dezesseis anos eu não era de sair, não gostava de festas e desses programas que os jovens tendem quase se matar para ir. Eu era apenas um bom garoto. Um exemplo de aluno na escola e de filho em casa e eu não sabia o que fizera Scorpius se interessar por isso.

- Já sabe com quem vai ir ao baile? - Hugo indagou, apontando o cartaz do baile com um aceno simples com a cabeça.

Eu passei as costas da mão que segurava o grampeador pelo testa, fingindo limpar resquícios de suor que poderia haver ali da forma mais dramática possível que fizera o ruivo gargalhar.

- Eu tenho uma ideia... - Mordi os lábios, pensando em Scorpius pela milésima vez naquela manhã, a medida em que encostava as costas contra a parede do corredor.

Hugo recolheu as coisas do chão e juntos começamos a caminhar para sair dali.

- Mas e você, seu garanhão? Alguma pretendente? - Eu me aproximei do ruivo, passando o braço sobre os ombros do mesmo e bagunçando seus cabelos em meio a protestos do mais baixo.

Quando se recuperou, o menor ajeitou os cabelos de volta no lugar e sorriu ao meu olhar.

- Vou com uma pessoa, mas é segredo... - ele falou com um tom de riso e eu abri a boca em incredulidade.

- Não acredito que não vai me contar. Eu sou seu melhor amigo! - Eu falei um pouco mais alto e o ruivo começou a rir da minha cara.

- Eu só quero fazer um suspense, só isso. - Hugo jogou os ombros para trás e eu recuperei minha postura.

- Tudo bem. Eu não vou mais diz- - Naquele momento, eu senti alguém segurando em meus ombros, me fazendo virar de frente para si.

Encarei Scorpius com os olhos levemente arregalados em surpresa, mas abrindo um sorriso logo em seguida.

- Oi... - O garoto disse baixo, próximo o suficiente de meu rosto para eu conseguir ver meu reflexo dentro de seus olhos claros.

- Albus eu vou indo... Até mais tarde. - Hugo se despediu e eu acenei com a cabeça, murmurando um "Até" para meu melhor amigo que se afastou rapidamente como se fugisse de uma praga.

E eu bem sabia que ele tinha ainda certo ciúme de mim com o Scorpius. Mas não consegui pensar muito a respeito disso com as mãos do loiro fazendo carinho em meus ombros com tanta delicadeza.

- Quer ir almoçar comigo? - O loiro perguntou baixo e eu o olhei com certa desconfiança, chegando até mesmo a semicerrar os olhos esverdeados que possuía e ele soltou um riso nervoso. - Eu te compro uma torta de morango.

Com um Scorpius Malfoy jogando os ombros para trás, fazendo aquela carinha linda que só ele tinha e oferecendo torta de morango - que cá entre nós é uma das melhores coisas do mundo -, foi quase impossível negar o seu pedido.
Mas combinamos que ficaríamos no refeitório externo, com as mesas espalhadas pelo gramado e onde poucas pessoas costumavam ficar.
Como prometido, Scorpius me comprou não uma, mas sim duas tortas de morango e eu escondi as mãos entre o rosto quando ele as depositou de frente a mim na mesa.

Ready To Run (Scorbus) Onde histórias criam vida. Descubra agora