A Segunda Separação - Parte Treze, 1 de 2

535 110 38
                                    

Era verdade. O que o fez pensar que seria perdoado?

Foi como se alguém tivesse jogado um balde de água gelada em sua cabeça. Shen Yi congelou e não conseguiu reagir por um bom tempo. Seu rosto pálido ficou mais pálido, perdendo toda a cor, e ele parecia tão medonho que poderia passar por um fantasma.

"Eu sinto muito." Shen Yi gaguejou. Não era falta de sinceridade, mas devido ao quão perdido ele se sentia - como ele conseguiria o perdão de Xie Qianchen?

Ele pensava que Xie Qianchen o odiava por causa de Cao Kun. Agora que havia falado o que queria, Shen Yi entendeu que isso não tinha nada a ver com mais ninguém. A culpa, do começo ao fim, estava com ele.

Mas ... mas ele não teve escolha! Ele não queria se vender para Cao Kun - revidar era tão errado? Ele não tinha escolha. Ele não poderia lutar. Ele não tinha como ir.

Shen Yi encarou Song Yucheng, e havia muito que ele queria dizer, mas tudo isso parecia uma desculpa para ele agora. Ele estava pálido. Ele era um hipócrita. Ele se sentiu mal.

Seja qual for o motivo, não foi possível apagar o fato de que ele quase matou Xie Qianchen.

Shen Yi deu um passo para trás. Seu corpo frágil ficou mais instável.

Song Yucheng não tinha simpatia. "Todos devem pagar por seus erros. O que poderia ter acontecido não aconteceu, mas isso não o livra do pecado. Além disso, se algo realmente tivesse acontecido, você não precisaria ser responsável porque a pessoa que o responsabilizaria estaria morta."

Shen Yi ficou em silêncio. Ele ficou lá parado, incapaz de responder.

Mas Song Yucheng não parou. Ele endireitou o roteiro recém-impresso e a colocou nas mãos de Shen Yi.

"Esse é o roteiro do curta-metragem. Leve-o de volta com você e leia. As filmagens começam amanhã. Você não tem que ficar pensando no que eu disse agora. Você é um talento que estou administrando agora, e sou um gerente profissional que sabe como manter separados os assuntos pessoais dos comerciais."

"Não há necessidade de você se preocupar se eu tornarei sua vida difícil, e não há necessidade de se preocupar que serei um obstáculo em sua carreira. Vou fazer o que devo fazer e dar-lhe tudo o que deve ser seu. Afinal, só tenho você e Qi Luo."

"Não há mais nada para discutir. Por favor saia."

"OK." Shen Yi não perdeu nenhuma palavra dessa vez e apenas saiu. Seu rosto, no entanto, estava todo contorcido de dor e ele sentia que sua mente estava à beira do colapso.

O assistente de Shen Yi estava esperando do lado de fora da sala e ele ficou chocado com sua aparência. Shen Yi o ignorou. Ele fechou os olhos e dormiu assim que entrou no carro, e desceu em silêncio quando chegaram ao dormitório.

Ele voltou a si um pouco quando estava de volta em seu quarto familiar. Seus olhos ficaram vermelhos.

Ele se sentiu péssimo. Ele sentiu como se seu coração fosse se partir ao meio quando descobrisse o verdadeiro motivo pelo qual Xie Qianchen o odiava; doía tanto que ele não conseguia respirar.

Ele olhou para o roteiro em sua mão e o nome assinado na coluna do roteirista cortou como uma faca, direto em seu coração.

Não é à toa que Xie Qianchen disse a ele para atuar neste curta-metragem. Shen Yi não teria acreditado se não tivesse visto com seus próprios olhos. O roteirista foi Wen Ran.

Todos sabiam quem era Wen Ran em seus círculos.

Ele foi o vencedor de Melhor Roteiro por três anos consecutivos. Ele não tinha muitos projetos, mas cada script original em que trabalhou foi capaz de gerar muito dinheiro. Wen Ran era o melhor em escrever tramas obscuras, descrevendo a queda em desgraça. Sua prosa magnífica e seus diálogos afiados eram tão atraentes que você poderia mergulhar na história apenas lendo o roteiro.

Saltando Mundos: Vingar o Nosso AmorWhere stories live. Discover now