Capítulo - 26

854 48 16
                                    



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




  

  Um mês inteiro havia passado, as provas estavam cada vez mais tomando o tempo dos alunos, principalmente de Hermione, que vivia na biblioteca estudando.

  Apesar de ser algo que ela muito gostava, resolveu que estava mais do que na hora, de tirar um tempo livre para descansar, conversar com os amigos, e talvez se divertir um pouco.

  No salão comunal da Grifinória, a cacheada se encontrava sentada no sofá em frente a lareira, Harry tinha um livro em mãos, a capa estava toda desgastada, e por dentro, as folhas todas rabiscadas.

  Perdera as contas de quantas vezes o pedira para largar aquilo, mais Harry era tão cabeça dura quanto um trasgo.

  Rony por sua vez, falava o quanto estava animado para voltar para casa nos feriados de solstício de verão, Harry e ele tinham todo um planejamento.

— Você também virá conosco não é Mione? — perguntou animado.

— Não sei Rony, talvez sim. — deu de ombros. — Talvez eu vá, quem sabe a Toca seja o único lugar no qual o Harry resolva largar esse livro. Afinal, de quem é ele? Tem algum nome?

— Qual é Mione, com certeza você está com ciúmes porque o Slughorn está mais impressionado com Harry em poções do que você!

— Diferente de vocês dois, eu consigo me garantir sem um livro, não é Ronald? — rebateu, não gostando do comentário anterior. — Vamos Harry, me deixe ver isso.

  Em um rompante, Hermione conseguiu tomar o livro das mãos do amigo, que sem sucesso não conseguiu pegá-lo de volta.

  Examinando cada canto, página e material do objeto, Hermione pode ver na contra capa, a seguinte descrição.

  ""Este livro pertence ao Príncipe Mestiço.""

— E então...? — perguntou Harry, curioso para saber o que Hermione achava.

— Príncipe Mestiço? Nunca ouvi falar. — franziu o cenho tentando se lembrar de algo, que provavelmente poderia passar despercebido. — Eu irei a biblioteca procurar por algo, mais você tem que devolver esse livro Harry!

— De maneira alguma Hermione. Esse livro de poções está me dando pontos com o professor Slughorn, é minha chance de conseguir o convencer de me dar as lembranças que o professor Dumbledore pediu.

— Você acha que isso vai dar certo? — o ruivo que antes se mantinha atento as chamas da lareira, voltou a conversa. — Quer dizer... Ele é meio bobão, gosta de ser paparicado, mas, pelo que o diretor falou, é uma lembrança que Slughorn não gosta de lembrar....

— Seja lá o que for, não é nenhuma desculpa para o Harry não devolver esse livro. Não sabemos se a pessoa a quem pertence é confiável. Não preciso mencionar o que aconteceu quando o Harry achou o diário de Tom Riddle, preciso? — a cacheada tentando convencer o amigo a devolver o objeto, não deixava de se mostrar preocupada, era estranho demais outro livro aparecer assim, do nada.

Forgotten Love (Snape & Hermione)Where stories live. Discover now