Glossário

452 60 101
                                    

Glossário

Awen - Reino governado pela rainha feérica Kara após um golpe de estado na antiga dinastia.

Vineheim - Reino ilhéu com históricas disputas com Awen, seu rei é Baranthir.

Montanhas Nebulosas - Cordilheira que limita o território de Awen ao norte. Região independente e isolada do resto do continente, habitada por tengus e governada por Sõjobõ.

Nobres Feéricos - Feéricos que descendem do Povo Ancestral

Tengu - Criaturas aladas humanoides que habitam as profundas florestas das Montanhas Nebulosas. Possuem grandes asas de plumas escuras, mas podem assumir a forma humana que bem entenderem, além de possuir a capacidade de influenciar sonhos de suas vítimas. Alguns desenvolveram o ventriloquíssimo. Diziam que os tengus descendem dos corvos guerreiros de Niníve quando está caminhava pela terra, com o tempo se organizaram em um único grupo que habita as Montanhas Nebulosas marcando a fronteira de Awen. Seu rei é Sõjobõ e seu único filho é Sõjo Sakebi.

Wyvern - Parentes dos dragões, a "morte alada" é, em tese, menor do que este. Não são imunes ao fogo e com o diferencial que seu sangue tem fortes propriedades alucinógenas. São também mais tratáveis e aceitam a vida em cativeiro. 

Onis - Raça de ogros antropófaga com cerca de 2 metros, têm a pele acinzentada como a de um cadáver. São fortes e de baixa inteligência vivendo apenas para comer e se reproduzir. Especial ameaça quando se reúnem em grupos.

Banshee - As Damas da Morte, cujo o grito anuncia a chegada iminente daquela que não pode ser evitada. Representadas principalmente pelas irmãs de Cernudos conhecidas em Awen como as Nove, são tão respeitadas e temidas como o próprio Cernudos e vem para alertar aqueles que consideram dignos de tal. 

Besta Ladradora - Serpente gigante com escamas que lembram as manchas de um leopardo, seu veneno causa uma agonia incessante até mesmo para feéricos. Classificada como extremamente perigosa mesmo para um grupo bem armado. Considerada um símbolo maléfico que precede traição e decadência.

Pooka - Criatura da plebe feérica do tipo metamorfose que pode assumir a forma de qualquer animal, contudo, não pode alterar a cor de sua pelagem que se mantem sempre negra. São inteligentes e ardilosas, mas não muito sociáveis. 

Wyrn - Também chamados de "reis serpentes" são cobras dentadas, parentes próximas da Besta Ladradora. Ao contrário de outras cobras, quanto maior seu tamanho, maior seu veneno. 

Fogo-Fátuo - Espirito daqueles que não cumpriram seus destinos e estão presos a este mundo.


Niníve - Niníve é a Senhora das Águas do Destino e das montanhas escarpadas pelos ventos, Rainha da tempestade. A antiga dinastia de Awen clamava descender da irmã dela.

Cernudos - Senhor dos mortos e da terra, das florestas e dos animais. Rival de Niníve sempre associado a morte e desordem.


Máscara tengu - Conhecidos pela máscara vermelha de nariz comprido, os guardas da fronteira as usam para proteger sua identidade e amedrontar qualquer tolo que invada os limites de seu território.

Katana - Tradicional Espada usada pelos samurais.

Daishõ - Literalmente "grande-pequeno", é um termo Japonês para um par combinado de espadas tradicionalmente feitas para uso da classe dos samurais.

Hakama - Calça larga tradicional

Okumi - Se refere aos guerreiros que são jurados de sangue a um membro da nobreza. Equivalente a "Espada juramentada".

Grão-duque - Em Awen é o titulo atribuído pelo monarca,  equivalente de um primeiro-ministro, com a função de comandar o reino e garantir o paz em nome do soberano.

Branah - Capacidade rara mesmo entre a nobreza feérica de invadir mentes e conhecer seus pensamentos.

Transpor - Poder comum a feéricos poderosos.


Entre Damas e EspadasWhere stories live. Discover now