[JK] 'Lynx pt. III

2.7K 462 233
                                    

Jungkook não queria ter sido tão agressivo.

Mas os soluços de Jimin em meio a um choro agonizante ainda estavam presos dentro da sua cabeça. No fundo era aquela a reação que ele queria poder ter em relação a Namjoon, não aquela sensação de raiva profunda, do tipo que só alguém que sabe que nada do mundo pode mudar algo e só pensa em dar o troco em alguma coisa.

Frustração. Raiva.

E o garoto Kim era um alvo fácil.

Ele estava parado com os olhos grudados na parede a mais de vinte minutos, e Jungkook reconhecia aquele olhar vazio, ele estava voltando para o buraco de onde tinha saído, e isso não iria ajudar em nada.

Jimin agora estava jogado no chão do quarto, encolhido como uma bola, com a cabeça entre os joelhos e os ombros tremendo. Ele tentou não acreditar no que Jungkook havia contado, mas o estado de negação não durou muito.

A relação emocional dele com Namjoon era recente, mas qualquer um podia dizer que era bem forte, porque nenhum dos dois era de se ligar muito às pessoas se elas não fossem menos do que estritamente importantes para eles; e independente dos receios de Jungkook sobre a família de Jimin ㅡ ou melhor ㅡ, sobre o demônio que ele tinha em forma de irmã, Jungkook até gostava dele.

Foi difícil contar a verdade.

Assim como estava sendo difícil chamar a atenção daquele garoto sentado no sofá velho, Jungkook já tinha o chamado pelo menos umas três vezes quando finalmente perdeu a paciência e gritou um pouco mais alto e irritado do que deveria. Um par de olhos apavorados fixaram-se nele ㅡ Jungkook notou uma diferença entre a cor deles, o direito estava escuro como ônix enquanto o esquerdo continuava com o tom de castanho mel de mais cedo ㅡ ficou atônito com aquilo por alguns segundos quando finalmente ganhou um "o quê?" baixinho e emotivo. Fora a diferença de cor entre seus olhos, o rosto dele estava lívido pela dor, pálido. Sua aparência doentia estava começando a parecer algo crônico. Jungkook sabia que aquele garoto não era assim antes, ele tinha visto fotos o suficiente no celular dele para ter uma noção de como ele era; bonito, saudável e sorridente.

Jungkook pensou rápido.

Kim... Posso te pedir um favor com uma coisa?

ㅡ Com o quê? ㅡ A curiosidade pareceu bater nele em cheio, anulando um pouco daquela expressão vazia.

Jungkook apontou o quarto com o queixo. ㅡ O Jimin ali acabou de receber uma péssima notícia. Pode ficar de olho nele por mim enquanto vou comprar as coisas que ele mandou?

O garoto imediatamente balançou a cabeça várias vezes em afirmativo.

Jungkook fez o mesmo, de uma forma mais lenta, antes morder a parte de dentro das próprias bochechas e andar até o capacete jogado no chão. As chaves da moto estavam em um chaveiro no bolso aberto da bolsa de Jimin, Jungkook já tinha esvaziado sua mochila no quarto e havia a trazido jogada por cima do ombro. Estava prestes a sair quando o garoto Kim fez a pergunta.

ㅡ Você tem certeza que... ele... ㅡ o rosto dele ficou vertiginosamente mais pálido. ㅡ Quer dizer, Namjoon. Você tem certeza que ele... 'tá...

ㅡ Ele morreu. As notícias que 'tão saindo dizem que os investigadores precisam recolher partes do corpo pelos destroços. ㅡ Não que Jungkook estivesse com qualquer esperança antes, mas uma parte mais burra do seu cérebro o forçou a checar as matérias sobre a explosão. Ele sabia que a caminhonete tinha uma placa fantasma no sistema do departamento de trânsito, ligada à uma pessoa fantasma. Esse era seu negócio, e em nenhum momento ele duvidou disso, pelo menos agora ele sabia que a polícia estava deduzindo que alguém tinha montado uma armadilha para um dos contatos de Kim Dongkyon e cometido o assassinato. Eles iriam ficar nessa teoria até analisarem os restos do corpo no carro, isso se analisassem. Os olhos do país ainda estavam voltados para a Arctic Fox e as prisões na Turquoise Sin no fim das contas, e iriam permanecer por um bom tempo. Um carro explodindo com um zé ninguém dentro, mesmo perto de um desses pontos, não rende muita história. Jungkook trocou o peso de perna, incomodado com os próprios pensamentos voltando para Namjoon. ㅡ Eu acho que o fato de estarem, 'cê sabe, juntando os pedaços dele, deixa muito pouco espaço 'pra achar que ele 'tá vivo.

CHATTER | TAEKOOKWhere stories live. Discover now