Capítulo 51

1.5K 256 23
                                    

Enquanto esperávamos, podia ver Phil ansioso e cochichando com Polox e Enzo, sobre nossa experiência. Finalmente o aparelho apitou e sincronizamos os focos.

— Cara, eu não acredito no que estou vendo! – Enzo foi o primeiro a se surpreender.

Ellen começou a rir e chorar ao mesmo tempo e Tânis a abraçou. O resultado, mostrava alteração positiva. Funcionou.

— Bem, a taxa de recuperação é boa e nos dá um prazo, portanto, Ellen vai ficar aqui, descansando dos quatro dias de trabalho duro que teve. – Ironizei - Amber e Júlia me acompanham para a descontaminação. E você – me dirigi a Tânis – Não sai do instituto até que ela termine de se recuperar, porque vai precisar de aplicações diárias até lá. Amber e Júlia usaram sangue armazenado, mas Ellen é amazona, sua infecção tanto quanto recuperação é mais acelerada e o sangue armazenado causa um retardo nos resultados.

— Íria, a quantidade de sangue que tirou para os experimentos e o tratamento de Amber e Júlia já não a deixou no limite para ainda tirar mais para este? – Enzo se preocupou.

— Não se preocupe comigo, Enzo. Tirei sangue quinze dias atrás, depois de tudo pelo que passei desde então, tenho certeza de que já me recuperei. – Sorri para ele.

— Por precaução, vamos começar reforçando sua alimentação. Seu turno de trabalho também está suspenso, com novos médicos no instituto e os voluntários, não será necessária em nada além da pesquisa. – Phil determinou – Vai precisar de repouso mais constante.

— Andei fora, então se puderem me atualizar gostaria de saber o que mudou desde que saí quatro dias atrás. – Me manifestei.

— Com tudo que descobrimos acontecendo na província, fizemos uma intervenção completa. – Tânis esclareceu – Revoguei todas as leis absurdas provincianas, mudamos o conselho e os funcionários administrativos, reformamos os apartamentos dos médicos no último andar e solicitei os novos médicos em caráter urgente para se apresentarem no instituto. Enzo fez alguns contatos e conseguiu alguns voluntários também. Atualmente temos patrulhas regulares por toda a cidade e arredores, casos de espancamento, estupro e pedofilia são sumariamente condenáveis e o criminoso executado, portanto, o instituto não tem recebido esses tipos de ocorrências.

— Uau! Finalmente resolveram os problemas desse buraco. – Expressei e todos riram.

— Seu apartamento é o número cinco agora. – Polox me avisou – Podemos colocar sua amiga no...

— Ela fica na segunda suíte do meu apartamento, não se preocupe, Polox. Obrigada. – Dispensei – E falando nela, preciso de carona até o centro comercial. Aria e eu precisamos de roupas e sapatos e não sabemos guiar ou temos meio de transporte próprio.

— Levo vocês até lá, palhaça. – Enzo se ofereceu.

— Obrigada, toupeira. – Retribuí o tratamento carinhoso.

— Quer que eu fique com você aqui, Ellen? – Tânis perguntou a ela.

— Na verdade, vamos verificar se você não vai ser obrigado a ficar. – Me intrometi, pegando o material e coletando uma amostra dele.

Coloquei no aparelho e pouco depois tive a confirmação.

— Exatamente como desconfiei, você vai ficar aqui fazendo companhia para Ellen até amanhã no final da tarde. Você se lembra que quando fui exposta, passei vinte e quatro horas infectada até meu sistema eliminar o vírus e você entrou em ambiente contaminado com um furo de agulha aberto, Tânis. Está infectado.

— Tudo bem. – Ele sorriu.

— Se nós híbridos ficamos vinte e quatro horas apenas infectados, não é mais sensato infectar a mim e Aria agora para que não aconteça durante as batalhas? – Zack interveio.

Valquíria MaresWhere stories live. Discover now