o manto do seu marido

2.8K 365 391
                                    

Era um grupo peculiar o qual saiu da Torre Koi aquela noite. Dois cachorros estavam farejando alegremente na dianteira, junto ao seu dono, Jin Zixuan. Eles eram seguidos por um Nie Mingjue abatido, que estava claramente andando energizado inteiramente pela fúria e força de vontade. Após eles, vinha Lan Wangji, em cujo braço estava pendurado Wei Wuxian, que estava mantendo um olhar atento aos cães e preparado para encolher-se atrás de Lan Wangji, toda vez que um deles simplesmente se virava na direção dele. Após eles, vinham os dois garotos de entrega Tang, que rapidamente progrediriam de ansiosos para entediados.

"Isso está demorando demais," Liu Fengya reclamou. "Por que nós não podemos voar em espadas?"

"Porque estes dois não tem energia espiritual agora," Wei Wuxian disse. "Fique quieto, os cães estão olhando para cá!" ele silvou.

"E os cães também," Guo Yi adicionou. "Não é como se eles pudessem voar."

"Eu não ligo de deixá-los para trás," Wei Wuxian disse.

"Você realmente é o Patriarca Yiling?" Liu Fengya perguntou, abaixando a sua voz como pedido, mas lançando um olhar cético para Wei Wuxian. "Eu nunca ouvi falar nada sobre o Patriarca Yiling ter medo de filhotes."

Wei Wuxian bufou. "Você acreditaria se alguém lhe disesse que o Patriarca Yiling tem medo de cachorros?"

Liu Fengya pareceu pensar nisso por um momento. "Não, eu não acreditaria," ele decidiu, vislumbrando entre Wei Wuxian e os cachorros. "Mas, isso realmente levará muito tempo. Eles poderiam estar em qualquer lugar agora, se eles estiverem voando."

"Eles não conseguirão ir muito longe," Lan Wangji disse.

"Como você sabe?" Guo Yi perguntou.

Era de certa forma divertido ver o jeito que a geração mais jovem sempre adotava olhares de admiração e reverência, sempre quando Lan Wangji falava e eles ouviam silenciosamente.

"Eles não teriam partido até nós termos invadido," Wei Wuxain disse. "Antes disso, a Torre Koi estava sob o controle de Jin Guangyao e estava bem fortificada. Ele aguardava pela chegada de GusuLan, ou talvez pelos cultivadores de YunmengJiang, já que Jiang Cheng escapou," ele disse. "Ele estava preparado para um batalha frontal, mas, como nós nos esgueiramos e ele não pôde localizar os intrusos imediatamente, ele foi embora — Lianfang-Zun é cauteloso e planeja tudo. Ele não irá querer encarar inimigos desconhecidos. " Ele pausou. "Porém, Jin Guangyao deve estar mais nervoso do que o normal, se ele apenas levou o seu irmão como refém," ele disse para Lan Wangji. "Eu teria esperado que ele levasse Jin Zixuan e Madame Jin também — minha shijie, se ele quisesse se certificar de que ele poderia impedir Jiang Cheng."

"O espelho," Lan Wangji o relembrou.

Wei Wuxian compreendeu. "Isso mesmo," ele disse. "Su She deve ter sido ordenado a aprisioná-los todos dentro do espelho com Chifeng-Zun, mas nós chegamos lá muito rapidamente," ele disse. Como eles se prepararam para uma batalha frontal, Su She provavelmente tinha instruções para esperar até que ele estivesse certo da derrota, antes de esconder os reféns do espelho. Jin Guangyao não iria querer que Jin Zixuan descobrisse o paradeiro de Nie Mingjue, afinal de contas. Entretanto, eles não tinham esperado que o grupo que invadisse seria composto por Wei Wuxian e Lan Wangji, e  que eles seguissem diretamente para o Palácio Fragrante, ao invés de lutar com todos os cultivadores que eles deixaram guardando as entradas principais. A cronometragem de tudo isso tinha sido deturpada, e no final, foram Wei Wuxian e Lan Wangji quem emboscaram Su She.

"Mas, eles ainda podem voar," Liu Fengya apontou. "Por que eles não estariam longe?"

Wei Wuxian sacudiu a cabeça. "Eu já lhe disse — Jin Guangyao apenas deixou a Torre Koi, pois ele estava enfrentando inimigos desconhecidos," ele disse. "Ele somente irá longe o bastante para observar e se reagrupar. E, além do mais..." Wei Wuxian sorriu e apontou para o céu, conforme o barulho de um trovão soava. "Está prestes a começar a chover. Ele está com o Líder de Seita Lan, e Jin Guangyao não é Hanguang-Jun — será cansativo demais para ele voar na chuva com um refém."

uma pedra para romper a sua alma, uma canção para salvá-la (Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora