Hora 23.

678 98 28
                                    

Me ajeitei na cadeira e respirei fundo, seria muito dificil, mas era algo que eu precisava fazer. Olhei para João e ele apertou o botão.
-Pensei muito se deveria aceitar e muitos me disseram para não fazer, mas esses mesmos me disseram tantas coisas que me senti na obrigação de vir aqui, me senti na obrigação de aceitar e explicar, explicar como o pensamento e as palavras de ocês são retrógradas e machucam muito mais do que se estivesse atacando pedras e tijolos, ouvi muita gente me mandar queimar no inferno e muita gente falando que eu deveria morrer, na verdade que eu deveria me matar disseram e repito: Seria melhor se ela se matasse agora, o mundo não precisa de mais uma hipocrita pecadora, o que ela está fazendo é errado e vai morar no inferno.
Tirei o cabelo do rosto e respirei fundo, as palavras doíam como facas na minha garganta.
" Vocês percebem o erro de vocês? Somos ensinados a amar, amar o próximo como a si mesmo, mas quando uma pessoa é um pouco diferente do que cês achavam que ela é, se as pessoas fogem um pouco do padrão que ocês inventaram que é o padrão perfeito, cês já causam um tumulto gritam, brigam para que a pessoa se sinta mal. Pessoas se matam todos os dias por pessoas falando coisas que não deveriam falar, pessoas que deveriam ficar caladas em suas casas. Se a pessoa é diferente de você, já vai ser sacrificada, xingada, morta.
Se todos fossemos iguais quem seria o parametro? Quem aqui é perfeito o suficiente para ser o parametro? Vocês todos me julgando, dizendo maldades sobre mim e minha familia. Dizendo coisas tão pesadas e tão horriveis que nem ao menos consigo reproduzir. E tudo isso para que que? Por qual motivo? Só por eu ter me aceitado? Só por eu ter me apaixonado?
Vocês pegaram um momento tão pessoal meu e usufruiram para tentar me destruir, mas sabe uma coisa? Isso só esta me deixando forte, pois tenho minha fé e sei que nada disso importará no final da vida.
Eu sou verdadeira com vocês e agora poderei ser comigo mesma, eu sou uma mãe que realmente lutei tudo o que lutei com Junior, minhas receitas eu faço e as testo no minimo umas três vezes para ver que todas elas irão dar certo e não é apenas sorte como muitos disseram e as comidas que faço em excesso eu distibuo para os que tem fome... Faço minhas orações e me mantenho em dia com minha fé. Faço de tudo para ser a melhor versão de mim, ajudo a todos que me pedem desde que caiba em mim e desde que não interfira em outra pessoa. Vivo pela minha ONG, vivo pelo meu filho e em ajudar quem precisa. E eu continuo sendo assim e vou continuar sendo. Essa Rafaella que vocês conheceram ainda existe e ainda está aqui, pois ela sou e sempre será eu.
Tive que mudar meu número de telefone que foi vazado, recebi tantas mensagens e ligações me xingando que não conseguia mais entrar em contato com as pessoas que estão ao meu lado, meu filho foi aterrorizado em questão de horas que o deixei na faculdade, meu ex-marido está recebendo ameaças, e ela...
Eu peço que vocês entendam que nada disso é algo aceitável, que todos os que julgam e condenam estão os fazendo por serem infelizes, vocês precisam ver dentro de vocês de seus corações o que é que está faltando e correr atrás, reconhecer a infelicidade é o primeiro passo para aceitação, e se aceitar é o primeiro passo para o caminho da luz. Eu sei a minha verdade. E é isso que lhes falta.
Desejo a todos uma luz imensurável na vida de vocês e quero agradecer esse prêmio, pois agora mais do que nunca eu preciso dizer, que vivo pela minha fé e sou parte da comunidade lésbica."
João desligou a camera e eu respirei fundo, minhas mãos tremiam e minhas lágrimas temiam em querer voltar, engoli em seco e pensei em como tinha que ser forte de agora em diante, agora eu teria que ser forte por mim e por minha familia e tenho que ser forte por ela. 
-Como será que está tudo isso para ela João?
-Ela vai ficar bem, já mandei um amigo meu ir até a casa dela rondar e ver como tudo está, Junior está vindo para casa com Julia, a menina foi pega no trabalho, falaram coisas para ela que eu sinto muitissimo por ter acontecido.
-Eu queria estar com elas. Sussurrei colocando as mãos no rosto e me afundando no sofá. 
-Mas concordamos que seria o melhor deixar tudo esfriar, em uma semana isso já estara fora da midia e dos alvos, mas se ficarem aparecendo juntas isso nunca irá cair no esquecimento.
-Eu sei, mas sinto que estou desapontando ela.
-Ela vai entender meu amor. 
-Eu só queria poder abraça-la e dizer que vai ficar tudo bem. Levantei e estiquei o corpo. -Você termina de mandar isso? 
 Apontei para a camera e ele assentiu, subi as escadas para o quarto, peguei minha bolsa procurando por alguma coisa que não fazia sentido, procurando talvez por ela. Senti um papel que sabia não estar ali quando arrumei a bolsa antes de sair de casa e olhei fundo, estava em um envelope e tinha um "Rafa" escrito ali, com uma letra pequena e redonda. Meu estomago embrulhou, eu nunca havia visto sua letra mas sabia que era ela, tinha o cheiro e seu toque por todo o envelope, meus olhos lacrimejaram e minhas mãos tremiam.
 Sentei na ponta da cama e abri o envelope, haviam algumas folhas todas escritas na mesma caligrafia pequena e redonda em uma caneta preta, meus olhos demoraram para focar a primeira frase e era apenas meu nome.
 "Rafa." Ela começou, minhas mãos tremiam tanto, tive que respirar fundo antes de voltar a ler.
 "Nesse momento você está deitada nua na cama exausta, mas sua respiração está leve. Estou do lado de fora desse quarto, nosso quarto e finalmente parou de chover para que pudesse abrir o teto, está uma noite tão linda e estrelada e sei que metade da beleza desse dia é devido a você. Desde que entrei no seu carro algumas horas atrás senti que você seria a pessoa que iria me foder de uma forma que nem sei como dizer e me perdoe o palavrão, mas eu acertei Rafa. Você me fodeu, me fodeu de todas as formas que posso pensar. E por mais que eu possa achar que isso é ruim, uma palavra com tanto sentido negativo, você veio para virar meu mundo do avesso e bagunçar toda a minha cabeça, mas eu acredito que eu vim para o mesmo proposito. Sua vida era muito perfeita e simples e eu vim para bagunça-la, sei que você está com duvidas e sei que você está confusa, eu já estive no seu lugar e sei como é tudo muito intenso no começo por isso eu te digo aqui: Estou com medo Rafaella. Estou com medo de que para você seja apenas toda essa emoção do primeiro beijo, do primeiro sexo... Que seja tudo tão intenso por ser sua primeira. Estou com medo Rafaella, pois para mim está tudo tão intenso que eu sei que você é quem eu quero para o resto da minha vida, mas e se para você for tudo intenso por ser novidade? E se você não me quiser mais saindo desse quarto? Você me entende? Para ti, essa intensidade é a novidade, enquanto para mim... Rafaella para mim é a verdade, a certeza. Para mim é amor. Eu sei que é tudo muito recente, muito... Meu, não faz nem um dia mas eu já sei Rafa, eu já sei que me apaixonei e eu já sei que é amor, mas não tenho coragem em te falar, tenho medo de te afastar, tenho medo de... De tudo. E nesse momento você está deitada e é como se o mundo tivesse parado, é como se Deus mandasse um anjo para te desenhar exclusivamente para mim. Rafaella, eu acredito em milagres agora, pois você surgiu para mim e eu achei que nunca mais fosse me sentir inteira, mas quando olho para você, quando sinto suas mãos em mim me sinto completa novamente. 

 Rafa;
   me diz que para você não é apenas intensidade de novidade, me diz que você sente seu coração parar toda vez que olha para mim
, da mesma forma que o meu para quando te vejo. Me diz que todo seu ar foge quando é para falar meu nome, pois seu nome me deixa tonta. Me diz que você vai me amar quando tudo isso passar, da mesma forma como eu prometo que vou te amar."

 Terminei de ler e as ultimas palavras foram apenas um borrão, as lágrimas vinham em enormes correntes, li novamente e quando terminei li mais uma vez. 
 Abracei a carta sentindo cada palavra dela entrar em mim e me abraçar de volta, seu perfume estava em todas as páginas e eu conseguia ouvir sua voz ecoar em meu ouvido, conseguia senti-la sentada atrás de mim, beijando meu pescoço e sussurrando tais palavras. Peguei o telefone e disquei seu numero esperando que ela atendesse. Esperei. E esperei. Mas a ligação dizia sempre a mesma coisa, não importava quantas vezes eu ligasse. O número não existia. O número não existia. Merda! Senti como se ela escapasse dos meus dedos como se fosse água. O número não existia. A voz da telefonista era seca e distante e eu sentia que aos poucos Gizelly deixava de existir também. 

 "Me diz que você vai me amar quando tudo isso passar, da mesma forma como eu prometo que vou te amar."
 Reli a carta mais uma vez e senti vontade de gritar, senti vontade de implorar para que ela me aceitasse, senti vontade de voltar no tempo e implorar para que ela fugisse comigo.
 Ivo não tinha esse direito. Ivo não tinha direito algum.
 Disquei novamente agora os número de Otávio, que atendeu na hora.
-Eu acho que você deveria ir atrás dele, não por dinheiro, mas eu acho que ele deveria entender que o que ele fez é imoralmente errado.
-Isso não irá fazer com que tudo fique bem novamente.
-Eu sei Rafa, mas...
-Não, isso não vai acalmar a situação e tudo só vai piorar eu só quero que todos esqueçam logo para que eu possa ficar com ela.
-Eu imagino o quanto estejam sofrendo.
-Você acredita que minha mãe me deserdou? Minha editora está repensando sobre meu contrato... Eu estou perdendo tudo e principalmente, eu posso perder ela.
-Como perder ela?
-Essa exposição, ela é uma advogada, algo assim pode acabar com a carreira dela, Otavio. Pode ser o fim dela e talvez ela não me ame mais... Eu não vou sobreviver sem o amor dela... Simplesmente não vou.Desabei na cama e deixei que Otavio me acalmasse, pedi que me distraisse e contasse sua vida, seus casos, qualquer coisa que me tirasse a dor de tudo isso, Junior chegou pouco depois de desligar o telefone e me abraçou. João pediu comida e deitou na cama, deitamos os três abraçados como antigamente, era como se nada tivesse acontecido ao mesmo tempo em que parecia que lá fora o mundo pegava fogo e todos queimavam e tudo isso era culpa dos meus desejos mais profundos virem a tona.

-E se isso não valer a pena. Sussurrei para João.
-Você vai ver, você será a mulher mais feliz do mundo quando o fogo abaixar, daqui a pouco uma pandemia vai surgir para que tire isso da cabeça das pessoas.
-Promete que vai estar comigo quando tudo passar?
-Eu prometi te amar na saude e na doença até que a morte nos separe, nunca disse que deixaria de te amar e ser seu amigo.
-Eu vou estar aqui com você mãe e não importa o que as pessoas irão dizer, você é a melhor pessoa do mundo por ser simplesmente você e ir atrás do que te faz feliz.

One Day. (Girafa)Where stories live. Discover now