uma pedra para romper a sua alma

2.5K 394 323
                                    


Pelas próximas duas semanas, Wei Wuxian nunca deixou o Pavilhão Boticário. Wen Qing alternadamente fazia testes em Wei Wuxian, e verificava o progresso de Lan Wangji. Entre os dois, ela lia os textos que Lan Wangji tinha copiado.

Wei Wuxian, por sua vez, permaneceu ao lado de Lan Wangji, como ele tinha prometido. No meio tempo, ele cooperou com bom humor e apenas reclamações minímas sobre como o remédio era amargo, e como Wen Qing poderia realmente trabalhar nas suas técnicas de acupuntura porque doía — antes de ser espetado ainda mais cruelmente por ela. Os Wen mais jovens, a maioria dos quais trabalhavam na ala médica junto a Wen Qing, todos pareciam preocupados, então Wei Wuxian fez o máximo de piadas que ele podia. Os Wen mais velhos também vinham visitar o tempo todo, atormentando todo mundo com conselhos sobre quais infusões verbais eles deveriam experimentar em algum deles, ou tanto em Wei Wuxian como Lan Wangji, até que Wen Qing os enxotasse.

De fato, a única vez em que Wei Wuxian deixou o lado de Lan Wangji foi três dias depois, quando A-Yuan tinha escapulido dos Wen o mantendo longe da ala médica, e veio cambaleando pelas portas.

"Xian-Gege!" A-Yuan chamou.

Os olhos de Wei Wuxian se arregalaram quando ele vislumbrou as costas desvastadas de Lan Wangji, e ele rapidamente soltou a mão de Lan Wangji para pegar a criança nos braços, e levá-lo para o quarto vizinho.

"Eu quero ver o Lan Er-Gege," A-Yuan disse, tentando espiar por cima do ombro de Wei Wuxian, para dentro do quarto. "Ning-Gege disse que ele está doente."

Wei Wuxian virou-se, para que A-Yuan não conseguisse dar uma boa olhada. "Ele está doente, então, você não pode vê-lo," ele disse.

Eram apenas três dias após as chicotadas originais, então, os machucados de Lan Wangji ainda estavam tão horríveis, que definitivamente dariam pesadelos a A-Yuan se ele os visse. Então, Wei Wuxian continuou a virar-se, toda vez que A-Yuan tentava olhar ao redor dele.

"Mas o Xian-Gege pode vê-lo," A-Yuan protestou.

"O seu Xian-Gege é um adulto," Wei Wuxian disse. "Eu não ficarei doente perto do Lan Er-Gege, mas você irá."

"Mas eu tenho remédio para o Lan Er-Gege." A-Yuan desencostou dos braços de Wei Wuxian para abrir uma mão gordinha onde dois pequenos doces grudentos estavam aninhados. "JingYi disse que a mãe dele dá um para ele quando ele cai no chão, e sempre o deixa melhor."

Wei Wuxian sorriu. "Eu tenho certeza que ele melhora," ele disse.

"Eu quero dá-los ao Lan Er-Gege," A-Yuan disse, e começou a ficar inquieto nos braços de Wei Wuxian novamente.

"Que bom filho você é," Wei Wuxian provocou, e beliscou a sua bochecha. "Que tal isso — Eu os darei para o Lan Er-Gege por você, então ele ficará melhor logo. Então, assim que ele estiver melhor, você poderá vir vê-lo." Ele sorriu, abraçando A-Yuan. "Eu tenho certeza que o fará muito feliz."

A-Yuan pareceu considerar por um momento. "Xian-Gege promete?" ele perguntou.

"Mm, eu prometo," Wei Wuxian disse e esticou a sua mão.

Foram necessárias duas chacoalhadas antes de A-Yuan desalojar o doce grudento da sua palma, e colocá-lo na palma de Wei Wuxian.

Impulsivamente, Wei Wuxian pressionou um beijo na testa de A-Yuan, antes de colocá-lo no chão de novo. "Certo, seja um bom garoto, e vá brincar," ele disse.

Assim que A-Yuan correu para fora de novo, e ele olhou para cima, ele viu que Lan Qiren estava parado à porta.

Lan Qiren não parecia ter nada a dizer-lhe, então, Wei Wuxian só se virou e retornou ao lado de Lan Wangji. Ele ainda estava sentando lá quando Lan Qiren entrou, falando em um tom baixo de voz com Wen Qing, que estava o atualizando sobre o progresso de Lan Wangji.

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Where stories live. Discover now