epílogo parte 1: a primeira caçada noturna do bebê

4.3K 385 593
                                    

Os olhos de Wei Wuxian se abriram com um estalo antes de o sol ter nascido aquela manhã, enquanto ele pulava para fora da cama completamente energizado, vestindo as suas roupas enquanto andava.

Ele abriu a porta do seu quarto com um empurrão o mais quietamente possível, e estava feliz ao ver que o sol ainda não tinha surgido, quando ele se esgueirou pelos corredores. Quando ele passou pelas cozinhas, ele entrou sorrateiramente para pegar um lanche, e então, andou nas pontas do pés até o píer principal. Ele descascou os pedaços da panqueca de cebola para por na boca, enquanto ele se sentava, chutando os seus pés e esperando pelo nascer do sol.

Quando nasceu, o lago de lótus foi tingido de um belo laranja dourado, e com isso, veio a silhueta de um barco.

Wei Wuxian estava de pé, e já estava acenando antes que ele pudesse distinguir qualquer uma das figuras a bordo.

Conforme o bote flutuava com o sol nascente, seus olhos se acenderam à primeira figura vestida de branco, parada à proa do barco e permaneceram nele, o sorriso de Wei Wuxian crescendo ainda mais largo.

"Lan Zhan!" Wei Wuxian chamou, saltando um pouco com animação e acenando com mais força.

Assim que o bote chegou próximo o bastante, Wei Wuxian se preparou para pular aquela última distância para dentro dos braços expectantes de Lan Wangji, apenas para ser puxado para trás pelo seu colarinho.

Wei Wuxian ganiu e cambaleou alguns passos para trás.

"Você realmente pensou que eu não sabia que você tentaria fazer isso de novo, quando as últimas dúzia de vezes não funcionaram?" Jiang Cheng disse, revirando os olhos enquanto ele mantia um aperto firme na parte de trás dos robes de Wei Wuxian.

"Solte! Nós já somos tecnicamente casados," Wei Wuxian disse.

"Não de acordo com o Segundo Mestre Lan, vocês não são," Jiang Cheng disse. "Sem toques. Sem beijos. Sem impropriedades de qualquer tipo," ele passou um sermão pela milésima vez, encarando Lan Wangji enquanto ele pisava na doca. "Wei Wuxian não tem jeito, então, é melhor que Hanguang-Jun não desonre o seu parceiro de cultivo antes do casamento, de novo." Ele estreitou os seus olhos para Lan Wangji.

"Mm," Lan Wangji concordou com um aceno sério.

Wei Wuxian fez biquinho.

Cinco meses atrás, quando Wei Wuxian e Lan Wangji tinham finalmente resolvido tudo, Jiang Cheng, Lan Xichen, e os outros cultivadores tinham entrado no Grande Salão, apenas para encontrar Wei Wuxian e Lan Wangji num estado constrangedor de desalinho.

Jiang Cheng tinha rugido exaltado, e imediatamente obrigou Wei Wuxian e Lan Wangji a irem para o Salão dos Ancestrais para se ajoelharam e pedirem perdão a cada ancestral que já agraciou os salões do Píer Lótus.

"Você ainda está bravo com aquilo? Eu não sei porque você está tão ofendido. Nós somente estávamos nos beijando um pouco, antes de você nos interromper," Wei Wuxian disse, petulantemente.

"Sem metade das suas roupas," Jiang Cheng vociferou. "Se você me fizer pensar nisso novamente, então, que os céus me ajudem, eu irei cancelar este casamento."

"Você não pode," Wei Wuxian disse, alegremente. "É tarde demais! Já fazem meses que eles estão preparando o Recanto das Nuvens — você não arriscaria as relações da seita só para me contrariar," ele disse. "Agore solte, eu quero dizer oi ao meu marido."

"Noivo," Jiang Cheng cuspiu. "Vocês ainda não estão casados."

Após Jiang Chen tê-los feito se curvarem vezes suficientes para os ancestrais, Wei Wuxian estava pronto para arrastar Lan Wangji para os seus cômodos, para apropriadamente consumar o casamento, apenas para Lan Wangji permanecer ajoelhado, enquanto ele pedia permissão para a Madame Yu e o Tio Jiang para casar-se de maneira adequada com Wei Wuxian.

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora