Capítulo 6

9.3K 1K 81
                                    

  Já fazia um ano desde o acontecimento na casa dos Potter e Snape novamente estava visitando James no St.Mungus, depois do ataque aos Potter, Sirius Black, melhor amigo de James foi preso sem julgamento por traição e supostamente ser um comensal fiel ao Lorde das Trevas, Bartô Crouch Sr. foi burro o suficiente para não perceber que Black não possuía a marca negra no braço. Snape estava em pé em um canto escuro do quarto de hospital do Potter mais velho enquanto apenas o observava e pensava em sua Lily.


- Snape? Aonde eu estou? Cadê a Lily? - James finalmente havia acordado de seu coma e encheu o pocionista de perguntas enquanto olhava em sua volta completamente confuso.

- Lily morreu James... - Snape não queria continuar a história, teria que compactuar com a mentira de que havia sido seu senhor a matar Lilian para que Albus continuasse pensando que Severus estava do seu lado.

- Como assim morreu? Oque aconteceu Severus? - James estava ainda mais confuso, como seu lírio havia morrido? Por que ele não se lembrava de nada? A última coisa que James se lembrava era do dia de seu casamento que aconteceu um pouco depois deles terem se formado.

- O lorde das trevas... Ele atacou vocês e matou Lily pra chegar até algo que ele queria... - Severus havia sido informado por seu lorde que ele não deveria citar Harry se James não perguntasse, eles precisavam saber se o homem se lembrava, caso não lembrasse de seu filho, Snape teria que fingir que o pequeno Harry não existia até que chegasse a hora certa.

- Mas... O que ele queria que precisava matar minha Lily? Por que tinha que ser minha Lily? - James chorava pela morte de sua esposa, mas em momento algum citou seu filho, o que levou Snape a acreditar que o Potter não lembrava do filho.

- James... Qual a última coisa que você se lembra? - Snape perguntou temendo a resposta.

- Eu... Eu só lembro do meu casamento com Lily... E mais nada... - James parecia imensamente frustrado e com raiva de si próprio, ele sabia que tinha mais coisa que ele deveria lembrar, mas ele não lembrava.


  Snape passou o resto da tarde tentando acalmar James e não falou sobre Harry, mais tarde naquele dia Severus escreveu uma carta para seus dois Lordes e o pequeno Hadrian dizendo sobre o estado de James e o fato dele não lembrar de mais nada desde o casamento dele com Lily Evans.
  Alguns anos depois Snape sentiu sua marca queimar, o que significava que seu Lorde estava lhe chamando para uma reunião e assim que ele chegou na mansão Malfoy que era o local onde Riddle fazia suas reuniões com os comensais, pois apenas Severus e Lucius eram permitidos saber do verdadeiro paradeiro de ambos os lordes. Naquela mesma reunião Voldemort arquitetou todo um plano para tirar Black de Azkaban e levá-lo para seu lado, pois, sabia que Sirius não confiava em Dumbledore, principalmente depois da Cabra velha ter permitido que ele fosse preso mesmo sendo inocente.

  Alguns dias depois daquela reunião Black foi tirado de Azkaban e trocado por um trouxa qualquer que estava sob 'polissuco' e que iria morrer antes do efeito passar, e no dia seguinte o Profeta Diário publicou sobre a morte de Sirius Black em sua primeira página. 
  E para a infelicidade de Severus ele que teria que contar a verdade para o Black e torcer para que o homem não surtasse e fugisse. Black estava sentado em frente a mesa de jantar da mansão Prince com o mestre de poções sentado à sua frente, Sirius olhava desconfiado para o homem a sua frente enquanto Snape tentava arrumar coragem para começar aquele discurso.


- Severus, eu agradeceria se você começasse a relatar a história que foi motivo para quatro comensais terem me tirado da prisão de uma forma que ninguém soubesse da minha ausência,  mas que todos acreditassem em minha morte. - Disse Black impaciente.

- Por favor, só não me interrompa e espere eu terminar antes de surtar e fugir daqui. - Pediu com frustração.

- Okay... - Respondeu incerto.

- Voldemort foi manipulado para acreditar que ele deveria matar o filho dos Potters, mas quando ele chegou na casa alguma coisa aconteceu fazendo ele desistir de atacar a criança e ele foi embora deixando James e Lily desacordados, mas o bruxo que queria que o Lorde matasse o bebê ficou descontente e tentou matar o garoto, Lilian acordou e viu então ele matou ela para que não restasse testemunhas e quando ele iria matar Harry, a magia do bebê começou a se manifestar e o bruxo foi jogado longe e os destroços da destruição causaram uma cicatriz no garoto. Depois disso Dumbledore criou uma história de que Harry havia destruído o Lorde das trevas e que ele era o novo salvador do mundo bruxo e como James estava em coma, agora que ele acordou ele não lembra da existência de Harry, Albus largou o bebê na porta da família trouxa da Lilian, porém, outro bruxo que sabia da verdade salvou o pequeno garoto e está cuidando dele junto com o outra pessoa desde então. - Severus suspirou assim que terminou o breve resumo da história.

  Sirius estava catatônico, ele sentia que a história era verdadeira e pela tenção que Snape estava sentindo não tinha uma única parte que não fosse verdade. - Quem está com meu afilhado e quem matou Lily? - Perguntou com a feição dura.

- Eu ainda não posso te contar quem está com Harry ainda, mas foi Albus que matou Lily...  - Respondeu com um suspiro preso.

- EU VOU TORTURAR AQUELE VELHO, VOU CORTA-LÓ EM CENTENAS DE PEDACINHOS E DAR DE ALIMENTO PARA OS TESTRÁLIOS QUE MORAM EM HOGWARTS. -Black gritou cada palavra enquanto sua magia girava furiosa e seus olhos antes cinzas brilhavam com um preto profundo.

- Sirius calma, não podemos fazer nada ainda, quem está cuidado de Harry já tem um plano, mas que só será executado quando todo mundo já estiver calmos o suficiente para acreditar que não existe mais uma ameaça. - Severus tentou acalma-lo colocando as mão nos ombros de Black. - Você vai ter que ficar aqui e passar despercebido enquanto arrumamos uma casa fora do país para você ficar seguro e quando for a hora você vai poder se encontrar com Harry. 

Black acenou com a cabeça ficando mais calmo. - Como o Harry é?

- Ele é um garoto inteligente, ele incrivelmente sabe de coisas que não deveria saber além de ser muito poderoso. - Snape disse com um sorriso sincero enquanto via os olhos de Black voltarem ao tom cinza natural e algumas lágrimas se acumularem nas laterais de seus globos oculares.

- E Remus? Algum sinal dele? - Perguntou se lembrando de seu melhor amigo.

- Não... Ele sumiu pouco antes do ataque... Alguns comensais me disseram que ele estava em alguma floresta perto da Alemanha, provavelmente pelo cheiro de Harry... - Respondeu enquanto pensava sobre o paradeiro de Lupin.

- Como assim o cheiro de Harry? Eu sei que Lupin é um lobisomem, mas porque o cheiro de Harry o levaria para perto da Alemanha? - Perguntou confuso.

- Depois que tiraram Harry da porta da família Trouxa eles tiveram que ir para fora do país porque Dumbledore não descansaria até achar o garoto e mesmo depois que eles fizeram uma adoção de sangue e magia, com o consentimento de Harry, eles acharam mais seguro manter o garoto o mais longe possível de Albus. - Respondeu olhando Black nos olhos.

- Entendo...

Little PeverellWhere stories live. Discover now