eu sou a primeira esposa de lan zhan

2.6K 403 422
                                    

Quando eles chegaram na Cidade de Caiyi, o movimento e a agitação de um dia de mercado normal, já havia começado. Fazendeiros e mercadores já haviam há muito tempo preparado os barcos e tendas que forravam os canais da cidade com artigos coloridos. Restaurantes e lojas tinham aberto, e os vendedores estavam anunciando as suas barganhas para qualquer transeunte disposto a ouvi-los. Crianças se aglomeravam próximas as tendas de doces, assistindo enquanto os artesãos moldavam o açúcar em formatos de dragões, tigres e fênix.

Apenas faziam alguns meses desde que Wei Wuxian tinha escapado do Recanto das Nuvens, mas pareciam eras agora. Naquela dia, ele nunca teria imaginado Lan Wangji o trazendo até aqui - agora, ele não conseguia imaginar-se querendo estar com qualquer outra pessoa.

Wei Wuxian riu. "Vamos alugar um barco, Lan Zhan!" Com a face grossa, ele puxou Lan Zhan pelo cotovelo e arrastou-o até um dos vendedores, onde Lan Wangji pagou por um pequeno bote abobadado, que poderia ser empurrado através das vias fluviais com um remo.

Embora Lan Wangji dificilmente aparentasse ser um servo, ele pegou o remo e prostrou-se no leme do barco. Wei Wuxian aquecia-se sob a atenção dos traseuntes que encaravam as roupas alvas imaculadas de Lan Wangji, e o seu rosto esculpido à jade - mesmo para um discípulo de GusuLan, Lan Wangji estava em outro nível. Mas, como ele parecia feliz lentamente pilotando a pequena embarcação de madeira, Wei Wuxian aproveitou ao máximo, e espiou para dentro dos barcos mercadores flutuando ao lado deles, ou as tendas na beira dos canais.

"Jovens Mestres, que tal algum Sorriso do Imperador?" perguntou um homem em um dos barcos pelo qual eles passaram. Ele fez um gesto para os jarros empilhados no seu próprio barco. "O melhor álcool em Gusu."

Wei Wuxian olhou de soslaio, esperançosamente, para Lan Wangji, e sofreu quase um choque silencioso, quando ele realmente retirou uma pequena algibeira com uma aparência intricada. "Aqui," ele disse, a entregando para Wei Wuxian. "Compre o que você quiser."

"Sério?" Wei Wuxian disse, olhando com os olhos arregalados para ela. Baseado no peso da algibeira, havia mais do que somente um pouco de dinheiro dentro dela.

"Mm," Lan Wangji disse.

"Mesmo Sorriso do Imperador? Você realmente não me impedirá?" Wei Wuxian perguntou, encarando entre Lan Wanji e os jarros terracota tentadores de álcool.

Lan Wangji encarou-o de volta, impassivamente. "Você gostaria que eu o impedisse?"

"Não!" Wei Wuxian disse, rapidamente. "Sem retornos! Já que o Lan Er-Gege está tão generoso hoje, três jarros, por favor," ele disse ao homem, alegramente lhe entregando o dinheiro em troca das garrafas.

Ele colocou os jarros no fundo do barco, e imediatamente descascou o papel numa deles. "Obrigado, Lan Zhan," Wei Wuxian disse, alegramente, brindando a ele. "Eu não lhe oferecerei nada agora - da última vez que você ficou bêbado, você foi tão direto." Ele sorriu largamente quando Lan Zhan estagnou o bote. "Hm, por que você parou de remar?"

Lan Wangji engoliu. Wei Wuxian pensou se era somente a sua imaginação, ou se os lóbulos das orelhas de Lan Wangji tinham ficado um pouco rosados sob o sol. "O que eu fiz?" ele finalmente perguntou.

Tanto havia ocorrido na Torre Koi após aquele banquete, que Wei Wuxian tinha completamente se esquecido sobre o prelúdio daquela noite, até agora.

"Feito?" Wei Wuxian perguntou. "Comigo, você quer dizer?" Ele bebeu do Sorriso do Imperador para prolongar o suspense. Lan Wangji realmente parecia impaciente agora, e a expressão estimulou aquela parte de Wei Wuxian que sempre gostava de provocar uma resposta dele. Ele suprimiu um sorriso encantado, e continuou a pretensão.

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Where stories live. Discover now