Capítulo 23

1.5K 169 111
                                    

Capítulo corrigido, mas se tiver algum erro podem avisar.

Votem e comentem, por favor ❤

Ready To Run (Regulxs)

Albus

Eu coçava a nuca nervosamente, sentindo o olhar de todos revezando entre o meu rosto e o do garoto que estava parcialmente abraçado ao Scorpius, que olhava unicamente para mim com as sobracelhas juntas e com os lábios relaxados em uma linha fina e inexpressiva.

— Desculpe, e-eu na verdade já estava pensando em convidar outra pessoa... Sinto muito. — Eu falei a última parte tão baixo que nem pude ter certeza se o garoto havia escutado, sendo que meu olhar caíra para meus próprios pés como um ato de reflexo.

Todos se calaram e tentavam fixar os olhos em algum ponto que não parecesse ser tão indiscreto ou ainda mais constrangedor, e eu ergui a cabeça a tempo de ver o rapaz retirando o braço de onde estava e sorrindo sem graça antes de começar a se afastar para ir em direção a sua sala.

— Nossa... — Foi Amy quem quebrou o silêncio e todos pareceram trocar olhares cúmplices, como se soubessem de algo e eu tentei procurar os olhos cinza que outrora pairavam sobre mim, mas não os encontrei.

— Então gente, o sinal já tocou, vocês perceberam? — Scorpius comentou em um falso tom de riso, erguendo o indicador no ar como se mostrasse o sinal invisível com aquele gesto.

Pouco a pouco, nossos amigos começaram a se deslocar em direção as respectivas salas das aulas que teriam no primeiro horário e eu tentei chamar Scorpius, mas ele já havia desaparecido em meio a multidão de adolescentes que enchia os corredores, o que me fizera bufar irritado e passar a mão sobre os cabelos - bagunçados como sempre, alguém ainda tem alguma esperança que ele esteja arrumado alguma vez na vida? Por que eu não tinha - sentindo minha cabeça latejar fracamente.

— o que foi isso... — Hugo, que eu até então não havia percebido estar do meu lado, começou a dizer a medida em que andávamos em direção a sala de Francês.

— Loucura, não é? — Eu tentei disfarçar, puxando o ar com força ao suspirar.

— Achei que já o tivesse convidado... — Hugo soltou de repente.

— Quem?

— O Scorpius, Albus. Presta atenção — Meu amigo me parou, apoiando uma de suas mãos em meu ombro e me fazendo olhá-lo. — Convide-o logo, antes que seja tarde demais. — Alertou e eu franzi as sobrancelhas.

— Eu estava esperando o momento certo... — Eu disse arrastadamente, voltando a caminhar.

— Ele ficou incomodado com o que aconteceu, esse é o momento certo! — Hugo constatou, pendendo a cabeça para um dos lados com um sorriso óbvio.

— Você acha mesmo? — Insisti na porta da sala, o segurando pela jaqueta.

— Confie em mim.

E eu relaxei, pois eu, sem dúvida alguma, confiava cegamente em meu melhor amigo.
Sorte que naquele dia eu teria Literatura no segundo horário, uma das aulas que eu tinha junto com Scorpius. E isso serviu de incentivo para eu me esforçar para realizar todas as tarefas passadas pela Madame Beaumont antes que o sinal soasse.

— Weasley, Nott e Potter podem sair. — A professora avisou assim que entreguei a folha individual que a mesma havia pedido e retornei ao meu lugar, recolhendo todo meu material e caminhando para fora da sala.

— Merci madame. — Sorri para a professora que assentiu com a cabeça, antes de passar pela porta e a fechar com cuidado atrás de mim.

— Para onde vai agora? — Eu perguntei ao ruivo, que deu de ombros.

Ready To Run (Scorbus) Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin