embriagado pela honra de wei wuxian

2.8K 437 355
                                    

Após uma discussão rápida sobre como proceder, Wei Wuxian e Jin Zixuan concordaram em enterrar os cadáveres, e seguirem caminhos separados para completar a caça. Como o culpado deve ter partido imediatamente após soltar o Tiangou na floresta, era improvável que houvesse uma segunda tentativa. Eles fingiriam que nunca encontraram o Tiangou, prosseguiriam com o casamento, e observariam os convidados cautelosamente, para identificar quem poderia ficar surpreso ao ver Jin Zixuan retornando vivo.

Os olhos de Jin Zixuan ainda estavam vermelhos, e ele parecia perturbado quando ele partiu, mas ele não estava em perigo, e Wei Wuxian tinha problemas suficientes para preocupar-se com os dele, no momento.

Após eles se separarem, Wei Wuxian ficou perto do riacho e lavou o seu rosto, pescoço, braços, e cabelo, o tão bem quanto podia. Ele estava grato que decidiu usar seus próprios robes negros, e não os brancos de GusuLan hoje. Era esperado algum derramamento de sangue numa caçada, é claro, mas ele não teria como evitar perguntas se ele retornasse encharcado de sangue.

Tendo perdido todo o apetite pelo cervo que ele abateu mais cedo, Wei Wuxian esperou e atirou no primeiro veado que ele viu, que era uma corça roliça desta vez. Ao decidir que já teve sua cota da montanha e da caçada, ele a arrastou até a base da montanha. Deixando a sua presa com os servos Jin que a preparariam para o banquete, Wei Wuxian retornou à Torre Koi, e de imediato voltou para o seu quarto, onde solicitou uma banheira.

Um banheira enorme de madeira foi trazida até o seu quarto, e preenchida com água escaldante e fumegante, e pétalas de flores, o banho mais exuberante que ele há muito vira. Ele não perdeu tempo em despir-se e submergir dentro da água.

Apenas assim ele começou a relaxar.

Após ficar somente sentado na banheira por um tempo, pensamos selvagens percorrendo a sua mente, ele começou a esfregar os pedaços de crosta de sangue, e enxaguou o seu cabelo três vezes, antes de se sentir limpo novamente. Quando ele acabou, a água estava tingida de vermelho.

Quando ele terminou de secar-se, Wei Wuxian amarrou o seu robe interno ao seu redor, antes de pedir a um servo para levar a banheira embora. Alguém tinha reabastecido o queimador de incenso com aquele incenso floral e pesado que Wei Wuxian não podia suportar hoje, e então ele colocou o incensário para fora. Então, ele solicitou álcool para outro servo. Foi servido com um conjunto delicado de licor com o qual Wei Wuxian brincou, distraidamente, por um tempo. Wei Wuxian bebeu e foi dormir sozinho, enrolado na cama enorme e vazia, sentindo-se estranhamente gelado, mesmo após o banho quente.

Na manhã seguinte, os preparativos para o casamento começaram cedo. A manhã inteira, Wei Wuxian assistiu os servos correndo por todos os lados. Ele próprio passou algum tempo se aprontando, e vestiu um conjunto de robes brancos de GusuLan para a ocasião. Embora Lan Wangji normalmente o deixasse usar qualquer robe que ele quisesse, o propósito do casamento arranjado era para Wei Wuxian aparecer como um membro do clã de GusuLan, então, ele tinha que representar o seu papel. Ainda que usar túnicas pretas para uma caçada fosse aceitável, aparecer como um membro do clã GusuLan seria duplamente importante nos próximos dias, durante o banquete nupcial.

Wei Wuxian nunca usara túnicas brancas antes, e sentia-se um pouco auto consciente e mais do que um pouco paranóico em acidentalmente manchar ou enrugar as roupas. Havia um razão pela qual ele escolhia túnicas pretas, afinal, agora ele trabalhava com cadáveres o tempo todo. Wei Wuxian desenvolveu uma admiração nova completa pela seita GusuLan, por se submeterem a isto.

Ele substituiu o Selo do Tigre Estígio no seu bolso, e pegou o presente de Jiang Yanli, virando-o nas sua mãos para olhá-lo novamente. Ela certamente gostaria, ele pensou.

Após estar vestido, ele não tinha mais nada a fazer, então ele bisbilhotou pelo quarto, remexendo gavetas diferentes, embora só tenha achado alguns materiais de papelaria, e alguns conjuntos de chá intocados. Ele desejava que alguém, até mesmo Lan Wangji, estivesse aqui, para que ele pudesse conversar e solucionar a confusão que eram os seus pensamentos.

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora