hanguang-jun visita um bordel com o seu marido, mas não é o que parece

3.3K 465 644
                                    

Wei Wuxian mantêm os olhos no fantasma a sua frente. Fazia algum tempo desde que qualquer criatura sobrenatural o assustou a ponto de acordá-lo— ele tinha passado os últimos meses dormindo numa caverna com um lago repleto de cadáveres, e o corpo coberto de talismãs de Wen Ning. Mas, talvez porque ele tenha começado a relaxar no Recanto das Nuvens, ele tornou-se complacente.

Wei Wuxian sentiu Lan Wangji sentar-se atrás dele. Havia muito desde que Wei Wuxian possuía reforços, e embora ele tenha lidado com toda espécice de criaturas sobrenaturais sozinho no passado, e ele pudesse fazê-lo novamente, era agradável saber que ele tinha alguém em podia depender.

O fantasma encarou apenas Wei Wuxian, seus olhos resolutamente se recusando a se desviar dos dele.

"Quem é você?" Wei Wuxian perguntou, lentamente.

Ela não parecia tão brava como quando estava na ponte, sua testa estava lisa de qualquer sulco. Próxima desse jeito, ele podia observar os detalhes — o inchaço abaixo de seus olhos de sono insuficiente, as linhas que se desenhavam, do nariz até os cantos dos lábios, finas rugas cobertas em pó. O traço mais distinto nela, contudo, era a enorme mancha de sangue na frente de seu vestido vermelho. Ele não havia notado isso antes porque o seu vestido também era vermelho, e a mancha de sangue era tão larga, que cobria a metade inteira da frente do seu peito, parecendo um tingimento que deu errado. Mas agora, Wei Wuxian podia ver que sua morte foi devido a um ferimento horrível no peito.

"O que você quer?" ele perguntou. Ela deve ser um fantasma forte para invadir o Recanto das Nuvens. Além de um bom fengshui, os cultivadores, e os arranjos de defesa ao redor de cada grande seita, seria difícil para qualquer coisa, exceto um fantasma extremamente forte, entrar. Originalmente, Wei Wuxian tinha pressuposto que ela era parte da isca do abismo terrestre, mas talvez fosse além disso.

A mulher abriu a sua boca.

Wei Wuxian imediatamente recuou quando um jato do sangue do espectro negro derramou da sua boca. O sangue, é claro, era tão fantasmagórico como ela, e desvaneceu-se no vazio. Sua língua tinha sido cortada.

"Lan Zhan, onde está a sua cítara?" Wei Wuxian perguntou.

Quando ele estudou no Recanto das Nuvens no passado, como todos os estudantes, Wei Wuxian aprendera sobre a linguagem especial das cíataras da seita de GusuLan. Normalmente demorava anos de trabalho duro para aprender o idioma da cítara, e se comunicar com os espíritos através de música, mas Lan Wangji já havia dominado a habilidade, antes de eles se conhecerem. Wei Wuxian lembrou-se que Lan Qiren fez Lan Wangji demonstrar, uma vez, na frente da classe, uma canção em particular, chamada Inquérito, que foi composta por um ancestral de GusuLan. Era exatamente útil para casos como estes, onde a identidade da vítima era desconhecida.

Lan Wangji pareceu compreender o que Wei Wuxian queria, e ele sentiuLlan Wangji se mover atrás dele. Um momento depois, ele viu Lan Wangji retornar à periferia de sua visão, e colocar sua cítara na cama.

Lan Wangji começou a tocar, um excerto breve de uma melodia ecoando na quietude vazia do quarto. Então, ele tirou sua mão direita do instrumento.

Um momento depois, uma corda vibrou sozinha.

O fantasma respondera.

Eles poderiam falar com ela usando a linguagem da cítara.

"Lan Zhan, pergunte-a quem ela é," Wei Wuxian disse.

Lan Wangji tocou alguns frase de uma melodia, e esperou, novamente.

Desta vez, uma série de notas ressoaram.

"Seu nome é Yang FeiFei," Lan Wangji disse após o som desaparecer.

O nome não era familiar, mas parecia com um apelido ou nome artístico— do tipo que pertencia a uma garota jovem ou que uma cortesã pode adotar para seduzir homens. Parece que a análise original de Wei Wuxian sobre esse fantasma possa estar certa.

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Where stories live. Discover now