eu estou aqui

2.2K 395 176
                                    

Wei Wuxian ainda estava estonteado pela percepção de que Xue Yang era filho de Yang FeiFei, quando os caracteres daquele nome desaparecem noutra memória. Desta vez, Wei Wuxian viu Yang FeiFei algum tempo depois, um pouco mais velha, e, mais uma vez, vestida maravilhosamente e maquiada, mas em um novo bordel. Era de dia, e ela estava com uma mulher mais velha, ambas equilibrando erhus nos seus colos.

A outra mulher tinha uma linda voz e mãos delicadas, e estava ensinado a Yang FeiFei a música, que ela estava imitando com sucesso.

"Meng Shi-Jie, obrigada por ensinar-me," Yang FeiFei disse para a outra mulher, uma vez que a lição foi concluída. Ela sorriu timidamente. "Não são muitas as mulheres que me ensinariam."

Wei Wuxian congelou quando ele ouviu o nome dela. Meng Shi era a mãe biológica de Jin Guangyao — uma cortesã tão popular, há cerca de vinte poucos anos atrás, que ela tinha sido uma das mulheres mais importantes do seu bordel. Ele não tinha ideia que um dia Yang FeiFei trabalhou com ela.

Meng Shi sorriu para ela. "Mulheres como nós temos que cuidar uma das outras," ela disse. Ela deu um pequeno tossido, limpando a sua garganta. "Se nós não tivermos habilidades, quando estivermos mais velhas, eles nos descartarão como lixo. Mas, se nós tivermos habilidades... " Ela piscou para Yang FeiFei, que radiava para ela. "Enfim, eu estou certa de que não ficarei aqui por muito mais tempo, então, eu quero passar as minhas habilidades para alguém," ela disse alegremente.

"Aonde você irá?" Yang FeiFei perguntou.

Meng Shi curvou-se de maneira conspiratória. "Meu A-Yao, você sabe, logo ele terá idade, e eu o enviarei para conhecer o seu pai," ela disse. "Quando ele for reconhecido, ele se tornará um grande cultivador como o pai dele — eu fiz com que ele estudasse todos estes manuais de cultivação desde que ele era uma criança, para que ele não fique para trás dos outros na seita deles."

"O pai dele?" Yang FeiFei perguntou. Todo mundo no bordel sabia que Meng Shi tinha um filho e que ela o estimava, despachando-o para os melhores professores e lhe comprando manuais de cultivo para ele estudar. Yang FeiFei nunca tinha lhe indagado sobre o pai.

Meng Shi assentiu e puxou algo de dentro do bolso do seu robe. "Anos atrás, eu conheci um líder de seita," ela disse. "A vida de uma mulher num bordel não pode durar para sempre, então, eu tive esse filho," ela disse. "Olhe, ele me deixou isto."

Antes de Meng Shi abrir a pequena algibeira, Yang FeiFei já podia sentir o seu coração afundar, conforme um botão singular de ouro e peróla caía na sua palma.

"Uma vez que A-Yao leve isto para ele, ele será reconhecido," Meng Shi continuou, alegremente. "Não é lindo?"

Yang FeiFei sentiu sua boca secar-se. "Meng Shi-Jie," ela disse e alcançou dentro do seu próprio robe para retirar uma lenço que ela manteve consigo, todos estes anos. Ela descobriu-o e as palavras de Meng Shi lhe escaparam, conforme os dois botões, idênticos, reluziam sob a luz do sol.

"Não, o meu é diferente, veja," Meng Shi disse, apanhando o seu próprio botão o estendendo na janela. "Vê como brilha?"

"Eu também conheci o Líder de Seita Jin cinco anos atrás," Yang FeiFei disse, lentamente. "Em Yueyang." Ela engoliu, incapaz de confessar que ela, também, teve um filho. Um mais jovem do que o A-Yao de Meng Shi. Ela, de repente, sentiu que era injusto — injusto que Meng Shi tinha sido habilidosa o suficiente e popular o bastante que ela conseguiu manter o seu filho consigo, enquanto que Yang FeiFei foi forçada a abandonar o seu próprio.

Meng Shi balançou a cabeça. "Não pode ser," ela disse. "Tem de ser outra pessoa que você conheceu. Ele prometeu-me —"

"Jin Guangshan lhe prometeu?" Yang FeiFei perguntou. "Você é mais velha do que eu, Meng Shi. Você tem mais experiências. Você sabe que as palavaras dos homens não significam nada!" ela disse, subitamente furiosa. Ela sentia-se humilhada, estúpida, e ela perguntou-se do que porquê de ter guardado aquele botão por tantos anos, muito depois dela ter desistido de toda esperança. "Eu sei que você sabe disto, pois você nunca tentou ir para a Torre Koi!"

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Where stories live. Discover now