Capítulo 28

5.8K 617 62
                                    

  O resto dos dias daquele mês passaram calmos tirando as vezes que Hadrian quis amaldiçoar Dumbledore pelo o que fizera com Luna, Harry passou dias grudado em Luna e nos amigos, porém ele ainda estava mentalmente mal. Logo o ano acabou e todos voltaram para casa, o garoto ainda evitava conversar sobre o estado dele ou o ocorrido com Luna, porém todos já sabiam que ele estava planejando algo que quebraria Dumbledore.


- Filho, tá com fome? – Tom perguntou vendo o filho aparatar na sala da mansão Gaunt.

- Não pai, eu vou pro quarto. – Hadrian subiu sem dar tempo de resposta.


  Tom estava pensando na melhor forma de abordar Hadrian sobre o estado do garoto quando Gellert apareceu na sala e se sentou perto do afilhado.


- A gente vai ter que conversar com ele. – Disse Gellert com um suspiro pesado.


  Quando Tom iria concordar com o padrinho eles ouviram a lareira rugiu e de lá saíram uma cabeleira platinada e uma castanha. Logo os dois se curvaram.


- Meus senhores, desculpe aparecermos assim, mas gostaríamos de conversar sobre Hadrian. – Draco começou o assunto logo levantando o olhar para os dois homens.

- Draco, Theodore como é bom ver vocês. – Disse Gellert com o tom gentil que sempre tivera.

- Como foi o ano meninos? – Perguntou Tom conjurando uma mesa com chá e bolo.

- Foi normalmente agitado como sempre, principalmente quando Dumbledore decidiu fazer algo que com toda certeza fará Hadrian matar ele o mais cedo possível. – Theodore tinha um tom sombrio na voz ao lembrar de como encontraram Luna.

- O que o velho fez dessa vez? Severus disse vagamente que Albus fez algo horrível e etc, porém Snape estava tão nervoso que não passou a informação completa. – Tom declarou com uma mistura entre preocupação e raiva na voz.

- É sobre isso que viemos conversar. – Theodore começou com uma cautela na voz. – A duas semanas atrás Hadrian se afastou e sumiu por dois dias, nesse mesmo tempo Dumbledore achou uma boa ideia sequestrar Luna. – Completou o castanho.

- Ah... Albus não foi nada inteligente, mas sinto que tem mais. – Declarou Gellert recebendo suspiros por parte dos dois menores.

- Ele torturou Luna tentando arrancar qualquer coisa sobre Hadrian e vocês, óbvio que ela não contou nada e acabou muito machucada fisicamente, quando procuramos Hadrian para dizer que Luna havia sumido ele meio que surtou, e graças ao treinamento com nossas formas animagas achamos Luna em uma sala escondida nas masmorras, Hazz não desgrudou dela desde então. – Disse Draco com o olhar sombrio por ter lembrado da forma como seu melhor amigo havia ficado, Malfoy amaldiçoaria Albus pelo resto da vida quando tivesse oportunidade.

- Nós sabemos que Hadrian está mentalmente mal, ele tá pior do que quando aquela coisa com o bicho-papão aconteceu, ele está mais aéreo e dá pra ver o vazio nos olhos dele. – Theo suspirou profundamente. – Todos nós estamos preocupados, ele desabafou superficialmente com a gente sobre estar confuso e com medo, mas nós sabemos que tem mais coisa que ele não quer contar e acreditamos que talvez ele conte para vocês, porque nós sentimos que tem algo a ver com vocês. – Completou.

- Eu estava pensando quase o mesmo que vocês. – Confessou Gellert.

- Nós iremos conversar com eles meninos, aliás... o que vocês acham de fazer uma surpresa para ele no aniversário dele? Talvez ajude ele. – Foi Riddle quem deu a ideia, ele sabia que o filho estava sobrecarregado e precisava descansar um pouco de tudo.

Little PeverellOnde histórias criam vida. Descubra agora