o que você quer, wei ying?

2.4K 378 201
                                    

Wei Wuxian sorriu e estendeu uma mão para Lan Wangji que parecia querer ficar e perturbar um pouco mais a Wen Qing. "Lan Zhan, Wen Qing-Jie tentou o seu melhor. Não dificulte mais para ela, " Wei Wuxian disse. "Vamos," Ele gesticulou até que Lan Wangji finalmente ficasse de pé, embora ele não tenha aceitado a sua mão ofertada.

"Como estão as suas costas?" Wei Wuxian perguntou, assim que eles estavam fora, no sol do meio dia. "Eu esqueci de pedir para Wen Qing checá-las novamente."

"Isto não é importante," Lan Wangji disse, com a voz soando afiada. Ele parecia quase zangado.

"É claro que é," Wei Wuxian disse, levemente, enquanto eles andavam pelo caminho de pedras brancas. "Você ainda tem muito tempo para viver, afinal. Você tem que cuidar de si mesmo."

"Wei Ying... " Lan Wangji virou-se para ele, franzindo a testa.

"Lan Zhan, não fique tão sério. Você deveria estar aliviado," Wei Wuxian disse. Ele sorriu. "Você não terá nem que anular o casamento. Essa pessoa problemática estará fora da sua vida, logo."

"Não brinque," Lan Wangji disse em um tom de voz tão sério, que Wei Wuxian sentiu um pequeno arrepio percorrer a sua espinha.

"Está bem, está bem, eu sei que você se importa comigo," Wei Wuxian disse, um pouco envergonhado em dizê-lo em voz alta. "Mas é por isto mesmo." Ele não tinha muito tempo de vida, mesmo — o orgulho realmente era relevante? Ele parou de andar e alcançou a mão de Lan Wangji, tocando-a, que era muito mais quente do que a dele. Ele respirou fundo e sorriu para ele. "É por isto que você tem que cuidar de você após eu partir," ele disse. Ele encontrou os olhos de Lan Wangji.

Quando ele finalmente soltou o seu aperto, Lan Wangji segurou os seus dedos com força, recusando a deixá-lo ir. "Wei Ying." Sua boca abriu-se, mas ele parecia estar tendo dificuldade para decidir o que dizer.

Foi neste momento que uma voz falou de trás de Lan Wangji. "Jovem Mestre Wei, Wangji, vocês estão bem? O Tio disse-me que você foi disciplinado por copiar textoas da Biblioteca da Aliança da Seita."

"Líder de Seita Lan, quando você retornou?" Wei Wuxian perguntou, soltando a mão de Lan Wanji, e virando-se para o seu irmão mais velho. Ele sentiu o seu rosto arder, ponderando se Lan Xichen tinha ouvido o diálogo todo.

"Somente na noite anterior," Lan Xichen respondeu. "Wangji, como você está se sentindo?" ele perguntou. "Eu não deveria tê-lo deixado ir."

"Irmão," Lan Wangji disse.

Embora a face de Lan Wangji tenha se modificado apenas minisculamente, Lan Xichen franziu, de repente. "Wangji, o que há de errado?" ele indagou. "O que aconteceu?" Ele vislumbrou Wei Wuxian. "Algo mais ocorreu?"

Wei Wuxian balançou a cabeça. "Tudo está bem," ele disse, olhando de soslaio para Lan Wangji. Ele não queria dar relevância a algo que ninguém poderia evitar. "Wen Qing apenas descobriu algumas coisas sobre a minha cultivação demoníaca," ele disse. "Ela pode te dizer mais tarde, mas, o mais importante, é que você esteve na Torre Koi por duas semanas," ele disse, mudando de assunto. "Chifeng-Zun retornou?"

Lan Xichen parecia querer perguntar mais, porém, parou ao ouvir a pergunta. "Não, mas Huaisang recebeu uma carta dele, dois dias atrás," ele disse. "Mingjue-xiong aparentemente exprimentou o princípio de um desvio de qi, o que deve ter sido o que você testemunhou," ele disse. "Então, ele imediatamente entrou em meditação reclusa para suprimi-lo. Ele não conseguiu nos avisar com antecedência, mas ele passou alguns dias na Montanha da Nuvem Dourada, para acalmar o seu espírito."

"Então, onde ele está agora?" Wei Wuxian perguntou. Ele estava realmente impressionado com o engano de Jin Guangyao — havia até mesmo verdade suficiente na história para explicar o que Wei Wuxian viu, ao menos, em parte.

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Where stories live. Discover now